ACOSP – Associação da Comunidade de S.Tomé e Príncipe

ACOSP – Associação da Comunidade de S.Tomé e Príncipe em Portugal, convida a todos santomenses e amigos de S.Tomé e Príncipe para o lançamento do livro “YE RÊGUÊ” (Ilha do Príncipe Levanta-te), da autora santomense Maria Cristina Barbosa, que contará com apresentação do Dr. José Sobral, no dia 16/11/12, sexta – feira pelas 18h, na Sede da Associação, situado no Castelo Norte, nas Portas de Benfica – Lisboa.

A animação musical será feita pelo músico santomense Tonecas dos Prazeres.

Contamos com a vossa presença.

  1. img
    Malé Responder

    Sim senhor!!! Muitos parabéns. O país precisa de mais exemplos desta categoria e dimensão. Prabéns Príncipe!!! Parabéns S.Tomé. Parabéns S.Tomé e Príncipe.

  2. img
    ANCA Responder

    O aumento da qualidade, implica outros processos, que tem haver, com a selecção dos efectivos, o processo de cria, alimentação e pastagem, o peso dos efectivos, anos de idade dos animais, higiene dos animais, a vacinação e controlo das pestes, as condições climaticas, a transformação dos productos animais de acrescentar mais válias económicas, a formação dos criadores de efectivos animais, etc, etc…

    São processos que requerem, a Organização/Formação, o Planeamento, e Investimento, nos sectores Agricóla e Pecuário…

    Neste sentido, se torna urgente organizar os sectores Agricólas e Pecuários, tanto a Montante quanto a Jusante, de modo a permitir obter, ganhos de Económia de Escala, ganhos de eficiência productiva, económica e financeira.

    A avaliação, investigação, estudos, esclarecimento, á elaboração e delineamento de políticas, á elaboração de legislação adequada, para a implementação de processos de aumento de produção na sua quantidade, qualidade e sustentabilidade futura, tanto no sector Agricóla como Pécuário, é indispensável para o crescimento e desenvolvimento social, cultural, económico e financeiro do País(Território, Mar, População), na comercialização interna, no aumento da exportação, aumento do PIB, a criação de postos de Trabalho, á redução da Pobreza.

    Um exemplo, se prende com a Organização/Planeamento de inspecções Vetérinárias, Transporte, Higiene, Certificação e o Abate dos efectivos animais, aos processos de conservação dos produtos animais, pós Abate,(se têm camâras frigorificas adequadas, á temperaturas adequadas de conservação e transporte).

    Organição/Planeamento de Locais de Venda, Talhos equipados, com equipamentos de conservação dos productos animais.

    Adequação dos Locais de Criação, Reprodução dos Animais, mediante a Legislação, etc, etc.

    É preciso mais disciplina, maior rigor, melhor Organização e Planeamento, mais investimento, mais parcerias estrátegicas para o desenvolvimento, muito gosto pelo trabalho árduo, entre agentes de execução e productores.

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

    Bem Haja

    • img
      Cristovão Responder

      Que mal é que eu fiz para estar a levar com estas porcarias do senhor Anca??? Seja razoável, meu caro. Se o senhor não tem para onde escrever faz um jornal de parede e escreve os seus devaneios.
      O que é que o senhor escreveu tem a ver com a notícia????? Por favor, não seja indelicado para com as pessoas que lêem este jornal. Se o seu objectivo é destruir, por favor, procure outra realidade que deve estar próximo da sua casa e dos seus amigos.
      Tenho dito
      Cristovão

      • img
        G Responder

        Não faça uma tempestade num copo de água! Qualquer cego vê claramente que foi um engano.
        Paz minha gente!

  3. img
    Agostinho Viegas Responder

    Caríssimos
    Quero acreditar que o Srº Anca enganou-se na selecção do texto que gostaria de colocar aqui…
    Desejo muitas forças a Srª Maria Barbosa, eu estarei lá.
    Fique bem
    Aquele abraço.

  4. img
    RAYA Responder

    Infelizmente não pude estar neste lançamento de livro. Onde é possível ver, ler ou adquiri-lo? Um abraço

  5. img
    Francisco Tavares Responder

    Muito bom. Sou Caboverdiano e represento uma Federação de Associações de agricultores e pecuaristas do país, e atuamos exclusivamente no setor das Microfinanças. Estamos altamente motivados em criar uma Instituição semelhante em São Tomé, mas não sabemos como entrar, com quem contactar. A nossa ambição é criar duas Agencias microcrediticias em São Tomé e Principe numa primeira fase. Estamos disponíveis para visitar o vosso país, conhece-lo melhor e referenciar as sensibilidades do Governo para uma parceria de desenvolvimento. A vossa Associação que também não visa fins lucrativos, nos pode ajudar?
    Agradeço desdo logo. Um grande abraço e votos de um bom ano de 2016

  6. img
    Margarida Freire Responder

    Amigos, não é um comentário. Preciso, com Urgência de contactar a vossa Associação, em Lisboa. Alguém me pode enviar um número de telefone?
    Este endereço, nas Portas de Benfica ainda é válido?
    Grata pela atenção,
    Margarida Freire

Deixe um comentario

*