Política

Congresso Extraordinário do MLSTP – Jorge Bom Jesus é cabeça da única lista concorrente

O Conselho Nacional do maior partido da oposição, o MLSTP, decidiu na noite de quinta feira, apresentar uma e única lista para a Direcção do partido. A lista encabeçada por Jorge Bom Jesus, vais ser submetida ao congresso extraordinário marcado para este sábado.

Com Jorge Bom Jesus a testa, para o cargo de Presidente do partido, a lista é composta por 3 vice-presidentes. Elsa Pinto, Osvaldo Abreu e Américo Barros são os militantes escolhidos pelo conselho nacional para integrar o grupo de vice-presidentes.

A nova estrutura directiva do MLSTP que será submetida ao congresso este sábado, conta também com um secretário geral, cargo que o conselho nacional atribui ao militante Arlindo Barbosa e um vice-secretário geral, cujo nome proposto é de Wando castro.

No congresso extraordinário deste sábado cerca de 1000 militantes do MLSTP oriundos dos núcleos de base de todas as regiões do país, deverão eleger e por aclamação, a nova estrutura directiva.

Assim Jorge Bom Jesus, ex-ministro da educação, afigura-se como o próximo Presidente do MLSTP. Um congresso que segundo o MLSTP deverá por fim as interferências do ex-Presidente Aurélio Martins, que foi suspenso do partido.

Aurélio Martins é indicado pelos militantes do MLSTP, como sendo aliado do actual poder do partido ADI, e de ter ligações muito estreitas com o Presidente da ADI e primeiro ministro Patrice Trovoada.

Abel Veiga

7 Comments

7 Comments

  1. original

    29 de Junho de 2018 at 13:23

    Organizem-se que povo está a vossa espera.

  2. Joao Carlos

    29 de Junho de 2018 at 13:29

    Decisão sensata e inteligente do Partido….

  3. Golpe

    29 de Junho de 2018 at 16:52

    Força MLSTP. O país precisa de vocês. Não se deixem levar pelas manobras do malandro que chefia o país e que quer dividir para reinar e deixar o país em ruinas.

    • WXYZ

      30 de Junho de 2018 at 18:50

      “Não se deixem levar pelas manobras do malandro que chefia o país e que quer dividir para reinar e deixar o país em ruinas” – E VICE-VERSA: Cada qual que vigie bem a sua casa.

  4. Jojo

    30 de Junho de 2018 at 10:24

    Mlstp+ PCD+udd =futuro governo de stp e dos Santomenses

  5. Santos Filomeno

    1 de Julho de 2018 at 7:30

    Agora sim. Estamos a ver o MLSTP sério e organizado. Vamos a luta. Se me apresentarem um bom programa, sendo donPCD, irei votar no MLSTP como.voot útil pra garantir a.vitoria. força.

  6. Seabra

    2 de Julho de 2018 at 19:11

    O essencial a resolver sobre a situação política sãotomense, para as prôximas eleições, é de limpar, digo, de expulsar definitivamente do poder , da direcção de STP, o PT-ADI e Mafia, Fradique de Menezes, Olegário Tiny, Gabriel da Costa, Abnilde….que não seja atribuído a nenhum deles um cargo de responsabilidade. Jamais!
    Tem que se ter sangue novo (jovens capazes, inteligentes, íntegros-honestos),cujo objectivo é o bem estar do país e do povo . Trabalhar, trabalhar, trabalhar sempre.
    Não queremos mais larápios,corruptos, traiçoeiros, oportunistas e MEGALOMANOS.
    ÇA SUFFIT. BASTA!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top