Política

Presidente da República enviou mensagem às mulheres são-tomenses

Por ocasião da celebração, na quarta – feira, do dia das mulheres de São Tomé e Príncipe, o Presidente da República Manuel Pinto da Costa, considera ser um dia de reflexão.

«Este dia festivo, é também, uma excelente ocasião para reflectir sobre o papel que a mulher deve efectivamente desempenhar numa sociedade moderna e democrática baseada em valores éticos e na igualdade entre todos os cidadãos consagrada na nossa Constituição.

A promoção da igualdade do género de modo a assegurar à mulher condições e oportunidades que valorizem, cada vez mais, o seu papel na família, no trabalho, na cidadania e no acesso a cargos públicos é uma questão de fundamental importância que a todos deve envolver.

Estou firmemente convicto que através da criação de condições de igualdade de tratamento e de oportunidades para as mulheres estaremos a contribuir para uma sociedade mais justa, equilibrada e harmoniosa».

    1 comentário

1 comentário

  1. ÔSSÔBÔ

    22 de Setembro de 2012 as 12:04

    Embora seja uma sociedade muito machista, o apelo do Sr. Presidente da República vai no sentido de que todos devemos contribuir para que seja realidade a igualdade de oportunide entre género em S. Tomé e Príncipe.
    Viva as mulheres de STP.
    “Um braço potente na vanguarda da força da nação”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo