Sociedade

STP reserva para desova de espécie de tartaruga em vias de extinção

Texto e fotografia do Programa Tatô

Sabias que em São Tomé e Príncipe encontram-se as principais praias de desova e áreas de forrageio da última população reprodutora viável de tartaruga de pente, localmente conhecida por Sada, de toda a costa ocidental africana?

O envolvimento de toda a sociedade civil santomense é essencial para assegurar a sobrevivência a longo prazo desta espécie criticamente ameaçada de extinção!

 

Limpeza da Baía de Porto Alegre

A Limpeza da Baía de Porto Alegre foi um sucesso! Contámos com a participação de cerca de 50 voluntários de todas as idades e de 5 jovens militares!

Aproveitamos esta oportunidade para agradecer à Associação de Pescadores de Porto Alegre, Associação de jovens COMPA e a Câmara Distrital de Caué por esta excelente iniciativa em prol do Ambiente e da Saúde Pública deste lindo distrito!

Programa Tatô

2 Comments

2 Comments

  1. Jorge Carvalho

    9 de Outubro de 2019 at 6:21

    Todos juntos pela conservação e proteção desta espécie animal marinha em vias de extinção.
    Excelente trabalho do Programa TATÔ em S. Tomé com a limpeza das praias e a capacidade de envolver muita gente.
    Porque, se pretendemos avançar para o desenvolvimento do turismo no País, temos que criteriosamente respeitar e valorizar os nossos ecossistemas terrestres e marinhos.
    Pra frente toda equipa do Programa TATÔ.

  2. Rui Tenreiro

    10 de Outubro de 2019 at 13:14

    Estive em São Tomé e testemunhei o enorme esforço efectuado por ONG para protegerem e criarem condições para a desova em segurança de um sem numero de tartarugas. Quem puder pode contribuir com a adoção de um filhote. Custa apenas 5€. Nos adotamos duas e esperamos na nossa próxima visita poder fazer o mesmo ou ainda mais. Continuem o brilhante trabalho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top