MLSTP condena manipulação da crise parlamentar pela TVS e desmente a ADI

Após reunião da sua comissão política na última semana, o MLSTP, insurgiu-se contra a manipulação da crise parlamentar pela televisão pública, e responsabilizou a ADI pela crise parlamentar.

O ADI, partido que sustenta o actual Governo minoritário, é o principal responsável pela crise que se instalou sobre a Assembleia Nacional, escondendo desta forma a sua incapacidade de melhorar o nível de vida dos são-tomenses, passados quase dois anos do início da sua desastrosa governação”.

É a declaração política do MLSTP, maior partido da oposição, em reacção ao comunicado do partido de Patrice Trovoada, que acusou tanto o MLSTP como o PCD de serem forjadores da crise parlamentar, com o objectivo de derrubar o actual governo e criar um novo executivo de base alargada. «A Comissão Política Nacional desconhece por completo a ideia da formação de um alegado Governo de base alargada, porque defende o princípio de que quem ganha deve governar, e condena a linguagem utilizada pelo ADI no seu comunicado», diz o comunicado lido pelo secretário-geral do MLSTP Fernando Maquengo.

O telejornal da TVS da última quinta – feira, terá sido MORTAL. Os partidos que constituem a maioria parlamentar, foram fustigados por peças e comentários de um analista político de última hora,  que dominou os Estúdios. O telejornal que demorou mais de 1 hora, foi um linchamento público dos dois maiores partidos políticos do país. «A Comissão Política Nacional do MLSTP/PSD insta os seus dirigentes, militantes e simpatizantes, a se manterem firmes e serenos nos ideais e orientações do Partido, não se deixando levar por expedientes que visam distorcer os factos e desinformar a população, como repetidamente assistimos através da manipulação na TVS», apela o MLSTP.

O maior partido político da oposição, deixa entender que não está envolvido na contenda parlamentar. «O MLSTP/PSD apela as partes no sentido de utilizarem o bom senso e o diálogo, visando encontrar uma solução negociada para a saída da crise o mais urgente possível», refere a comissão política do MLSTP/PSD.

Abel Veiga

.

.

  1. img
    ze das botas Responder

    Queriam o quê? que a TVS saísse a favor da oposição? nunca mais…se é onde estão os nossos interesses;senão não valia pena ter nossa gente lá!Doa a quem doer.

  2. img
    Calibre-12 Responder

    TVS tem sido a vergonha da nossa democracia.
    Nem mesmo no chamado reghime de Partido unico se usou e abusou da comunicação social, particularm,ente a televisão como agora.
    Mais vergonhoso é no entanto aquele que durante algum tempo pareceu ser jornalista, o tal de Oscar Medeiros. Esse gajo tem sido uma vergonha total e os trabalhadores da TVS que não são do ADI estão atirados na lama. O Gajo para além de burlão é um cão de caça ao servbioço do patrice.-
    a RDP-Africa, só por causa deste gajo, está a perder a sua credibilidade junto dos ouvintes de STP.
    Bandido e bajulador, esse Medeiros Oscar!

  3. img
    mario Responder

    Sinceramente sou do ADI;mas estou decepcionado com tudo o que esta passando na assembleia.

  4. img
    margoso Responder

    Apoio a TVS.É mesmo isto.Qual isenção!!!Não caiam nesta.Não esqueçam que é do governo que sai o vosso pão de cada dia pra além de dinheiro que Patrice e Varela vos dão.Não sejam burros.Da oposição,podem limpar boca nochão…

  5. img
    costa Responder

    meus senhores mas este governo de ADI esta fazendo oquê a final? o Senhor Primeiro ministro PATRICE TROVOADA só passa tempo a viajar com mordomias e o POVO cm muitas diciculddes. O Primeiro Ministro só esta criar Odia entre os santomenses. PATRICE TROVOADA MUNDO É DE DEUS

  6. img
    lapalala do bairro Responder

    força tvs força mlstp e pçd sao bandidos

  7. img
    olho grande Responder

    O MLSTP não pode condenar nada porque quem esta criando toda esta situação é o MLSTP e o PCD, o povo pelo seu poder mandou para o governo o ADI para ver se consiga algo de novo depois der ter dado tantas oportunidades ao MLSTP e PCD que dirigiram o destino do pais desde de 1975, período em que destruir-se tudo, não criou nenhuma infraestrutura, todos os projectos que poderia tirar o povo do poço em que fomos colocados por estes ditos famosos políticos ficaram nas carteiras tanto como os abonos das assinaturas dos mesmos, minha gente quem paga sempre a factura dos erros e da má governação somos nós, cabe-nos no final do mandato fazer as contas e julgar,
    e eu tenho a certeza que o apelo de todos que não têm os partidos políticos como equipa de futebol, que pensem unicamente no pais esta de acordo que o MLSTP e PCD façam uma melhor oposição, limpa, apoiando o governo e sem manobras para derrubar governo,
    se a vida ainda não vos ensinou, eu vos digo bem material pode se transformar e muda de dono e nós acabamos em pó, não levamos nada e nada seremos

  8. img
    costa Responder

    digo; com muitas dificuldades “

  9. img
    costa Responder

    digo; só esta criar odio…

  10. img
    Zumbido Responder

    Vamos com calma que o País é tão pobre e tão pequeno que precisa se seriedade. Vamos ser sérios fazendo prevalecer a nossa riqueza moral.

  11. img
    Nando Vaz (Roça Agostinho Neto) Responder

    Olham até que ponto chegou a nossa jovem democrácia!.. É muito triste!..

Deixe um comentario

*