Política

Presidente da Assembleia Nacional trava Moção de Censura do MLSTP

A proposta de Moção de Censura, contra o Governo apresentada pelo MLSTP na última quinta feira, foi rejeitada pelo Presidente da Assembleia Nacional, Evaristo Carvalho, com a alegação de que não existem questões de relevância que possam justificar uma Moção de Censura.

O MLSTP/ PSD, não concorda com a interpretação feita pelo Presidente da Assembleia Nacional. Segundo o maior partido a oposição, a subida galopante do custo de vida, o não cumprimento das promessas eleitorais, a não prestação de contas sobre a execução orçamental, por parte do Primeiro-ministro que, fugiu ao debate na última quinta – feira, são segundo o MLSTP, questões mais que relevantes, e que justificam a Moção de Censura.

Numa altura em que o Primeiro-ministro Patrice Trovoada, está ausente do país, o MLSTP diz que vai contestar a posição de Evaristo Carvalho, e remeter a mesa da Assembleia Nacional, nova proposta de Moção de Censura, contra o executivo.

Abel Veiga

45 Comments

45 Comments

  1. Neves

    29 de Julho de 2012 at 13:11

    muito bem Sr. presidente da Assembleia, fiquei muito contente com essa noticia, esses partidos querem poder a força, que esperem dentro de 2 anos para tomar o poder via eleição, realmente eles estão com fome, devem ir trabalhar, e deixar o governo trabalhar mais 2 anos, até quando vamos ficar nessa instabilidade…..

    • sandra

      29 de Julho de 2012 at 17:12

      Mas isto parece uma brincadeira. Como é possível que um Presidente da Assembleia Nacional, sem dar cavaco a ninguém, pode tomar a decisão de impedir a realização de uma monção de censura ao governo por um partido da oposição? Quem lhe deu este poder? Em que democracia estamos? Como é que um homem só pode determinar a vida da n ossa casa parlamentar? Ele, neste momento, tem mais poder do que o próprio presidente da República? Quem lhe deu este poder? Mudaram a constituição do país? Nunca pensei que uma coisa desta pudesse acontecer no meu país?
      Para ser sincero eu também estou contra a queda do governo muito embora entenda que este governo é dos piores que conhecemos nos últimos anos. Mas isto não justifica a decisão do senhor presidente da Assembleia Nacional. Iato configura um autêntico golpe de Estado constitucional. Onde se viu uma coisa desta? Ainda bem que este senhor não ganhou as eleiçõs presidenciais. Caso contrário estariamos metidos num tremendo problema político e constitucional como estamos agora a viver.
      Sinceramente…

    • o degredo

      30 de Julho de 2012 at 10:15

      Cara, caríssima (e não sei quanto custas) Sandra!

      Sou militante do partido MPSTP (melhor para STP), aguem conhece? Se sim, estão a mentir porque nunca apareceu. Contudo, até então o atual governo tem o meu “respect”, apesar de ter os olhos em cima.

      Em relação a tua afirmação; “muito embora entenda que este governo é dos piores que conhecemos”, isto na minha opinião é uma bajulação da tua parte (desculpo-me de se tiveres apenas dois anos idade) e, o nós subtendido na afirmação, gostaria saber a sua dimensão. Porque ela com certeza absoluta não me inclui. Manipulas leitores com a demonstração do conhecimento relativo a constituição e afins.

      O Sr. Evaristo, acredito que seja mais um pulha.
      Apesar de teu conhecimento Sandra, revelas pouco puder de raciocínio e falta de conhecimento da ocorrência no país. Responda-me Sandrinha, há quanto tempo estão familiarizados com constituição todos os “Magnos” que uniram numa só voz? Nunca repararam que o presidente de assembleia tinha puder ilimitado, ou havia troca de favores entre eles? E as mãos lavam-se? O mais caricato ainda, o presidente de assembleia procedeu a mutação da constituição, conferindo-lhe o puder?

      Sandrinha deixa conversa fiadas e toscas que nem ao meu filho de 2 anos engana.
      Trilogias funcionam sempre, ontem hoje e amanha, estão ligados.
      Entender de forma intencionalmente errada as coisas que claramente estão é ter 2ª intenção.

  2. Esperançoso

    29 de Julho de 2012 at 15:45

    Eles não páram.
    Como é possível saber se é verdade que com o PT houve uma contenção de custos da conta pública, que houve mais aplicação de bens na estruturas sociais e que há mais transparência nas informações e no dossiê petróleo?
    Se o que o que alguns comentaristas foram dizendo nos artigos anteriores, for pura verdade e não propaganda pró ADI, torna necessário penalizar quem queira destruir um processo de mudança de atitude na política do país. A penalização não deve ser só nas urnas. A credibilização de quem não queira o bem do país deve ser zero.

  3. ADI

    29 de Julho de 2012 at 15:47

    patrice trovoada não é dono de são tomé e príncipe, o evaristo carvalho é pau mandado do patrice, e porquê que o patrice não apareceu no parlamento para responder as questões ligada a nação santomense?
    está a encher cabeça dos santomenses com projecto de longo praso, povo de são tomé precisa de todas as refeições, não é eles e vocês que têm direito nas todas as alimentações.
    só está a falar mentira para povo de STP.
    O povo precisa da verdade, quem não quer viver bem nesta terra?.

    • LUV-S.T.P

      31 de Julho de 2012 at 8:44

      Caro ADI.

      De facto isso de quem é o dono desse país, quem é pau mandado de quem, isso é relativo, certo sei que os “Donos” desse país são os políticos..quais…cada tem a sua apreciação de tema. Isso de “encher cabeça dos santomenses com projecto de longo prazo, etc, a que te referes…não sei que idades tens, nem sei se vives realmente em S. Tomé, mas meu caro todos esses malditos fazem o mesmo, MLSTP/ PSD, PCD e afins” todos têm como hobby a mentira, o engano do povo, o povo não é um “Porco “ que alimentas e matas pra vender, o povo precisa de muito mais do que encher a barriga, o povo precisa é de justiça social, igualdade de oportunidade, acesso a saúde, Educação, Formação e Informação, etc…Como pode o povo abrir os olhos, quando não tem educação, acesso a informação.

      Será que é o MLSTP/PSD ou o PCD que falam verdade??…..

      Será que eles é que querem que esse povo sofredor conheça melhores dias ???……

      Será que tu tens os teu olhos abertos, ou vives como os porcos ???….

      Reflicta meu caro, e contribua da melhor maneira ao teu país, se és São-tomense de verdade.

      Abraço.

  4. ADI

    29 de Julho de 2012 at 15:57

    governo do patrice trovoada não tem capacidade de governar, só anda no gabinete a jogar carta no computador, arrumado em doutorado, as situação de vida vinha na realidade cara, mas com este governo do ADI piorou, este é o pior governo que apareceu em saõ tomé, isto não pode continuar assim.
    MLSTP tem razão o povo está a sofrer muito. Patrice todo momento com dente na rua, malvado raça muçulmana.
    Os guineenses têm razão de matar, sofrimento é demais.
    Obrigado Abel Viega pela prontidão de dar a possibilidade de esclarecer, esta é a única forma que podemos exprimir os nossos sentimentos.

  5. DosReis

    29 de Julho de 2012 at 21:31

    O povo Santomense tem sido vítima permanente da ganância de alguns grupos que se afiguram como salvadores da pátria, eternizando os seus feitos maléficos e pretensiosos sempre caracterizados pelos sucessivos fracassos. Momento se justifica para que os jovens possam ter um papel mais interventivo nos destinos da nossa nação, sob pena de virmos como temos vindo a ser eternamente conduzidos para o caos, comprometendo se não mais o nosso futuro o das futuras gerações (filhos, netos…) que de certo algum dia nos tornará também responsáveis e cúmplices pelas nossas sucessivas e desacertadas escolhas dos nossos dirigentes. Assusta-me quando sinto haver lóbis entre instituições de poder, que comprometem a já sofrida democracia (como é o caso que se afigura) e não ter a quem recorrer como alternativa credível à liderança dos destinos do meu país.

    VEJAMOS:
    Patríce Trovoada – caído de pára-quedas, com suposta riqueza não declarada, parece mais é ver em STP uma plataforma de branqueamento. Sem um plano claro de governação, recorre a força atropelando direitos constitucionais como forma de intimidação sempre que se vê confrontado com a realidade…

    Rafael Branco – A “ mil anos” no poder, desavergonhado e não muito diferente do Trovoada, sempre vivendo a custa do dinheiro dos contribuintes nunca saiu da Assembleia, é fraco e nunca soube fazer mais nada (esgotado na ignorância claro) além de criticar sem nunca apresentar alternativas…

    Delfim Neves – “O vira casacas”. Mora na oposição é incompetente e desonesto servindo-se sempre como alavanca por onde os demais partidos se apoiam para conspirarem e criarem lóbis procurando dessa forma um cargo no poder. Homem ou Rato???
    Enfim Só falo de alguns mas esse panorama é sem dúvida extensivo à quase a totalidade dos demais dirigentes, salvaguardando por desconhecimento uma ou outra alma sem grandes culpas.

  6. António Silva

    29 de Julho de 2012 at 22:28

    A moção é aprovada ou rejeitada por meio de votação.
    Como um Presidente de Assembleia nacional pode tomar uma decisão desta. Ou que estejamos num estado ditatorial.
    Também não concordo da forma como se processa a governação neste país. O governo deve prestar contas.

    • Fijaltao

      30 de Julho de 2012 at 22:13

      António Silva, eu não acredito que o presidente da assembleia seja assim tão prepotente ou leviano em tomar tal atitude! Se o presidente da assembleia o fez; é porque há cláusulas na constituição que o permita fazer isto. Todo mundo está virado para críticas infundadas e um bate peito sem fim, sabendo que os partidos protagonistas da moção estão representados no parlamento! Será possível que o Sr,. Evaristo no meio de tantos deputados seja o mais inteligente e prepotente? Claro que não! Tudo só é permitido por esses parlamentares, porque eles próprios sabem que existem cláusulas que permitem o senhor Presidente da assembleia tomar tal atitude! Já imaginaste se não houvesse tal cláusula? O que estes protagonistas da moção querem fazer, é deitar areia no olho do pequeno, criando indisciplina no seio do povo, propagando incitação à violência verbal e física entre os militantes para depois escambar em violência de rua gerando um pânico tal de modo a permitir a intervenção policial espancando o Zé povinho e esses protagonistas escondem-se quando esses acontecimentos ocorrem e finalmente depois da tempestade aparecem na televisão e na rádio criticando o governo de ditador e outros adjectivos mais! Cuidem-se meus amigos e sigam o ditado popular… Nânce sá Uê Lundù!

  7. António Silva

    29 de Julho de 2012 at 22:29

    A moção de censura é aprovada ou rejeitada por meio de votação.
    Como é que um Presidente de Assembleia Nacional pode tomar uma decisão desta?
    Ou que estejamos num estado ditatorial!
    Sr. Evaristo de Carvalho.
    O senhor agiu correctamente? Será que tem consciência dos seus actos?
    Também não concordo da forma como se processa a governação neste país. O governo deve prestar contas. O primeiro ministro viaja, viaja e viaja. No regresso anuncia, anuncia e anuncia.
    O papel da oposição é mesmo este. Que façam algo, ou não existem! A oposição não tem de estender o tapete vermelho ao governo.
    Eu também acho que a oposição neste país não faz nada, senão estorvar. São todos assim: ora estão no governo, ora estão na oposição. Se a oposição não fizer nada, como esclarecer o povo?
    Resumindo são todos uma ”fantochada” e em S.Tomé e Príncipe, pior ainda o são.
    Não somos todos parvos. Os governantes deste país que não pensem serem eles os únicos inteligentes. O governo tem a obrigação de tratar de resolver os problemas do povo. É para isso que foram eleitos

    • Fijaltao

      30 de Julho de 2012 at 22:18

      Aliás António que nós todos sabemos, é que numa democracia, a moção de censura só é viável se houver votos a favor ou contra de maior parte dos partidos da oposição! Se assim aconteceu, é porque o senhor Evaristo tem as costas quentes! Senão, já imaginastes os pugilistas que estão no parlamento!?

    • Fijaltao

      30 de Julho de 2012 at 22:33

      Não devo tomar parte em debates fúteis, porque todos que aqui opinam sobre a moção, sobre Evaristo, e sobre os partidos protagonistas da moção, com todo o respeito deviam-se conter um pouco porque não estou a imaginar numa sociedade democrática como a nossa o presidente da assembleia tomar tal atitude de ânimo leve ou prepotente perante todos os pseudos representantes do povo! Se isto fosse verdade, eu estou a imaginar o nosso parlamento a se tornar como os parlamentos asiáticos ou como um debate no médio oriente onde os convidados trocaram muros ou no parlamento Grego onde a senhora deputada levou na cara com um copo de água seguidos de bofetadas e pontapé! Se cuidem e tenham mais calma e opinem com conhecimento de causa ou da constituição!

  8. O Analista e Censurador

    29 de Julho de 2012 at 22:52

    É sinal que o Presidente da Assembleia Nacional, já provou o veneno destruidor do Primeiro Ministro.No entanto é bom que o Povo fica alerta, porque vem aí mais uma tempestade provocada pela(o)trovoada.
    Espero que Deus nos defende dessa.Povo chegou a hora de reagirmos e por esse ponto que diz (já chegou de brincadeiras)

  9. ADELINO DOS SANTOS

    30 de Julho de 2012 at 6:44

    Quem conhece república das Banana?

  10. Flominga Tamanhã

    30 de Julho de 2012 at 7:36

    Senhor Presidente da Assembleia agiu bem. Actualmente nada justifica a pretendida moção de censura do MLSTP/PSD maior Partido de Oposição e dito Partido Histórico. O MLSTP/PSD é especialista em criar instabilidade e corrupção. Isso é do conhecimento Público.

    Quando perdem cabeça, esquecem-se de tudo, deles próprios, dos militantes e do Povo não digo nada.

    Tenhamos um pouco de paciência, é só aguardarmos mais dois anos. Deixa o ADI e o Sr. Dr. Patrice Trovoada provarem, mostrarem do que são capazes, senão como podemos os avaliar?

    Sou simpatizante do MLSTP/PSD mais não estou de acordo convosco, aliás em muitas ocasiões fiz ver isso aos dirigentes do meu Partido.

    Quando lá estivemos não fomos capazes e agora temos que esperar 2014, sejamos democráticos.

  11. mudança

    30 de Julho de 2012 at 8:04

    Alguem ainda tem dúvidas de que o sr Evaristo é servente do Patrice?
    Goste-se ou não da moção, ela é legal, faz parte da democracia.Se o Evaristo deixasse a moção correr os tramites normais, o Patrice teria que suspender as suas férias e vir para a discussão da moção.
    Começo a dar razão à oposição, O Patrice quer implantar uma ditadura em STP!

  12. manga dôbôoo

    30 de Julho de 2012 at 8:06

    Esses Ladrões de MLSTP, PCD, MDFM , quenrem ir ao poder a força.
    Espero exista Deus para julgar todos esses bandidos e ladrões.
    Que o povo ja está cansado…

  13. PAPOITE

    30 de Julho de 2012 at 8:18

    Gostei..

  14. conterrâneo

    30 de Julho de 2012 at 8:32

    Uma decisão MAIS QUE SENSATA!

    O Sr Presidente de Assembleia recusou a moção de sensura colocada pelo MLSTP porque não teve qualquer fundamento (querem deixar cair o Governo porque este não aceitou a duplicação do tempo de debate).

    CARICATO!

    OU PORQUE O “HOMEM NÃO SABE TREPAR JAQUEIRA? Como foi a justificação da queda do Governo em 2008!

    É por isso e por outras que o país está destruido, empobrecido, sem infr-estruturas especializadas (portos, aeroportos boas redes viárias, redes de água potável, etc) e mergulhado na Corrupção (GGA, STP TRADING, DOCA, etc, etc)quando o comparamos p.ex com o nosso irmão CABO-VERDE.

    Dizem que o CABO VERDE está desenvolver-se. É verdade, porque lá não existe MLSTP e PCD constituido por grupo de politicos EMBUTIDOS DE “MANHAS FEIAS” e que não gostam de trabalhar para ver o país a desenvolver.
    Lá os politicos sabem que para qualquer país desenvolver-se é preciso acima de tudo ESTABILIDADE POLITICA.
    Os seus interesses pessoais e partidários devem ser resolvidos com trabalho e na URNA respectivamente, no fim da legislatura.

    Dizem que no nosso país, o MLSTP e o PCD não deixam os Governos trabalhar.

    Porque não conseguem viver fora do poder.

    É com poder que conseguem enriquecer-se.
    Quando estão fora do poder, até entram em falência e começam a vender os bens pessoais (quintas) para sobreviverem porque não sabem e nem conseguem trabalhar decentemente, como os outros fazem.

    VÃO TRABALHAR!

    CHEGA DE CRIAR INSTABILIDADE POLITICA PARA EMPOBRECER O NOSSO PAÍS!

    STP ACIMA DE TUDO E TODOS!

  15. MÉ SOLO

    30 de Julho de 2012 at 8:38

    Se è que o Presidente de Assembleia não tem competências para travar a Moção de Censura apresentada pelo maior partido da oposição MLSTP deverá explicar ao povo Santomense as suas razões.

    A Moção de Censura é uma das prorogativa da oposição, o MLSTP utilizou-a, no momento próprio ou não, haver vamos.

    Se a razão singiu – se apenas no tempo de duas horas para quatro, poder-se-ia negociar e o debate seria feito em dois dias de duas horas cada.

    Reconheço que o governo deve fazer mais para este povo que bem precisa e merece mas é preciso muito diálogo entre as partes intervinientes neste processo para que o povo de STP não venha sofrer mais do q tem sofrido.

    Na minha opinião muito particular, os partidos de oposição deviam deixar o ADI sair com os seus próprios pés, para tal era deixar o governo cumprir o seu mandato mas sempre fazendo uma oposição serrada, assim estariam a provar aos investidores internacionais e a comunidade internacional q o país esta estável.

    Por outro lado, seria um feito inédito no país, um governo cumprir na totalidade o seu MANDATO

  16. Põe boca não tira

    30 de Julho de 2012 at 8:57

    Bem haja……….

  17. Leopaldo

    30 de Julho de 2012 at 9:19

    Esse Presidente da Assembleia é uma decepção total…,não tem poder de decisão nem sabe ser lider …é por isso que assembleia esta uma república dos macacos…

  18. Obama

    30 de Julho de 2012 at 9:32

    Sou de opiniao de que a decisao do Sr. Evaristo de Carvalho (caso seja constitucional), foi a mais acertada pois essa moção de censura em nada beneficiara o País.
    Meus Senhores, trata-se aqui de defendermos o que é o melhor para nós. Os partidos da oposição querem a todo o custo chegar ao poder. Acho bem, mas devem faze-lo por via das eleiçoes e segundo a vontade popular e não por via da secretaria. Os verdadeiros campeoes ganham no campo e não na secretaria.
    Devemos deixar o Governos terminar o seu mandato, a oposição deve indicar politicas alternativas que nos tirem da situaçao em que nos encontramos e n apenas usar argumentos infundáveis e querer atirar-nos areia pros olhos.
    O interesse aqui deveria ser nacional mas infelizmente os nossos politicos só veêm para os seus próprios interesses.
    Povo, abre os olhos e n cai mais nesse joguinho sujo.
    Trata-se do nosso futuro.
    Nao brinquemos mais.

