Aurélio, Maria ,e Elsa em Luanda

Os três pré-candidatos as eleições presidenciais de 17 de Julho próximo, estão em Luanda a ultimar os preparativos para a corrida presidencial. Preparativos para a corrida ou t0omada de decisão para a desistência? Tudo pode acontecer. O futuro joga-se em Luanda.

Luanda está a ser a capital de todas as decisões em relação a participação dos três militantes do MLSTP/PSD nas eleições presidenciais de 17 de Julho próximo. Aurélio Martins Presidente do MLSTP/PSD e pré-candidato presidencial, Maria das Neves membro da direcção do MLSTP/PSD e pré candidata, e Elsa Pinto também membro da direcção do partido e pré-candidata, estão em Luanda.

O Téla Nón não conseguiu confirmar se os três pré-candidatos foram convidados pelo partido no poder em Angola, o MPLA aliado histórico do MLSTP/PSD, para tentar reconciliar os três militantes e pré-candidatos, ou então leva-los ao entendimento sobre a necessidade de se unirem em torno de uma só candidatura. Certo é que os 3 estão em Luanda.

Coincidência ou não, esta quarta – feira, o Primeiro-ministro Patrice Trovoada, também dado como possível candidato às eleições presidenciais, aterrou em Luanda, para uma visita de 24 horas.

A logística angolana, principalmente o financiamento para as campanhas eleitorais, para a garantia do banho eleitoral, é tradicionalmente fundamental para os candidatos ao cargo de Presidente da República de São Tomé e Príncipe.

Patrice Trovoada, que em 2006 concorreu para o cargo de Presidente da República, sabe quão importante é a ajuda financeira e logística de Luanda, apesar de ter sido derrotado nas eleições de 2006 pelo actual Chefe de Estado Fradique de Menezes.

Maria das Neves ex-Primeira Ministra, actualmente vice-presidente da Assembleia Nacional, provou a importância do apoio político e financeiro de Luanda, a favor de São Tomé e Príncipe enquanto governante.

Elsa Pinto, ex-Ministra da Defesa Nacional, também sabe que os corredores de Luanda, podem jorrar dinheiro vivo para execução de políticas.

Aurélio Martins, que fez-se empresário em Angola tem consciência dos fundos que podem ser alocados dos parceiros, amigos e camaradas de Angola.

Numa altura em que Abuja-Nigéria, está concentrada na gestão da sublevação pós-eleitoral, em que Malabo-Guiné Equatorial tenta resolver problemas internos para evitar agitações como as que aconteceram no norte de África, em que Libreville se depara com conflitos internos insanáveis desde a realização das eleições presidenciais, Luanda se afirma como a principal capital do Golfo da Guiné, que poderá alimentar a logística eleitoral de Julho próximo em São Tomé e Príncipe.

Abel Veiga

  1. img
    De Longe Responder

    Terão ido aprender como se usa o recurso económico disponível para o bem da população?
    Tornamo-nos independentes de Poturgal e eu festejei. Gostaria de continuar a sentir motivos para continuar a festejar.
    Apenas pergunto:
    _ Qual a razão da necessidade de tanta dependência?
    _ De quem e porquê estamos a preferir depender tanto agora?

    • img
      observador Responder

      és daqueles que acredita que STP e livre né?
      STP e provincia de muitos,nao é atôa que angola entra em sao tome rapta pessoa sem dar satisfaçao a ninguem em sao tome.

    • img
      jaka doxi Responder

      O PCD está a tentar negociar com o ADI para apoiar Tomé Vera Cruz outro sonsu e diambulador.

      • img
        ambrosio silva Responder

        Credo esse senhor que nem governar conseguiu e levou EMAE a falência total. Deus nos livre meus senhores de tanta incompetencia para o poder.
        Descansa meu amigo fica deitado a tratar da tua bomba, lucro da governação como todos os outros e deixa o povo em paz

    • img
      jaka doxi Responder

      Com o jeito que tem para atrair golpes de estado… vai lá vai!!!

      Se acrescentarmos as letras D e A a Maria da Esperança Renovada (MER), ficamos com uma boa… sim, isso mesmo que vocês leram.

      Se esta senhora estivesse mesmo preocupada com a sorte do povo e do país tinha concorrido à liderança do seu partido e depois à chefia do governo nas legislativas.

      Mas o seu objectivo não tem nada a ver com o povo, ou com a sorte do país. Trata-se apenas de acrescentar mais uma estrela à sua caderneta de colecção de cargos públicos. Está apenas preocupada com o reconhecimento e não com a realização.

      Num país democrático e civilizado, um 1º Ministro que é deposto por um golpe de estado e de forma humilhante, já não teria coragem de aparecer na vida política. Porque? Por vergonha. Porque um golpe de estado é a mais clara expressão de falhanço em democracia, sobretudo quando não se viu qualquer manifestação de apoio a essa pessoa.

      Nesse mesmo país democrático e civilizado, alguém comprovadamente envolvida na má gestão de um fundo público como é o GGA não teria também coragem para se candidatar ao cargo do mais alto magistrado da nação. Porquê? Por vergonha.

      Mas diz o ditado português: quem não tem vergonha todo o mundo é seu. Em STP, esse lema substituiu, há muito, o “Unidade, Disciplina e Trabalho”.

      Eu sou dos poucos em STP que ainda têm vergonha e sabem que os fins não podem justificar os meios.

    • img
      jaka doxi Responder

      Força Liberato Moniz.Com esta trapalhada vais ganhar.

    • img
      Kimbundo Responder

      A elite Angolana nao ajuda o povo Angolano mas ajudam os Portugueses usufruir de boa condicoes de vida em Angola. Os mulatos e mesticos sao prestam para nada! Os pretos ou negros de Angola nao sao unidos. Angola ainda e’ cosiderado terra pobre a nivel comparativo com paises do Ocidente.

      Eu simpatizo-me com os Angolanos que lutaram, outros que morreram, e alguns que sobreviveram durante a Guerra Civil. Guerra Fia foi uma rotoeira dos brancos em conspiracao para roubar riqueza d’Africa.

      Africa tambem foi ocupada pelos portugueses. Nos ja conhecemos as colonias portuguesas em Africa. Como Africano, nao fico satisfeito com isso! A PIDE (Policia Internacional e da Defesa do Estado) ainda nao disse tudo que temos que saber, sobretudo, sobre a presenca de Portugal (dominio portugues nos paises da lingua oficial portuguesa). Muitos africanos morreram e morrem devido influencia negativa da PIDE.
      Pergunto: O que a PIDE queria que os prisioneiros politicos fissezem?
      A PIDE e os fantoches (os pretos/negros/mesticos pau-mandatos africanos) mataram muitos filhos querido do nosso continente Africano!
      Amilcar Cabral, foi um Africano de categoria maxima. Hoje em dia, nao temos pessoas como ele em Africa. Homem activo com espirito patriotico e com couragem e inteligencia como Cabral e’ raro! Nao me esqueco de muitos outros homens Africanos fortes que morreram por nossa causa… So para dizer que Cabral tambem foi uma figura importante na historia de Cabo Verde e liderou compatriotas cabo-verdianos e guinenses na luta contra os portugueses na Guerra Colonial.
      Cabral foi morto (assassinado) em 1973 pela policia secreta portuguesa, a PIDE, e dois anos depois, em 1975, Cabo Verde se tornou independente.
      A riqueza d’Africa pertence aos Africanos. Ela nao e’ propriedade privada da PIDE ou dos Africanos fantoches.
      Eu nao gusto disso! Juntos temos que combater essa anarquia em Africa e fazer o nosso povo Africano viver em paz, amor, alegria, e harmonia! Teremos que re-estabelecer o desenvolvimento e a prosperidade economica de Africa custe o que custar!

      A luta continua!

      Nota: Temos a sorte que Angola ainda esta aqui para dar a mao, caso contrario, o unico que nos resta e’ Taiwan. Ate quando os corruptos de STP irao parar de roubar o povo?

  2. img
    albertino pires sousa Responder

    É só pra darmo-nos conta do descaramento politico e vergonhoso que vivemos aqui nas ilhas, sendo governados e desgovernados por esses senhores politicos. que vergonha nua e crua!

    • img
      Monte Cara Responder

      Caro Albertino! Concordo consigo! Isto até dá dó!! Fixe Maria!
      Todos sabemos a dependencia do poder político de ~STP em relação a Angola. Mas o que aborrece é maneira descarrada com que os Angolanos fazem isto, de propósito, para humilhá-los a todos e com eles nós também.
      Não ha duvidas de qual o objectivo dessa ida conjunta a Angola, incluindo a do Patrice. Apenas para que o Zedu lhes imponha a candidatura do Pinto. As Marias e o Aurélio têm o “natural” dever de obdiência ao mais velho Zédu e o Patrice não poderá se esquecer que está em dívidas para com Angola que lhe apoiou nas eleições passadas.
      Falo de humilhação, pois acredito que Angola poderia atingir os mesmos objectivos sem forçar a este teatro de convocar a todos de forma tão descarada. Podiam por exemplo reunir a su prôle do MLSTP, fazendo que cada um dos 3 viajassem para Luanda por vias diferentes, por ex. um por libreville, outro por Lisboa. E o Patrice, que é PM da República, não deveria em hipoteses nenhumas ir a Luanda para participar neste encontro. A ele os angolanos deveriam conceder o respeito de discutir posteriormente as conclusões da reunião tida com os do MLSTP, numa viagem a Luanda que ocorreria dez a quinze dias depois.
      Ja todos sabemos qual o resultado dessa convocatória: Os pré-candidatos regressam com algum na gibela e com mais ou menos descaradamente irão anunciar que se desistiram da corrida por bla bla bla bla!!!

      • img
        jaka doxi Responder

        Meu caro monte cara concordo consigo.
        Mas a última que me chegou aos ouvidos é que o PCD está a tentar negociar com o ADI para apoiar Tomé Vera Cruz outro sonsu e diambulador.
        Em que País estamos meu Deus.
        Tchauê

      • img
        António Veiga Costa Responder

        Para o amigo ver como são as coisas: aqui dentro são tão valentes e poderosos. Lá fora, são apenas meninos obedientes.
        Vivem de mesada de Angola, têm mais que obedecer.
        Acorda povo!

  3. img
    HFM Productions Lda. Responder

    O mais certo é que MPLA nunca irá aceitar a ideia mais parva dos nossos pré-candidatos a Presidência da República extraídos num só partido político que é MLSTP/PSD. Os Angolanos podem também ser corrúptos mas não são patéticos na inteligência de organização no sentido de Liderança… Os nossos políticos estão a mostrar as suas incopetências e incapacidade de governação antes de conseguirem o poder suberano… Só se os santomenses forem muito parvos igual a eles para depositarem as suas confianças naquelas pessoas. Uma casa pode ser desorganizada mas nunca se deve mostrar a desorganização aos outros ainda mais estrangeiros…

  4. img
    Dizer Verdade Responder

    Pela primeira vez, meus senhores, DIZER VERDADE está de acordo convosco. E muitos, mas muitos “BRAVOS” ao Abel Veiga. Para mim, esta informação, e a maneira como a coloca n na “teia” é a melhor até hoje. Isto é uma pouca vergonha para STP, um país independente e soberano. Estes tipos puseram-nos ao soldo de Angola, país de regime ditactorial (e fala-se muito de ditadores como Khadafi, Obiang, etc., e esquece-se de José Eduardo dos Santos e a sua clique). E o mais revoltante é que se algum pré-candidato decidisse ir agora, por sua vez, à uma Nigéria, seriam logo esses que agora estão em Luanda, e os seus comparsas internos, a fazerem imediatamente uma campanha em S. Tomé, acusando esse outro pré-candidato de estar a vender aos nigerianos !!

    Como é que até Patrice Trovoada está metido nisto ?! Tudo isto parece estranho ! Por este andar, os Filinto Costa Alegre, Francisco Rita, Bené, e outros, podem esquecer.

    A ver vamos sempre a DIZER VERDADE.

    • img
      Pasmado Responder

      Amigo Verdade:

      A verdade, só a verdade e nada mais do que a verdade para não dormirmos em pé. Lembra-se de quem disse isso uma vez? O meu amigo. Agora pergunta como é que ‘Patrice Trovoada está metido nisto.’ Metido em quê? QUEM APOIOU PATRICE TROVOADA NAS PRESIDENCIAIS DE 2006?
      Se o Primeiro-ministro foi procurar ajuda para STP, ainda bem. Percebeu que está/estamos com a corda na garganta. Se sabe de outras coisas, por favor, esclareça-nos. Passar bem.

      • img
        Pasmado Responder

        Claro que o amigo Verdade sabe de outras coisas…heheheh!!!

        • img
          jaka doxi Responder

          O amigo VERDADE é um autentico MENTIROSO e Lambe Botas.

  5. img
    Matazele Responder

    Angola prima pela disciplina partidaria, pelos estatutos e pela ordem interna.
    Quando Jose Eduardo assumiu presidente do MPLA, muitos sofreram ataques de nervos. Foi assim e assim será no glorioso MLSTP.

    • img
      jaka doxi Responder

      Matazela é outro Parvo.

  6. img
    NTM Responder

    Enquanto permaneçam no poder estas caras de sempre,STP nunca irá sair no poço onde se encontra,podem crer.Por mais que estejamos num estado de direito Democratico, não é admissivel um arquipélago desse com tantos partidos politicos e pessoas com interesse de administrar esse país.

  7. img
    Voz do Povo Responder

    Desta maneira não iremos a lado nenhum. Angola com tantos pobres, MPLA dá dinheiro para um partido da oposição, isto é gozar com população angolana.

  8. img
    Madalena Responder

    Ano do Aurelio Martins.
    Veja este ano, mês de Julho tem 5 Sexta -feiras, 5 Sabados, e 5 Domingos.
    Aurelio MArtins, veceu o 5º Congresso do MLSTP/PSD.
    Com 500 votos.
    Muita coincidencia!

    • img
      Espantado Responder

      Madalena,

      Ahahahahahahahah!

      • img
        CL Responder

        Oh, Madalena, tenha dó!

    • img
      jaka doxi Responder

      Madalena está cada vez mais parva.

    • img
      António Veiga Costa Responder

      E eu faço votos de que ele tenha apenas 5.000 votos.

  9. img
    Matias Responder

    A falta de consideração reinante no nosso MLSTP, teria acontecido em Angola com o MPLA?
    Onde o CN do Partido decide uma coisa e os cães saiem a ladrar, tipo doido. Até querendo levantar roupa do corpo de forma esquizofrénica.

  10. img
    Matias Responder

    Madalena, por acaso isso não acontece a 823 anos.
    Julho com 5, sextas 5, sabados e 5 domingos!!
    Quer dizer que a senhora é bruxa!!

  11. img
    ti ti ti Responder

    A Maria das Neves e Elsa Pinto deveriam é ter a vergonha , porgue nunca fizeram nada em beneficio de sao tome e principe, so contribuiram para arruinar esta terra, ja o Aurelio Martins tem todas as condiçoes de assumir a prisidencia,com a era da mudança seria muito bom.

  12. img
    NANDO VAZ (ROÇA AGOSTINHO NETO) Responder

    É DE SALIENTAR O PURO DIALOGO ENTRE ESSES TRÊS CAMARADAS EM PROL DA DEMOCRACIA DO NOSSO GLORIOSO E DE STP!… TENHO CERTEZA QUE EM LUANDA A COISA IRÁ TER UMA OUTRA VERSÃO!

  13. img
    Mafioso Responder

    Reconstituição do crime.
    Casos de GGA ,e 30 mil barris de petroleo, dava para fazer uma longa metragem.
    O barco de arroz a chegar ao país, venda de arroz, deposito no banco e levantamento do dinheiro, construção de moradia luxuosa e londres e lisboa, compara de carros novos.

  14. img
    Agusto Baia Responder

    chegou há hora de uniaõ e boncenso entre os militantes junto do parceiro politicos de s.t.p que e Angola, de levarem uma candidatura a diante para o benefício do país que da ex. Aurélio Martins como presidente de s.t.p .

    • img
      jaka doxi Responder

      Augusto o problema é que Angola não é e nunca foi exemplo a seguir.
      Apostar no Aurélio Martins é uma desgraça.

  15. img
    L.P BRASIL Responder

    Muito bem gostaria que esses três camaradas entra-se em dialogo em prol da união do nosso glorioso partido e país, e tenho a certeza que quem sai a ganhar somos nós, filhos de terra. União,comunicação, coesào, organização e planejamento é base para mudança. Temos que faser criticas construtivas, de forma alerta os candidatos dos seus erros e não criticar coisas sem nexos. ”POR UM TEMPO NOVO” e S.T.P melhor viva a democracia.

  16. img
    Bodji Vé Responder

    Huumm! Será que foram buscar “água” para banho? Cheira-me!

  17. img
    Bejunto Aguiar Responder

    Vergonhoso. MLSTP não consegue organizar a casa sozinhos. Estranho que o candidato do partido histórico Sao tomense ás eleições presidenciais seja decidido pelo MPLA.

    Angola tem sem duvida grandes recursos financeiros e se apresenta cada vez mais como uma grande potencia na regiao. Mas o modelo de desenvolvimento angolano não deverá de forma alguma ser referencia para STP.

    Sou a favor de uma relação estreita com Angola mas nunca a uma subvenção autoritaria em relação aos politicos Sao tomesneses. Não ha dignidade, não honra. E o comportamento da classe politica tem sido desprezível.

  18. img
    Miss Jane Responder

    União meus irmãos, temos k unir em prol de uma causa nobre,, keremos melhor pra S.T.P. Queremos politica de ”UM TEMPO NOVO”.

    One love para todos Santomenses, paz e amor, k juntos seguiremos em frente

  19. img
    Pacifico Responder

    Aurelio Martins, Elsa Pinto, Maria das Neves, são todos filhos de S.T.P, temos k unir pra melhor do país. keremos paz, amor, progresso,keremos estabilidade na politica e economia. Esperamos k essas eleições seja o marca de nova era pra país. Viva Santomé

  20. img
    BlagaBlaga Responder

    Credo País,os três candidatos do MLSTP que tanto apuquentam em búscas de votos com o apoio do banho,não têm hipótesis,não têm perfil,nem dignidade política para serem.Maria das Neves poderia ser nesse momento uma grande aposta,mas tropeçou no seu percurso político,a Elsa,a grande autoritária que teve problema com o Presidente Regional de Príncipe também não tem hipótesis, o Sr.Aurélio Martins que confundiu que o Empresário pode ser Presidente está enganado,mesmo como empresário tenha muito má fama em relação aos seus trabalhadores, por outro lado tem que ter carisma político coisa que a olho nu não tem,o problema é que esses senhores de MLSTP,pensam que só eles podem governar S.Tomé, que só eles podem encabeçar a política Sãotomense,falam que têm experiência mas na práctica demostraram a experiência do aumento da corrupção junto aos seus aliados.
    Devem pagar pelos erros,é bom que gastem o dinheiro nos banhos eleitoras,porque os vencedores desta eleição não saira desta desordem do seio do MLSTP,saíra no grupo de pessoas humildes e que querem trabalhar para S.Tomé e Príncipe.O único Senhor que pode conquistar muitos votos apesar de muitos terem dito que não faz nada para o páis é o Dr.Pinto da Costa, até que dentre os outros três candidatos do MLSTP,prefere-se o Dr. Manuel PINTO da COSTA, porque este não tem brincadeira, e S.Tomé e Príncipe precisa de um ditador,de um Presidente com regime Presidencialista, donde aquele que falhou,comeu.Os outros candidatos têm hipótesis de ganhar as eleições, visto que não fazem parte desta classe de políticos que destruiu o Páis,dentre eles cito EM primeiro lugar o Dr.Francisco Rita,O Dr.Filinto Costa Alegre,O Dr.Patrice Trovoada, vejo que são potênciais candidatos a Presidência da República.Fala-se em Sr.Delfim Neves, este que nem se atreve a declarar, porque em primeiro lugar deve ajustar conta com a Justiça e com o povo de S.Tomé.Não tente nem abusar com este povo porque saíras abusado e pagarás pelo seu erro.Termino sem mais delonga,comentário de um observador nato e seguidor das políticas do país.

    • img
      jaka doxi Responder

      Blaga Blaga,vejo ke não percebes nada da politica nem de São Tomé e Príncipe.
      tristeza.

    • img
      António Veiga Costa Responder

      Blaga Blaga, gostei…

    • img
      ovumabissu Responder

      Blaga é um “abubé” que mal sabe escrever e que parece ter ficado a dormir pelo menos desde de 1983.

      Acorda homem!!!

      STP está em democracia desde 1991!

      Em democracia Pinto da Costa não tem hipótese. As pessoas desprezam-no como a um “cassô penadu”.

    • img
      ambrosio silva Responder

      Dizer isso do Pinto da Costa é brincadeira. O homem já não dá é como a maria…não dá

  21. img
    Taa-Sossegado Responder

    Sendo Zedú um truta a frente de um partido dinâmico como é o MPLA, creio que não haverá cavaco para tantos oportunistas da democracia. ainda assim…esperemos que o tempo dissipe, sem demora, as minhas dúvidas.
    a passÔÔÔ…….

  22. img
    Tranquilo Responder

    Quero apenas diser k estamos ” UM TEMPO NOVO”, união faz a força

  23. img
    ambrosio silva Responder

    Amigos,
    Espero muito sinceramente que Angola tenha finalmente PENA de S.T.P e não dê nenhum dinheiro a essa gente que só vem comendo dinheiro de Angola e distruindo o nosso país.
    Ajude-nos Angola e os dirigentes…salve-nos dessa gente

  24. img
    Alberto Nascimento Responder

    Não ha nada sério nesta gente.
    Estão em Luanda para combinar as coisas.
    Alguns vao se calar a custa de alguns dollares.
    Os Angolas apenas querem alguem em que possom controlar e que tem mais hipotese de ganhar.
    perdoem o meu Portugues.

  25. img
    ti ti ti Responder

    ambrosio silva, angola vai dar dinheiro sim, porque o governo angolano sabe muito bem que chegou a nova era,ou seja “UM TEMPO NOVO” para nos santomensses, e eles querem nos ver a sair deste buraco que estamos deste o ano de 1975 até hoje.

    • img
      observador Responder

      UM TEMPO NOVO?

    • img
      ovumabissu Responder

      STP sai do buraco mas não é com essa trupe do MLSTP/PSD. Novo tempo é com gente diferente… gente gira.

  26. img
    CREDO Responder

    Aonde para o Amaro Couto, Romao Couto, Filinto…etc ?

  27. img
    Dlima Responder

    Aposto que foram pedir esmola e conselho ao Santo Papa Eduardo…

  28. img
    Mario Costa Responder

    força nesta batalha dura onde a vitoria e certa ex.Aurelio Martins a poiado que tudo vai dar certo meu futuro presidente de S.T.P…

  29. img
    BARÃO DE ÁGUA IZÉ Responder

    São Tomé e Principe a caminho de ser o quintal de Angola? Por que se fez e para que serve a Independência de STP?
    Estes candidatos estão a preparar um calulú angolano? STP continua da senda de politicos que só têm STP na carteira.
    PARA QUÊ A INDEPENDÊNCIA ?

  30. img
    Digno de Respeito Responder

    Entre muitos cometários favoráveis e desfavorárveis em relação aos candidatos das fileiras do RIBOQUE, resta apenas uma conclusão. Não admira nada que possa surgir brevemente alterção no nome dos possíveis candidatos porque no meio da pista existem muitos artista e há de surgir um alpinista para cortar a meta. Logo se isso acontece, o alpinista será o herói da pista.

    Quem será, quem será?….

    Acontece porém, que existem artistas que apaiam carona do “taxista” pra não se sujar com o pó que se levanta apartir do “barro Vermelho” com o vento da gravana. E se apanha com a poeira que se do “Barro Vermelho” é complicado: suja-se! Logo, o artista vai com o “taxista” lentamente fazendo o seu percurso “leve-leve” sem dar “cavaco” à nenhuma alma viva. Aliás, até pode rir-se de outros quantos artistas como ele(s). Nessa quadra transitória entre a Quaresma/Páscoa, resta desejar-vos a todos um bem haja que os vossos desejos sejam alcançados como Deus quer.

  31. img
    jaka doxi Responder

    Estes senhores deveriam é estar preocupados com a desorganização que já é bem patente no processo de recenseamento na diáspora.
    Em Portugal está fuba com bicho. Conseguiram colocar os amigos e amantes a maioria sem conhecimento de nada nas brigadas de rencenseamento,com a justificação que são membros dos partidos e tudo indica que vai acontecer o que aconteceu no último recenseamanto.
    Fui

  32. img
    TG brasil Responder

    essa alocaçao do governo angolano ao prép-candidatos de mlstp/psd é extrema importacia para efectuaçao da campanha …
    mais para isso se concretizar, antes sugiro q antes terá de haver uma concessao entre os três pré-candidatos do partido mlstp/psd com o objectivo de renunciar duas das candidaturas .
    convicto fico q os três pre-candidatos têm os mesmo fim q é a desenvolvimento significativo da nossa ilha maravilhosa sao tomé e principe … VIVA DEMOCRACIA .

Deixe um comentario

*