Política

Pinto da Costa consternado com a morte de Malam Bacai Sanhá em nome do povo são-tomense envia condolências à Guiné Bissau

Foi com grande consternação que tomei conhecimento da notícia do falecimento de Malam Bacai Sanha, meu amigo pessoal e companheiro de luta, uma das figuras determinantes na História da Guiné-Bissau e do Continente Africano.
S.Tomé, 9 de Janeiro de 2012
EXCELÊNCIA:

Foi com grande consternação que tomei conhecimento da notícia do falecimento de Malam Bacai Sanha, meu amigo pessoal e companheiro de luta, uma das figuras determinantes na História da Guiné-Bissau e do Continente Africano.

Homem impar, intelectual conceituado, político respeitado, de consenso ao nível nacional e estrangeiro, desde sempre insurgiu-se contra a ausência de liberdades públicas em vários momentos da História do Seu País, demonstrando sempre uma enorme determinação e coragem política.

Malam Bacai Sanha, destacada figura na Luta de Libertação, assumiu a Presidência da República da Guiné-Bissau num momento conturbado, da vida daquele País irmão e desde então, tem granjeado os consensos necessários para a resolução dos ingentes problemas com que se debate o País, o que lhe valeu apoios provenientes dos quatro cantos do Mundo e das Principais Organizações Internacionais.

Malam Bacai Sanha, conhecido como homem moderado, modesto e hábil gestor da necessária serenidade social e política da Guiné-Bissau, deixará sem dúvidas, uma marca indelével a ser seguido por todos os Guineenses.

O seu papel na luta de libertação e consolidação da jovem nação, bem como, no progresso e bem-estar do seu povo, ficará para sempre ligado às páginas da história do seu país.

Nesta hora de dor e de luto, em nome do povo da República Democrática de São Tomé e Príncipe, e no meu próprio, venho expressar ao povo Guineense, à família enlutada e a Vossa Excelência, as minhas mais altas condolências.

Queira aceitar, Excelência, os protestos da minha mais elevada e deferente consideração.

MANUEL PINTO DA COSTA
PRESIDENTE DA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA
DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

SUA EXCELÊNCIA
RAIMUNDO PEREIRA
PRESIDENTE INTERINO DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU
BISSAU

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top