Política

“Situação económica do país continua péssima, isto não tem rumo, não há nenhuma proposta”

euro2.gifSão palavras do Presidente da República, num desabafo que contraria a posição do governo segundo a qual nos últimos 18meses foram definidas prioridades e linhas de actuação para tirar São Tomé e Príncipe do marasmo.

Fradique de Menezes, deixou entender que não acredita na exequibilidade do norçamento geral do estado de 153 milhões de dólares, apresentado pelo Governo do Primeiro Ministro Rafael Branco e que foi aprovado na última semana pela Assembleia Nacional. «Há um orçamento geral do estado. Eu devo promulga-lo, mas devo dizer que o OGE é para mim apenas um documento orientador. É preciso ter meios para o fazer. E no nosso caso ainda não temos meios. Noutros países que têm meios, quando se faz um orçamento já se sabe onde ir buscar as receitas. Mas nós não temos», afirmou o Presidente da República.

Ainda analisando a situação económica do país. Fradique de Menezes, disse que «a situação económica do país continua péssima. Isto não tem rumo. Não há nenhuma proposta».

Abel Veiga

To Top