Angola aposta no Ciclismo e Xadrez Santomense

A Federação de Ciclismo de Angola através do vice-Presidente, João Francisco, assinou um acordo de parceria com a Federação Santomense de Ciclismo representado pelo Secretário-geral, Bartolomeu Costa, na sede de Alisei na cidade capital.

Um acordo que vem favorecer a 5ª Edição da Volta do  Cacau, com a pedalada da juventude que tem apoio dos Comités Olímpicos da CPLP.

Este ano a volta do Cacau, acontece no mês de Julho e a Federação angolana que sempre animou as provas de ciclismo no arquipélago são-tomense, pretende angariar fundos e patrocínios, garantir a formação, estagio para atletas e cronometristas e incentivar alguns santomenses que militam nas equipas angolanas para defenderem as cores de São Tomé e Príncipe no futuro, principalmente na competição a nível da região africana.

O Vice-Presidente da Federação Angolana de Ciclismo, João Francisco, era um homem feliz porque Angola pretendia assinar este protocolo desde a realização da quarta volta do Cacau, e não foi possível e desta-feita está consumado.

O acordo é aplicado no quadro da nova dinâmica para melhor colorir a 5ª Edição da Volta do Cacau, «Este ano a Volta de Cacau, promete mais competição e mais luxaria porque possa ter dez ou doze equipas que é um grande avanço para os santomenses, incentivando com boa alegria aquilo que o tempo tinha apagado no arquipélago. Acho que tenho a fé de sucesso e continuar a trabalhar com a Federação Santomense», afirmou João Francisco.

Entretanto no mesmo dia foi também assinado um outro acordo entre a Presidente da Escola de Xadrez do Mestre João Francisco de Luanda, Lucrécia Francisco e o Diretor Geral dos Desportos, Iúri de Espirito; a favor da Federação dos Xadrezistas santomenses, que funciona atras do Estádio Nacional 12 de Julho.

A referida escola de João Francisco que funciona em Luanda sul, pretende construir uma escola de Xadrez para a Federação local, com vista a identificar e promover os novos valores no seio da juventude e os cadetes santomenses, que já foi aplaudido pelo Diretor Geral dos Desportos de São Tomé e príncipe, Iúri de Espirito disse que  o governo tem o Xadrez como prioridade.  «É um desporto individual que tem crescido progressivamente e com as ideias expressa no protocolo da escola do mestre Francisco, esta assinatura vem na boa hora e altura, sendo de extrema importância para o desenvolvimento do desporto nacional», elogiou Iúri de Espirito.

Inter mamata

  1. img
    Eterno Madiba Responder

    Pois é. Já que não têm mais que apostar!!!

  2. img
    Respeito Responder

    “Iúri de Espirito disse que o governo tem o Xadrez como prioridade.”
    Espero que essa frase seja verdadeiramente um erro do jornalista e nao verdadeiramente as palabras deste individuo.

Deixe um comentario

*