O jurista são-tomense Carlos Barros Tiny, foi o jovem seleccionado pelo Governo Chinês, através da sua representação diplomática acredita em São Tomé para estar presente no 7º festival da juventude China-África.
O evento que decorre em Beijing de 16 à 23 de abril, conta com a presença de jovens de todos os países africanos. Dias antes de deixar o país, Carlos Barros Tiny, reuniu-se com a Embaixadora da China em São Tomé.
Para além do momento para a reflexão de vários temas, os jovens da China e de África terão oportunidade de visitar vários locais históricos da República Popular.

Carlos Barros Tiny para além de jurista, é jornalista embora ausente nos últimos tempos da redacção. É também autor do livro com o título “Pontos de Vista” e tem feito um trabalho visível virado para a temática de cidadania para o desenvolvimento na medida em que promove com frequência espaços de conversas com e para os jovens.
Téla Nón

Sodo Mingo
17 de Abril de 2023 at 6:26
Este jovem tinha futuro, mas teve atropelos porque não soube lidar com opiniões contrárias. Gosta muito de show off, de aparecer.
Diogo Pina
19 de Abril de 2023 at 22:30
O que é ter futuro para você? Ser bandido? Quer dizer quem não anda no vosso ciclo não tem futuro? E quem tem futuro você?
Meu irmão tudo pertence a Deus. Deixem disto, eu não sou amigo deste jovem, mas vocês estão a ser injustos com ele, é dos poucos jovens com muita dinâmica e talento. Vocês atacam Azome, Tiny, Guedes, quer dizer todo jovem que tem algum talento a vossa missão é matar. Reflita sobre a vida e entrega na igreja.
Sem assunto
17 de Abril de 2023 at 15:00
Cuidado Carlos! Cuida da tua família, dos teus empreendimentos, e se restar tempo preocupa te com esta sociedade doente, viciada e condenada.
Os heróis e marters só servem para dar nomes a ruas e avenidas. Morrem na desgraça e perseguidos, chegando até a comprometer o futuro dos progenitores.
A título de exemplo é o 4 de Janeiro,dia do Rei Amador, feriado Nacional, que tem sido sistematicamente desprezado e não agraciado pelos orgãos de soberania e a população. Conclusões são para serem tiradas e servirem de alerta. Fui!
Vivendo e aprendendo.
19 de Abril de 2023 at 8:46
Quero entender bem o seu comentário. Pode me explicar o que quer dizer com “comprometer o futuro dos progenitores”?
Obrigado
Lucas
18 de Abril de 2023 at 17:06
Este jovem é um fake. Muito arrumado em intelectual. Dizem que nem é formado ainda ainda porque não defendeu a tese de direito no ISP e se auto intitula Jurista. Foi meu colegado liceu mas agora se acha importante. Este não nos representa enquanto jovem.
Diogo Pina
19 de Abril de 2023 at 22:25
Credo olho cheio. Você é carvão quer sujar o jovem. Feiticeiros, força Tiny, grande quadro nacional e que já causa inveja. Daqui a pouco você vai dizer que ele não é são-tomense.
Diogo Pina
19 de Abril de 2023 at 22:42
Este comentário é de um político que não foi capaz de aproveitar o trabalho do Tiny. Arranja outra vida, um ex-Ministro deve ter outra postura e não perseguir com mentiras um jovem que tem trabalho feito.
Você pensou que ele estaria morto política e socialmente, mas o Tiny tem talento dele e quem tem visão como um país forte que é a China chamou ele para trabalhar.
Diogo Pina
19 de Abril de 2023 at 16:16
Todos os comentários contra o jovem Tiny resultam de inveja e olho cheio e não correspondem a verdade. Por favor minha gente deixem disto. Toda gente sabe que ele é um jovem inteligente e com muito talento. Política de queimar pessoas, por favor deixem ele crescer em paz, não vamos matar por inveja mais um são-tomense com brilho. Se ele fosse Caboverdiano, vocês iriam ver como o país iria aproveitar ele.
Ele não é perfeito como vocês todos que também comentaram não são. Parece-me comentários mais de perseguição política e de muita inveja. Tiny, cuidado com quem tu bebes e comes. Ja vi que há gente que quer ti cilindrar injustamente.