MDFM-PL quer revisão da constituição política e propôs isso mesmo ao Presidente da República

Na primeira reunião de auscultação com o Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, o MDFM-PL, propôs ao Chefe de Estado a realização do referendo sobre a Constituição Política. A definição do sistema de governação por vontade popular, é para o MDFM-PL um dos aspectos fundamentais para pôr fim a instabilidade política e governativa.

Carlos Semeão, que chefiou a representação do MDFM-PL que na última sexta – feira se reuniu com o Presidente da República, anunciou a proposta feita ao Presidente da República. «No que concerne a instabilidade, ela não tem origem apenas no Presidente da República. Ela tem origem em todos os órgãos. Achamos que o actual Presidente da República, foi o mentor do primeiro e único referendo a constituição política, realizado há mais de 20 anos atrás. Avançamos com a proposta no sentido de ele tomar a iniciativa, para referendar a constituição política e para isso pode contar com o apoio do MDFM», afirmou Carlos Semeão.

A definição do sistema de governação, é para o MDFM-PL uma das grandes prioridades para sustentar a estabilidade política e governativa.

Combate a corrupção foi outro assunto que dominou o encontro com o Chefe de Estady. «Falamos sobre alguns problemas como a corrupção, e a instabilidade, e achamos que para governar este país é necessário a estabilidade, a concórdia e a união de todos de modo a tiráramos o país do marasmo em que se encontra», concluiu.

Abel Veiga

  1. img
    nelson pontes Responder

    As últimas instabilidades politicas que tiveram lugar em s.tomé e príncipe tiveram origem única e exclusivamente num presidente da república chamado fradique de menezes.O MDFM não tem moral para falar sobre a instabilidade politica porque o vosso lider fradique de menezes é o principal mentor desta forma de governar.

  2. img
    Nando Vaz (Roça Agostinho Neto) Responder

    Gostei da iniciativa, é bom que a revisão constituição seja feita sim,as vezes pergunta-se o que os deputados estão a fazer na assembleia porque estamos parante uma constituição obsoléto e oco.
    Acho mesmo a possibilidade de mudança de regime para presidencialista, porque semi-presidencialismo não deu provas!…

  3. img
    Chiquinho Cabral Responder

    Ha ver vamos…

  4. img
    Felisberto Bandeira Responder

    Caros São Tomenses o sistema simi Presidencialista ja demonstrou que não é viavel em Stome e Príncipe seria muito bem vindo o sistema Presidencialista

Deixe um comentario

*