  19. Zé Cangôlô

    30 de Julho de 2012 at 10:09

    Apesar de existir factos reais para uma Moção de Censura, ao meu ver, MLSTP e PCD devem deixar esse governo continuar a fazer a sua Má Gestão. Porque se não, o governo vai-se fazer de vítima e culpabilizando a oposição pela sua Má Gestão e pelo seu Fracasso. No final da Legislativa, de certeza que o povo vai lhes dá devido “CARTÃO-VERMELHO”.

  20. Credo

    30 de Julho de 2012 at 10:11

    patrice trovoada completou sexta-feira 108 (cento e oito) viagem durante a sua governação. é como cantou o pôvo na cá cumé projecto fá.
    Povo não como o projecto.

  21. minu ye

    30 de Julho de 2012 at 10:16

    Isto é o resultado do último acordo partidário que assinaram a dizer que vão falar numa só língua, já espervamos isto.
    Oposição tem que começar a ter postura e deixar atitudes estupidas por defesa dos seus tachos.

  22. Ôssôbô

    30 de Julho de 2012 at 12:55

    Estou entendendo menos cada vez mais esta nossa terra e esta mentalidade mediocre dos nossos políticos.
    – Patrice foge ao debate parlamentar!!
    – Evaristo Caralho trava a monção!
    Onde está a voz do povo que elegeu estes canalhas?
    Sinseramente! Daremos voz e vez ao povo. Este povo não merece toda esta palhaçada e atrapalhices!!
    Fui!!!!

  23. Atento

    30 de Julho de 2012 at 13:06

    O nosso primeiro ministro só viaja…
    assim nao, assim nao pode governar.

  24. ADELINO DOS SANTOS

    30 de Julho de 2012 at 15:33

    Isto é república das banana

  25. Pinderko

    30 de Julho de 2012 at 17:45

    Assembleia é um palco onde os puliticos vao apresentar as suas peças teatral,nouta hora a muçao de sençura era coisa mt seria,agora virou pretesto de chantagem so mesmo em STO!

  26. mosssad

    30 de Julho de 2012 at 17:54

    Todos sabemos que este presidente de assembleia e PAU MANDADO DOS TROVOADAS…. infelizmente essa e a realidade em que vivemos, residente sem c….lhoes para travar um primeiro ministro corrupto aldrabao ..metido a negociante play boy

    fuiiii

  27. sum mé chinhô

    30 de Julho de 2012 at 19:52

    palhacesse autêntica. Cambarda de incopitentes. Esse presidente de assembleia é um banana.

  28. sum mé chinhô

    30 de Julho de 2012 at 19:56

    Moção de sensura não?
    Porque Patrice fugiu a debate?A vida precária que Santomenses levam agrada-lhe sr presidente de assembleia?

  29. Filipe Samba

    31 de Julho de 2012 at 9:20

    O Senhor Pr da Assembleia deveria preocupar-se com a lei que promulgue o investimento no pais.
    O valor mínimo para investir em São-tome e Príncipe seria de um milhão à 10 milhões de dólares norte-americanos, evitando assim a presença dos empresários marginais no pais, de carácter expansionista e arrogante.

  30. ze semba

    31 de Julho de 2012 at 11:05

    O senhor Evaristo Carvalho, é namorada do Patrice Trovoada. Só pode ser,porque é incompreencivel a tamanha vergonha.
    O senhor está casado com patrice trovoada?
    País é vosso?
    Tambem só s.tomé mesmo é que este senhor covarde pode ser Presidente da assembleia e com vontade de ser tbm presidente da republica….Como é possivel

    • adi.bete

      1 de Agosto de 2012 at 15:23

      meu mano esquece os partidos politicos pensa so no s.tome no nosso povo ivaristo tem razao isso so vai jerar instabilidade. pra todo povo k ama s.tome nao apoe o mlstp

  31. Gregorio

    31 de Julho de 2012 at 12:48

    Sou santomense, mas uma coisa é certa,nunca me revejo no primeiro 1º Ministro.O País está num beco se saída, qualquer vampiro faz o que lhe apetece. Exemplo concreto é este sr. que dizem ser o 1ºMinistro.Não há coisa melhor?Sómesmo S.Tomé

  32. Gregorio

    31 de Julho de 2012 at 12:51

    Ao vêr o senhor Presidente de A.N., faz-me pensar o seguinte pergunta, com que idade se reforma em S.T.P. ?

  33. santa catarina

    31 de Julho de 2012 at 14:46

    Meus caros cibernautas antes de pronunciar a favor ou contra têm que conhecer as regras do jogo. Estas regras não foram criadas pelo ADI pelo contrario por este que estão hoje na oposição. Normalmente ouve-se dizer o feitiço virou contra o feitiçeiro. Tambem é normal faz parte do processo. Muitos jogadores de cartas remam carta e perde o jogo. A vida é mesmo assim.
    Devemso continuar a trabalhar e melhorar os nossos desempenho.

  34. Santola

    31 de Julho de 2012 at 22:16

    Tenho é pena da minha família que esta nesta Terra a sofrer, tenho pena do povo pequeno que esta nesta terra a sofrer com todo esse “teatro” que desce nesta Republica . Hoje é Mlstp que esta com PCD ontem foi MLSTP com ADI antes de ontem foi PCD com ADI…. Sinceramente….. Soluções NADA, COLIGAÇÕES e problemas MUITOS…..
    Deixei a muito de confiar nos políticos.
    Mais rezo para quem quer que seja que ganhe as Eleições resolver o problema do povo. Seja lá que Partido for!!!

  35. binoculo seculo vii

    1 de Agosto de 2012 at 12:03

    O Presidente da Assembleia, prestou juramento legal, nos termos do artigo 73.º da Constituição. Mas, está a violar. Que sanção para este senhor?
    Segundo estabelece o regimento da Assembleia a respeito da Moção de Censura, artigo 225.º, reza o seguinte: Podem apresentar moções de censura ao Governo sobre a execução do seu Programa ou assunto relevante de interesse nacional, um quarto dos Deputados em efectividade de funções ou qualquer grupo parlamentar.
    No artigo 226.º, o debate inicia-se no terceiro dia parlamentar subsequente à apresentação da moção de censura, não pode exceder três dias e durante ele as reuniões da Assembleia não têm período de antes da ordem do dia.
    Pergunta-se como é que o PM viaja logo de seguida em completa inobservância as Leis? Por uma simples razão. O malabarista do Evaristo de Carvalho deve subserviência ao PT, presta vassalagem ao 1º Ministro e está completamente manietado perante o PT. A democracia bateu no fundo.

  36. adi.bete

    1 de Agosto de 2012 at 15:18

    força p.assenbleia o mlstp so faz tudo a força nunca ganham nas eleiçoes. mlstp e a razao do nosso pais esta sempre atrazado, povo abri os olhos nao e com eles q nosso pais vai andar eles so vao robar tao de olhos no dinheiro do povo por deus meu povo nao cai nessa, por s.tome nao vamos cometer mais esse erro

  37. tpa

    4 de Agosto de 2012 at 4:27

    o presidente supremo e um pau mandado pelo patriçio,claro que tem que travar a moçao de censura do bandido patriçio,traficante,perguntem ao Varela ele sabe,quando estao os 2 so falam frances,para ninguem entender dos carregamentos.bandidos corruptos.

  38. tpa

    24 de Dezembro de 2012 at 15:20

    SANTOMENSES A SORTE VOSSA E QUE O PATRICE NAO GANHOU AS PRESIDENCIAS!SE GANHASSE,VCS SERIAM PISADOS E SACOTEADOS COM VARELA E O OSCAR MEDEIRO E O LEVY NAZARENO NO COMANDO,VCS ESTARIAM PERDIDOS MAIS DEUS FOI TAO BOM,NAO PERMITIU ISSE DESMANDO.QUE DEUS VOS ABENCOE.PARABENS S.TOME.ILHA LINDA,PENA QUE TEM MAUS DIRIGENTES.

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top