Desistência de Amaro Couto reforça “favoritismo” de Aurélio Martins como próximo Presidente do MLSTP/PSD

Em declarações ao Téla Nón Aurélio Martins, garantiu que «mesmo se fossem três candidatos, nós iríamos ganhar». O candidato a liderança do MLSTP/PSD, rejeita as críticas feitas por Amaro Couto ao processo eleitoral em preparação.

A liderança cessante do MLSTP/PSD, é que está a preparar o congresso extraordinário deste sábado. Segundo Aurélio Martins, a comissão que está a organizar o congresso sob a liderança do Presidente cessante Rafael Branco, está a fazer um grande trabalho, sem qualquer tipo de irregularidade. «Felicito o actual Presidente pelo trabalho que tem feito. O processo está a evoluir com normalidade, e transparência. Cada candidato tem um representante na comissão organizadora do Congresso», afirmou.

Pelo que o Téla Nón apurou a falange de apoio a favor de Aurélio Martins no seio do MLSTP/PSD não pára de crescer. Recentemente a Organização Feminina do partido manifestou todo apoio ao candidato Aurélio Martins. «Estamos confiantes. Mesmo se fossem os três candidatos, iríamos ganhar. Os militantes estão ávidos por um tempo novo. O tempo novo que constitui o cerne da nossa proposta para o MLSTP/PSD», assegurou.

Um tempo novo que se caracteriza pela renovação do partido. A lista de Aurélio Martins como Presidente do MLSTP/PSD, conta com três vice-presidentes. O Primeiro é o antigo Ministro da Educação Jorge Bom Jesus. Segundo é Leonilda Marcelina Mendes d´Apresentação, militante da ilha do Príncipe.

O terceiro vice-presidente é do sul de São Tomé. Chama-se Beatriz Azevedo, uma jovem da cidade de Angolares, que lidera a organização feminina do partido no distrito de Caué.

Para o cargo de Secretário-geral, foi indicado o antigo Ministro do Trabalho e Solidariedade, o jurista, Fernando Maquengo.

Para muitos militantes do MLSTP/PSD, auscultados pelo Téla Nón, uma vitória de Aurélio Martins, no congresso extraordinário deste sábado, é praticamente um dado adquirido.

Abel Veiga

  1. img
    suspeito de sempre Responder

    o partido precisa de um novo tempo, outra maneira de fazer politica no seio do partido depos no geral…

  2. img
    CELSIO JUNQUEIRA Responder

    Meus Caros,

    É tudo uma questão de semântica entre a “Mudança” e “Novo Tempo”.

    A ver vamos se mais este slogan “cola” na mente e na boca dos votantes, e contagie o pessoal.

    Na minha opinião um Partido de poder e da governação como o MLSTP/PSD, com responsabilidades politicas e história deve ter candidatos com projectos sólidos para governar e uma ideia para o país.

    Chega de politiquice para o “poleiro”, o Governo do ex-PM RB foi derrubado por isso mesmo.

    Falta a este MLSTP um projecto congregador em que as pessoas acreditam que se pode vislumbrar uma luz ao fundo do túnel.

    Não são as pessoas e as suas caras lindas/simpaticas que fazem um partido. Um partido é um conjunto de ideias execuiveis e soluções encorajadoras.

    Aguardo expectantemente por esse congresso,

  3. img
    valdemar Responder

    Aurelio segui afrente

    • img
      jona Responder

      deves ser socio do Aurelho!

    • img
      Tonga Responder

      Viva o Aurelio Martins.Homem de Madalena(Lemá)Filho do Velho Pistoleiro Bernardo q andava de cavalos em Monte Café e armava-se em Zorro ou Estrela Negra.Nâo envergonhes a nossa Zona Rapaz…..Não entres mt nas saias cm o teu Velho B Tá meu puto?

  4. img
    N.C Responder

    Nao sendo nem militante nem simpatizante do MlSTP,penso que o Pais e muito particularmente o MLSTP saira a ganhar em ingectar sangue novo e fresco,abdicando de nomes e figuras corroptas.A historia e feita de passado e esses nomes e caras devem pertencer a historia.Os tempos sao outros

  5. img
    antonia montifer Responder

    MLSTP nunca mais sera o mesmo….EH o fim….

  6. img
    Joaquim Lara Resende Responder

    Estamos aqui em Portugal torcendo pelo homem Aurélio Martins. Ele tem uma devoção muito grande por seu país. Vai fazer uma verdadeira revolução social e economica.
    Força.

    • img
      CAMBLÉ & MECLEQUÉ Responder

      Meu caro “Joaquim Resende”, não partilho a mesma opinião que tu, porque o MLSTP é um partido historico, e precisa de alguém que de facto mereça, mas é claro que na presnça do pior o mal é bemvindo, me subscrevo aos que pensam que é necessario mudar a liderança e dar um rumo ao partido.
      O Sr. por acaso sabe como esta constituida a chapa do Sr. Aurélio Martins?
      Sou militante do partido e por fui um dos que ao principio vi com bons olhos a figura do Sr. Aurélio Martins na liderança do partido, mas ao ver a resistençia que o seu colectivo (os consevadores), fizeram as novas caras, fiquei indignado, e ficou bem claro que é mais um grupo formado pelos mais velhos que não estão dispostos a verem caras novas e com ideias novas a frente do partido…

  7. img
    "Nós por cá e a nossa maneira" Responder

    ….tudo é uma questão de interesse..

  8. img
    c.silva Responder

    O partido não precisa de caras bonitaS. precisa sim de um bom lider capaz de conduzir este tão importante partido histórico. Não acredito que este candidato, seja capaz de o fazer. Isto não é para quem quer, mas sim, para quem pode e tem perfil para o fazer.

  9. img
    visão de domingo Responder

    Afinal é tudo simples: Mudança ou Travão!!!
    Se for mudança santa paciência não vejo nehum dos candidatos com este vector.
    Travão, isto sim o MLSTP precisa, um travão no bom sentido da palavra: um travão para por fim aos imbencis e os incompetentes, um travão para parar os delapidores da coisa pública,ou seja, esses candidatos não reúnem virtudes para um MLSTP forte e combativo.
    Aurélio Martins? quem é? – Jorge Amado -Oquê?

    • img
      jona Responder

      sao dois compadres sem cabeça.

  10. img
    realista Responder

    tudo isto nao passa de truques deste politicos deste partido que cada dia
    me deixa mais longe de votar pra eles ja
    sofremos,no passado com esperanssas falsas de este ou aquele pra mim embora seja um partido historico esses politicos que andaram outrorra no governo a roubar deveria ir primeiramente as grades ai sim
    eu acriditaria na nova politica do mesmo.Aurelio Martins ca pra mim vai ser
    o mesmo que os outros agora aparece como defenssor da patria mais ele sozinho nao governa onde a peixe podre infiltrado o peixe bom tambem sera infectado. biliueooo

  11. img
    bengui-dóxi Responder

    Sinceramente, vendo de longe, acredito que o MLSTP esta atravessando um inesquecível momento. No futuro qunado se falará do MLSTP/PSD de certeza que o congresso de sábado será um marco que distinguira o MLSTP partido do poder e maior partido da oposição e um mlstp/psd (as minúsculas são intencionais, portanto não preciso de caracterizar) Mas, será que alguem tem duvidas de que o MLSTP iniciou um processo auto-destrutivo???
    Se o MDFM assim como o PCD n não tivessem comitido as infatilidades teriam agora a ocasiao soberana de dar o golpe fatal. E o ADI, será que saberá aproveitar a oportunidade para se afirmar como o maior partido nacional? Receio mesmo que este processo antropofágico que o MLSTP vive poderá atingir o climax com um facto inédito: criação de um novo partido saido das costelas do MLSTP.
    Triste sina a de STP!!!!

  12. img
    jona Responder

    com esse tipo de gente,estamos entregues a bicharada.

  13. img
    Miriam Responder

    Este candidato representa Pau mandado de interesses de Raf Branco e carlos Tyni. os que comerarm e fartaram-se de comer querem matar o Partido

  14. img
    Lilaschoo/C.Salopessa Responder

    Deixem que o homem mostre o que sabe.Fala em tempo novo,nova era enfim.Desde os tempos de Pinto da Costa ja mais ouve aiguem com tamanha coragem em renovar o Clorioso!!!Este jovem demonstra que ama não só o seu páis mas tambem o seu povo.Acho na minha umilde opinião que Aurélio Martins está em condições de realizar a mudança que tanto se espera.Tudo o resto sim é só bajulação…..Força camarada Aurélio.

  15. img
    Abdul Ismail Viegas Quaresma Responder

    Chegou o fim dos macacos velhos!Estamos na nova era.Era da joventude.Temos de demonstrar o nosso potencial.É o começo da nova era para o Glorioso M.L.S.T.P.
    Devemos depositar total apoio e confiança ao camarada Aurélio Martins já que demonstrou amor e dedicaçõa ao povo Santomense.É o homem perfeito para salvar o M.L.S.T.P dos escombros ou abismo que se encontra a mais de duas décadas.
    Camarada Aurélio Martins Força e Coragem na sua caminhada para a renovação do Glorioso M.L.S.T.P.

  16. img
    butauê Responder

    Meus senhores…falam de dar hipóteses a esses senhores e parece q o vencedor será candidato ao primeiro ministro.
    Qual o currículo desses candidatos para conduzirem o distino de um estado tão doente como nosso S.Tomé e príncipe?
    S.Tomé e príncipe precisa hoje de ser comandado por Estadistas altamente qualificados e não de simples políticos.E aliás políticos todos somos por natureza.

Deixe um comentario

*