Gala do desporto

O Salão Paroquial da Sé Catedral foi no último fim de semana  palco da 2ª Edição do prémio: “ Despertar com Desporto 2013 “ sob o lema, Juntos na promoção e divulgação do desporto nacional com a realização e produção do Gil Vaz.

Esta Gala contou com a presença especial do Embaixador do Brasil que fez questão absoluta de levar a solidariedade desportiva a iniciativa jovem inédita do Gil Vaz, que entende na sua opinião que os jogadores de futebol precisam e necessitam muito mais incentivo nesta modalidade santomense que tem uma prática amadora; como diz o ditado da terra: “ cumprimento doce fria a dor ”.

No referido palco, foram premiados os felizes contemplados a saber: melhor guarda-redes recebeu o Dungui Lima, da equipa UDRA (União Desportiva do Rei Amador, da cidade dos Angolares aos 40 quilómetros da capital São Tomé. Melhor jogador foi, Jair Nunes, do Sporting da Praia Cruz pela segunda vez sem rival em termos de pontuação.

Para o Prémio de Revelação foi revelado ao jovem Doney da equipa de Aliança Nacional do Pantufo. O Osvaldo Deus Lima (Tó Adão) açambarcou o Prémio de melhor Treinador e ao nível dos árbitros, recaiu na pessoa do árbitro internacional, Ditonil Lima, no final feliz houve duas menções honrosas a favor de dois ouvintes deste programa dominical, Despertar com o Desporto da Radio jubilar em 91.4 FM, para Castro bem-fazer do Riboque e a Ladi, filha do Gimboa de Pantufo; que sempre telefonaram para este programa de 6 a 8 horas TMG.

Durante a Gala houve diversas declarações que merecera uma particular atenção dos presentes, tais como do Diretor Nacional dos Desportos, Yuri do Espirito que já anunciou a parceria para a 3ª Edição 2014 com jornalista desportivo, Gil Vaz.

“ Esta iniciativa que a Radio Jubilar vem promovendo, Gil Vaz, mostra o seu nível de criatividade na emancipação do desporto, que merece a nossa consideração e é de louvar, portanto vamos trabalhar com o jornalista para a edição do próximo ano; entretanto em 2014 vamos orçamentar uma bolsa atleta, para que estudem e possam assegurar o seu futuro com esta formação”, anunciou o Diretor Nacional dos Desportos.

Para o Representante da Federação Santomense de Futebol, Filipe Neto (Ratinho), disse que foi boa iniciativa e a força de vontade e a coragem do jovem Gil Vaz que começou do nada na Radio Jubilar, com o programa e depois subiu para relato do futebol e pensa para futuro associar-se com o Programa Despertar com o Desporto para o melhor Show desportivo.

“ Foi muito importante e reconhecemos a importância que esta Gala tem, como a coragem de, Gil Vaz, avançar para esta iniciativa sem meios pela segunda edição, Nós tentamos realizar mas de momento não é possível; nós acompanhamos o esforço que tem feito para realizar esta Gala,” enfatizou Filipe Neto.

O treinador de Santana, Laurindo Neto, afirmou com voz suprema no seio dos seus pares que este programa e a Gala é superior e a maior das maiores, porque dá palavra a todos sem exceção e deixa a escolha ao critério dos ouvintes amantes do desporto, com a total transparência sem nenhuma contestação na entrega dos prémios.

“ Todos receberam o seu prémio, mediante a sua especialidade e mesmo até a Ladi e o Castro bem-fazer que não são jogadores! Também tomaram, portanto é realmente a palavra de ordem” Juntos na promoção e divulgação do desporto nacional” e agora no 2014 as pessoas que não receberam devem dar o seu máximo para subir este palco porque o Gil está atento até uma virgula desse desporto e desejo muitos parabéns e felicidades nesta missão voluntaria e difícil, ele como pois a mão que Deus lhe ajude,” afirmou Laurindo Neto.

Finalmente nós ouvimos,  o realizador e produtor deste programa, Despertar com Desporto, Gil Vaz, que era um jovem feliz embora a Gala não lhe ter corrido muito bem, devido não ter conseguido a verba suficiente para seu projeto; porque muita gente não lhe abriu a porta.

“ Eu estou muito feliz porque a minha missão e a de Joel Afonso, foram cumpridas; tinha prometido no ano passado que esta Gala ia ser melhor! Mas, graças a empresário, Carlos Delfim Neves, que custeou a Gala com quarenta porcentos do Projeto e as outras pessoas não me abriram a porta; como a primeira e segunda Gala deu prova e motivação, espero para 2014, pela Parcerias conjunta da Direção dos Desportos e a Federação Santomense de Futebol, para melhor incentivo e premiação dos jogadores santomenses,“ disse o Gil Vaz confiante agora sim; numa Gala melhor com a cabeça, tronco, perna e pé.

O objetivo de: Gil Vaz, levar aos domingos das 6 a 8 horas toda umas imagens sonoras tem a filosofia, para engrenar aos santomenses um amor e aposta naquilo que é o desporto nacional, porque as pessoas quase que estavam esquecer do futebol e a missão é promover o que é de São Tomé e Príncipe e o resto que é completa o programa.

“ Muitas iniciativas desportivas são feitas no estrangeiro e porquê não também na nossa terra? Foi assim que arrancamos com o projeto cheio de força e de boa vontade; este ano pensamos escapar das dificuldades mas não conseguimos, tudo se resolveu com a participação monetária de Leila Quaresma, Bobby Robson da Padaria, Capitão Paulino Costa e muitos outros amigos que engradeceram esta Edição,” precisou o realizador.

Rendez-Vous a Gala de 2014 no Salão Paroquial da Radio Jubilar!

Inter Mamata

  1. img
    Liotério Carvalho Responder

    Estas de parabens por mais uma realização. Estive presente e uma vez mais parabens pela excelente organização.

  2. img
    ze miranda Responder

    A epoca ainda n terminou e então deveria ser o melhor treinador Vlademir Viegas do Sporting club do Principe

  3. img
    estou com Fome Responder

    muito bom trabalho boa organização estive lá e gostei muito boa organização…

  4. img
    gil Responder

    quero agradecer a todos que de uma forma ou outra apoiaram na realização do evento.

  5. img
    amante de futebol Responder

    bom trabalho garato, espero que as pessoas possam ajudar e deixar os miudos a trabalharem. quero muito agradecer a estes dois miudos, pelo tudo que têm feito em prol do desporto em São Tomé. Não bloqueiam o trabalho dos miúdos. siga exemplo dos mesmos. eu pode conversar com os dois e vi que eles fazem isso por amor e não por dinheiro. espero que um dia pessoas de boa vontade possam apostar nos miudos

  6. img
    desporto agradece Responder

    belo comentário. este é exemplo a seguir. gostei da iniciativa. não param por ai. vou rezar sempre a Deus que lhes protejam nesta árdua tarefa.

Deixe um comentario

*