Fradique de Menezes tem brasão

Dom Duarte Duque de Bragança, que recentemente visitou São Tomé, entregou ao Presidente da República Fradique de Menezes, escudos de armas de brasão da família Melo de Menezes. O Chefe de Estado são-tomense é originário de família nobre de Portugal. As armas de família de Fradique de Menezes, estão depositadas na terra dos seus ancestrais em Portugal, mais concretamente Vozela distrito de Viseu. «Estas armas já estão no edifício da família onde de vez enquanto eu costumo a ir que é perto de Viseu-Vozela», declarou o Presidente da República quando recebeu o brasão das mãos do Duque de Bragança. Fradique de Menezes tem brasão e o Duque português, disse que é um gesto bonito oferecer ao Chefe de Estado São-tomense as suas armas de família.

  1. img
    monarca Responder

    que tal apos o casamento real na terra da sua magestade tornar FRADIQUE DE MENEZES Duque de Favorita Rei São Tomé e Príncipe. Assim já adptariamos o nosso último Brazão. Já chega de pequenes. agora vou rir um pouco e fazer um Brazão da minha familia que também vivia numa cidade no Centro Este Norte Sul de Portugal ha ha ha ah aha ha

  2. img
    cumade Responder

    Ami tudaxi sa de familia nobre di Santome. donu mu sa tretaneto di rei amador.
    Cumade ni oce.

    • img
      Moçu Cata Responder

      Mostra lá o teu brazão também.

      De qualquer modo o teu avô não pode ser tetraneto do dito Amador (que nunca foi rei). É bem possível que tenha sido “treta-neto” (neto da treta) do Amador (outra treta).

      • img
        cumade Responder

        Mocu cata
        Ba cume kwa se pian. Ami sa cumade dona pocon.

  3. img
    Mako Responder

    Invejoso

  4. img
    Osama bin Laden Responder

    Se a Nobreza desta família é ter um membro na família que mandou 10 governos abaixo, prejudicando o desenvolvimento de povo, destruindo a finanças e a economia de STP, então acho que devia-se mudar o sentido e o significado da palavra nobreza, porque Fradique Melo de Menezes, de Nobre não tem nada.
    Vejam só que ele fez com terreno do senhor António a favor dos senhores do Grupo Pestana…

    “Bem de agua, agua leva”.

    • img
      monarca Responder

      Sim Fradique têm tudo de monarca. Nem a mesa ele sabe estar, fala com boca cheia, antes de cabar o que está a comer mais enche a boca, já o vi e lamentavelmente perguntavam-me se aquilo era realmente um NOBRE.

  5. img
    Agua Telha Responder

    Mako jeans?
    São sim invejosos! MAs eu iria mais longe. Se assim é e foi, porque razão vivemos na miseria? É uma chatice muito grande, obter vistos para Viseu(Portugal)!
    Qual são os ganhos obtidos com a Monarquia, sendo certo que presidente é da familia real!! O que eu sei e fez muito bem, apoderou da sua casa “Auspicio Menezes”, Onde funcionava Fundação Solidariedade de D. Maria Amelia, loja do povo, etc. O Partido único tinha desta coisas, O Pinto assaltou os bens das pessoas para proveito próprio. Fradique, recuperou o dele e do senhor Antonio Santos. Esta é uma açorda!!

  6. img
    Mimi Responder

    Adorei esta facto. Nao se nega as origens, sejam elas humildes ou nobres. E pelo que eu saiba, Fradique Melo Menezes nao sega nenhuma das suas duas origens

  7. img
    Osama bin Laden Responder

    Fez cair 10 governos em 10 anos, realmente isto é obra de pessoas muito Nobre… E que Nobreza!!??

  8. img
    Gigolo Responder

    Nobreza dos gananciosos. Fuiiiiiiiiiiiiiiii

    • img
      Maria Responder

      VIVA O REI!
      VIVA DOM DUARTE DE BRAGANÇA!
      VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA!

      Se tivessemos um Rei vocês aí em São Tomé não estavam na miséria e Portugal não tinha chegado ao ponto que chegou! Seríamos um Reino Unido e vocês não deixavam de ser independentes. Monarquia é que rima com Democracia não rima com república que são corruptas e não se interessam pelo bem estar do povo!
      VIVA A MONARQUIA!

      • img
        Paracetamol 500mg Responder

        Regiões Ultramarinas outra vez?? Que tal inverter a Historia! Portugal sendo governado por STP, Angola ou Brasil? Ou ter um director geral num desses ministerios por cá? A fonte secará em breve…

  9. img
    Presidente da Treta Responder

    Esse Duarte Duque de Bragança é outro que a conta dos contribuintes portugueses, vai trabalhar desde que nasceu não vez nada nada vida, parece mais com Manuel Pinto da Costa, não gostam de trabalhar preguiçosos…

    • img
      Presidente da Treta Responder

      “vive a conta dos contribuintes portugueses”

    • img
      FFernandes Responder

      S.A.R D.Duarte Pio Duque de Bragança não vive à conta dos contribuintes Portugueses. Em termos de trabalho tem feito muito e dado sem esperar nada em contra.- Para bem de Portugal e das CPLP – “Se quiser falar assim de D.Duarte não passa de um idiota mas está a tempo de se educar na sua pessoa. De certeza que por muito má seja a sua vida você gosta de si.E um dia possa viver feliz e realizado. Ai até pode vir a precisar duma pessoa compreensiva como S.A.R D.Duarte Pio de Bragança

      • img
        Presidente da Treta Responder

        Qualiiiii… Bilin dêua piaaaa…

  10. img
    maria chorona Responder

    Fradique é o melhor representante do homem Santomense, é verdadeiramente santomense,ele encarna de maneira espetacular a santomencidade é nobre em portugal embora o pai não o reconhecesse e rei em S.Tomé. Viva a Republica das Bananas.

  11. img
    Roberto Carlos Responder

    Rei carapuça….

    • img
      jaka doxi Responder

      Rei de Favorita.

  12. img
    Mateus angolares Responder

    Vive do cacau escravo, agora é descendente de monarca. E depois…
    No final do mandato, isso cheira algo. Se calhar devia continuar no poder. Nunca mais.

  13. img
    Paracetamol 500mg Responder

    O homem veio procurar uma parcela de terra cá em STP para explorar, por isso fez um gesto ao Fradique, no sentido de, posteriormente obter retorno. Querem meter dedo na vista do povo. Esse duque não tem valor em Portugal…

  14. img
    Albertino Silva Braganca de Sousa Responder

    devolva lá entao o brasao que a china taiwan te havia dado e que gerou tanta polemica entre tu e o gabriel costa senhor fradique, ja que já te deram outro.

    duque de que? braganca? de bancarrota isso sim!

  15. img
    lino Responder

    o meu avô…pai da minha mãe tb era de portugal.
    era de portimão.
    a minha mãe disse que ele deixou lá enterrado uma carabinas…estmos a pensar ir desenterrar as nossas armas tb.
    viva o rei!!

    • img
      monarca Responder

      Nesta eu não estava a espera. Só espero que não vas desenterrar ai os mortos para encontrar as carabinas, ou AK47, se te sobrar alguma peço-te que me dês para eu colocar como o último simbolo no meu Brazão familiar. Que tal abrimos uma pagina no facebook para la colocar-mos os brazões das nossas familias nobres que sejam de qualquer parte de Portugal continental e as Ilhas.

  16. img
    Samantha Responder

    Que coisa! Isso alimenta e muito os nossos conhecimentos!!! Estou mesmo a ver que esta notícia será questionada num exame final! Vamos aplaudir o nosso presidente! Uauuuuu!!! Este site devia ser mais rico em reportagens interessantes! Beijossss

  17. img
    Virtual Responder

    Sr. Fradique!!! Nobre??
    É provável pois, como dizem os angolanos o Laton (mulato) é fruto de uma mistura de chocolate com leite.
    Apenas o cabelo do Sr. Fradique já responde a muita coisa…

    Alguém que me responda, Sr. Fradique é filho único desta família em STP?

    • img
      inês Responder

      Fradique tem mais 3 irmãos, todos eles nascidos em S.Tomé.

  18. img
    Viseu Responder

    Bom dia,
    Não é Vozela mas sim Vouzela.

  19. img
    Ovumabissu Responder

    Aposto que se o D. Durate Pio fosse herdeiro do Reino do Congo, Ngola ou qualquer outro reino africano que tivesse descoberto que o Fradique é descendente de um membro dessa casa real e entregasse o equivalente ao brasão, os comentários não seriam jucosos, mas sim do género “isso engrandece a cultura africana”, “reforça os laços com o continente”, etc e tal.

    Deixem-se de infantilidades.

    O gesto do D. Duarte Pio foi interessante, mas nada mais que isso. Não tem qualquer outra ilação, sobretudo quando se sabe que STP e Portugal são nações republicanas.

  20. img
    lino Responder

    quando falei de carabinas ..falei verdade amigos.
    podem crer.
    sou nobre….nem sabia!!

  21. img
    BATEPÁ Responder

    ALBERTINO SILVA BRAGANCA DE SOUSA, serás primo do tal Duque de Bragança? És um grande MENTIROSO quanto ao Gabriel Costa. Se este tivesse continuado como 1° Ministro, talvez hoje não estaria hoje a utilizar este espaco TÃO DEMOCRÁTICO. Deverias era agradecer ao Fradique de ele ter travado a ascenção do Gabriel Costa, pois corriamos todos o risco de ter um ditador à frente do executivo santomense.

    Tanta deliquência nas vossas intervenções!

    Batépá disse.

  22. img
    Zé Maria Responder

    O Presidente deveria sim, receber prémio de mau gestor público.
    Nisto ele é sábio.

  23. img
    mágoas Responder

    cada coisa que deçi?
    Ê naxi xigola antauó pa sun panha leva fla cuma sum s´ca bé sun favorita lega podê peson fa…

  24. img
    Consciente Responder

    é impressionante como o povo santomense consegue ser tao pobre de espírito, invejoso, mesquinho e sem noção. não vejo qual o motivo de estarem a gozar com isto, ao invés de fazerem críticas construtivas não, prestam-se a essas cenas lamentáveis, mas percebe-se, é por essas e outras que o país nunca desenvolve, bando de inúteis…

  25. img
    MOÇO TELA Responder

    Inê quê mum ê tela non ça glave tudo qwa inê sca fla leve leve e leve leve çu fradique ça SUN NOBRE KAKAMUM ESSA CADA QWA… bilindeuaaa…

Deixe um comentario

*