Desporto

Benfica arrecada 12 milhões

O Benfica informou a CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) a venda de parte dos direitos económicos de Ramires a uma empresa denominada Jazzy Limited e parte dos direitos de Airton e Alan Kardec ao fundo “Benfica Stars Fund”. Com estas operações os encarnados lucraram 12 milhões de euros.

Na operação de venda dos direitos económicos de Ramires, o Benfica venceu 50% dos seus direitos à empresa Jazzy Limited como se pode ler no comunicado enviado pela SAD encarnada à CMVM: “A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que alienou a título definitivo à empresa Jazzy Limited, 50% dos direitos económicos do atleta, Ramires Santos Nascimento, pelo montante de 6.000.000 euros.

Mais se informa que a Sociedade mantém a totalidade dos direitos desportivos do referido atleta. O Conselho de Administração 20 de Junho de 2010”.

No caso de Airton e Alan Kardec, o clube encarnado vendeu em definitivo parte dos direitos económicos dos atletas ao fundo “Benfica Stars Fund – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado”, tal como se pode confirmar no comunicado: “A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.o do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que alienou a título definitivo ao Fundo “Benfica Stars Fund – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado”, gerido pelo “ESAF – Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, SA”, os direitos económicos dos seguintes atletas, nas percentagens e preços abaixo mencionados:

Nome do Atleta
Airton Ribeiro Santos, 40%, 3.000.000 euros
Alan Kardec, 50%, 3.000.000 euros

O Conselho de Administração 20 de Junho de 2010”

Por Vasco Antão

    11 comentários

11 comentários

  1. Filho de Deus

    24 de Junho de 2010 as 8:24

    ISTO É PARA MOSTRAR AS GENTES DO CLUB DO DITO PINTINHO PARA ASCOSTA COMO É QUE SE GANHA DINHEIRO LIMPO DE OUTRAS MANEIRAS NO FUTEBOL.
    AO MEU AMIGO VIERA, NÃO MOSTRA A APONTA DESTE CARBORETO Á ELES.
    VIVA O BENFICA
    O GLORIOSO ::::

  2. RS

    24 de Junho de 2010 as 11:10

    Venho ao Téla Nón para saber noticias de São Tomé e Principe, se quisesse noticias do Benfica ia ao site da Bola ou do Record…

    • Filho de Deus

      24 de Junho de 2010 as 11:52

      AXAS QUE O TELA É DO SEU PAI!!!!!
      ENTÃO DIZ-ME EM QUAL EDIÇÃO DO RECORD, A BOLA ATÉ MESMO O JOGO EM QUE POÇO ENCONTRAR NOTÍCAS DESPORTIVAS COM RELAÇÃO AOS JOVENS VALOES SANTOMENSE NA DIÁSPORA, NÃO HÁ .
      OLHA ABEL NÃO TE DEIXA LEVAR POR ESTA GENTINHA POIS ELES SÃO OS DITOS “PIDO FLÁNJA”, NÃO FAZEM E NEM DEIXAM OS OUTROS FAZEREM

      • RS

        25 de Junho de 2010 as 18:36

        Não querendo entrar em disputas inúteis e no insulto gratuito, apenas considerei que o Téla Nón seria um espaço mais indicado para veicular noticias de São Tomé e não sobre clubes desportivos portugueses. Em parte nenhum me opus a que se desse a conhecer o percurso futebolístico dos jogadores Santomenses que militam nos mais variados clubes estrangeiros. A compreensão da língua Portuguesa na forma escrita é uma mais valia, tente valorizar-se para que possa valorizar o seu país.

    • Adriano Lamartine

      24 de Junho de 2010 as 12:20

      subscrevo

  3. Miborges

    24 de Junho de 2010 as 16:42

    Mesmo sendo fã do Tela Non, não posso deixar de subscrever os comentários acima referidos. E mesmo sendo benfiquista, não acho que essa noticia mereça ser destaque. Força Tela Non

    • Fe'lado

      24 de Junho de 2010 as 19:15

      tou contigo compadre..falem aqui de andorinha e praia cruz…e como noutros temas de atletas sao tomenses…assim telanom vai cair sooooooo

  4. Moreno

    24 de Junho de 2010 as 23:46

    Pelo muito respeito que tenho a instituicao(Benfica) penso que esta noticia esta a sobrar no Tela Non. Pessoalmente visito esta pagina para me informar sobre sao tome.Melhor seria por la na coluna do desporto.Viva o Sporting….

  5. Chicodesperto

    25 de Junho de 2010 as 0:56

    Realmente quando vi o logótipo do Benfica julguei que se tratava do Benfica de São Tome e Príncipe. Realmente não faz qualquer sentido esta noticias perdoe-me os jornalistas do Telanon. Se o jornal pode falar do Benfica de Lisboa até pode mais terá de falar também do Sporting de Lisboa e do FC do Porto. Seria uma forma saudável do jornal manter a sua independência e neutralidade face aos 3 grandes do Futebol portugues. Por outro lado é bom não perder de vista que uma grande parte de leitores desse jornal Telanon é adeptos do FC do porto e Sporting. Mas ainda assim não vejo o interesse de notícia ao menos que possa acontecer algo de extraordinário no futebol português como seja a conquista do campeonato.

  6. CT

    25 de Junho de 2010 as 8:41

    Estou em S.Tomé e compreendo k o telá non queira informar, mas subscrevo-mi aos omentários acima referidos.
    sou benfiquista mas acho k o telá nón deveriainformar sobre STP e se possivela notas altas da lusofónia. agora relatar coisas de desporto não, assim vou ao record, abola…….

  7. Edson Costa

    25 de Junho de 2010 as 10:29

    Quero me informar sobre os acontecimentos ocorridos em S.Tomé,pois para me informar sobre o Benfica ou FCP jà basta os jornais desportivos portuguêses (ABOLA, OJOGO, RECORD)!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo