Opinião

Médico estomatologista reage a possibilidade do hospital ser gerido por Taiwan

Osvacentro-hospitalar.JPGldo Mendes, Médico Estomatologista e Cirurgião Maxilo-Facial, reage desde Taiwan, a notícia que dá conta da possibilidade do Hospital Ayres de Menezes passar para gestão taiwanesa. Quero em primeiro lugar pedir desculpas pelas falhas ortograficas.

Farei um breve comentário das palavras do senhor Presidente da Repulbica no que diz respeito a gestão pelos Taiwaneses do Hospital Central. De facto poderá haver alguns dos colegas em desacordo com esta possibilidade,que me perdoem os outros,mas teremos que encontrar uma solucao viavel e mais urgente ao problema do nosso hospital. Está mais que claro que o Governo Santomense,nao conseguirá sozinho.

Para por-lhe um exemplo claro: Sou medico estomatologista e Cirurgião Maxilo Facial,com muito para ofercer e para apreender dentro desta profissão, mas é duro dizer que levando 4 anos no pais, ainda o estado não conseguiu comprar nada desta especialidade para que pudesse oferecer melhores serviços. O certo é que os materiais custam caro e acho tudo isto e muito mais desmoraliza um quadro.

Ha mais neste momento estou em Taiwan numa formacão,muito lindo ver coisas modernas,mas que não tenho possibilidade de as realizar,ando pedindo a todos que me rodeiam cá e nas diversas reuniões tidas que ajude-me a adquirir as coisas necessárias. Oxalá que desta vez o consiga através das palavras do senhor Presidente.

Talvez encontremos uma melhor solucão com o sempre apoio  deles para por cobro a esta e muitas outras carencias do nosso Hospital.

Bem haja o melhor para o povo sofredor de Sao-tome e Principe.

Abraco desde Taiwan Dr.Osvaldo

To Top