Conselho Nacional do MLSTP marca congresso extraordinário para 9 de Junho

Reunido em Conselho Nacional no último sábado, o maior partido da oposição, decidiu indicar 9 de Junho próximo como data para a realização do Congresso Extraordinário que deverá eleger um novo líder, que o partido quer seja consensual, para pôr fim a instabilidade interna.

Em busca do seu ressurgimento como força política com vocação governativa, mas também activa e determinada quando é oposição, os conselheiros do MLSTP, chegaram a conclusão que o congresso extraordinário, deve ser convocado, «o mais breve possível devendo ter lugar no dia 9 de Junho de 2012».

No comunicado distribuído a imprensa, o MLSTP anuncia que o seu Conselho Nacional, decidiu aprovar «as linhas gerais de estratégia para construção de uma nova liderança, consensual e capaz, que sirva os interesses do MLSTP, que seja congregadora das várias sensibilidades numa perspectiva da Unidade na Diversidade», refere o comunicado.

Na reunião em que foi aprovada a comissão organizadora do Congresso, assim como as subcomissões, o MLSTP aproveitou para condenar os acontecimentos ocorridos na Guiné Bissau. «Expressar a sua mais viva condenação e firme repúdio, pelos actos perpetrados contra o regime constitucional instituído na Guiné Bissau», frisa o comunicado.

O maior partido da oposição, apelou também a comunidade internacional, a conjugar esforços e agir com firmeza na reposição da ordem democrática e constitucional na Guiné Bissau.

Abel Veiga

  1. img
    Lembá Responder

    ya e agora?
    Estão satisfeitos?
    Comentarios, quero ver.
    Apena digo que foi grande a luz que iluminou a mente do Camarada Aurelio Martins, pelo que vimos na Guiné Bissau, a fome do poder é muito grande e não medem as consequencias.
    Aurelio Martins e projecto um tempo novo, sai a ganhar! O futuro dirá!!

  2. img
    São Tomé Responder

    Isso não vai dar em nada…este partido esta em queda livre… só tem orgulhosos nesta organização

  3. img
    Angolares Responder

    Esse partido tem o que merece,defende o povo enquanto o povo esta na miseria.Basta rever o passado recente onde slogam desse partido faz menção ao seguinte”a nossa riqueza é o povo” ou seja enganam o povo para enriquecerem. Têm que mudar de mentalidade por jovens que nao tem rancor nem odio.Devem escolher tecnicos nao politicos sem razoabilidade. Com os grupos de cinquentonas que la existe o mlstp nao arranca e nem sao tomé e principe.

  4. img
    Pipipí Responder

    Não devias ter o nome de São Tomé.

    São Tomé não é pessimista, mas sim, procurou ver para acreditar.
    Então, acredita se quiseres.
    Quer apontar com dedo, o outro Partido que não tem orgulhosos na Organização?

    Não te escondas. Todos têm orgulhosos.

    Viva o MLSTP/PSD, Viva São Tomé e Príncipe. A luta continua, até encontrar alguém que possa reforçar melhor os destinos que já veem conduzidos. Força.

  5. img
    Nós Responder

    Este partido de “aposentados” ja devia ter juizo.É só sede de Poder. Orientaram as suas vidas e a dos seus filhos à custa da miséria do Povo.

  6. img
    bili ue Responder

    Isso não vai dar em nada…este partido esta acabado só tem orgulhosos nesta organização o pais ja nao precisa de vc

  7. img
    Madalena Responder

    Evitou o pior, boa atitude.
    Apoio a iniciativa, não tenho a menor simpatia nos candidatos usados que perfilam por aí. Nova roupagem, se calhar.

  8. img
    Sr: Piripire Responder

    Todos iguais…
    Cambarda de Ladrõesssss…….

  9. img
    Cobra Preta Responder

    Viva o MLSTP/PSD
    Quem tem inveja faça o mesmo.
    Olhe para tua casa antes de dar mal do outro.Invejosos….
    Vocês têm medo de um MLSTP/PSD forte e unido.
    Vem aí as eleições e o povo dirá. Estamos fartos de promessas e projectos de intenções deste governo.Todos os dias só ouvimos mais projectos e tudo na mesma.EStrada de Angolares não acaba? Estrada de Neves não repara? Estrada de Trindade, Madre de Deus, Madalena, Fruta-Fruta não repara? Hospital e 1ª visita do Patrice Trovoada está melhor ou pior? Pergunte ao povo!
    Despachem-se porque 4 anos está a acabar.
    Inventem porque não dá para cumprir o prometido nas campanhas….
    Que vergonha!……

  10. img
    salvaterra Responder

    Até quando deixaremos de ter um posicionamento pessimista. A contribuição a ser dada não passa por adjectivar os outros e as suas acções. Passa sim por apresentar soluções alternativas e ter uma visã critica sobre o que nos rodeia. De contrário não haverá desenvolvimento. Este passa necessariamente pela mudança de mentalidade. Penso que aqueles que nada têm a dizer deveriam perguntar para melhor ficarem esclarecidos

  11. img
    Blogonón Paiva Responder

    Camaradas de facto isto é tapar solo com a peneira.
    Bastou o anuncio do Presidente que vai deixar a direcção do Partido. Começou a luta pelo poder, nestemomento na Praça Publica desfila os seguintes candidatos: Mara das Neves, Jorge Amado, Alcino Pinto, Elsa Pinto, Amaro Couto, Romão Couto, Carlos Gomes (Ito Gomes), confunção entre o casal Pinto e Dois Irmãos. Todos a desfilarem no Palácio e Pantufo, a procura da benção do Pai Grande, Pinto da Costa, os negociadores da figura de consenço não terão a vida facilitada. A quem diz que o Patrice Trovoada tem mão em quatro dos Candidatos que estão nesta lista.

  12. img
    salvaterra Responder

    Penso ainda que as actuais circunstâncias proporcionam aos que detêm conhecimento de factos que constituem crime seja ele de natureza criminal ou económica ou mesmo de actos socialmente reprováveis que os denuncie. O país dispõe de instituições vocacionadas para dar adequado tratamento a estes casos. Mera catalogação como “ladrão”, “velho”,”caduco”, “nova roupagem” etc em nada ajuda. Apresentem alternativas. No fim de contas somos todos cidadãos interessados na boa governação e na eliminação daqueles que tiram proveito pessoal de cargos e em contrapartida nada oferecm ao povo

Deixe um comentario

*