Política

Conselho do Estado está reunido no Palácio do Povo

Manuel Pinto da Costa Presidente da República e Chefe de Estado que convocou a reunião, está a ouvir os conselheiros do Estado, a volta de um e único ponto de ordem ” análise da situação política interna”. Tudo indica que depois da reunião o Chefe de Estado, anunciará a decisão final para a crise política instalada no país após a apresentação por um grupo de deputados da Moção de Censura contra o Governo de Patrice Trovoada. Moção de Censura que foi aprovada pela maioria parlamentar.

    19 comentários

19 comentários

  1. Maria

    1 de Dezembro de 2012 as 14:43

    Sr jornalista

    Por favor, pode informar aos leitores, quem faz parte do Conselho de Estado? Podemos conhecer os seus Nomes?

    Agradeço antecipadamente.

    • Vai Vem do meu país

      3 de Dezembro de 2012 as 10:40

      TRAIÇÃO NAS NEGOCIAÇÕES.

      Traição nos partidos da Oposição. Tudo já cheira barulho.

      De dia os três (MLSTP, PCD e MDFM) estão a negociar com o ADI.

      A calada da noite há “bufaria”. Os camaradas de um lado e os Pcedista do outro a tentar negociar com ADI em separado. TRAIÇÃO. MLSTP só quer Assembleia e Negocios Estrangeiros. Humm.

      PCD quer Obras Públicas, Recursos Naturais.Hummm

      MDFM está a dormir. MAs será que os riboquinos sabem da TRAIÇÃO do PCD?

      Será que PCD sabe da TRAIÇÃO do MLSTP.

      Cada coisa que desce. Depois dizem defender o Povo. Estão a defender os tachos.

      E assim vai o nosso S.Tomé e Príncipe.

  2. helder leitão

    1 de Dezembro de 2012 as 14:55

    Boa Sr Presidende, que dai saia um governo de iniciativa presidencial, mas formado com sociedade sivil e não partidos politicos.

    • LUZ

      3 de Dezembro de 2012 as 9:33

      O Dtr Pinto da costa tem q limpar a sua imagem, na beira desses curruptos patido politicos (ADI, PCD, MLSTP) e forma o seu governo a sua escolha, sem nenhum partido e por as coisas a funcionar so assim o pais anda em frente, fundir os ministerios, o pais e tão pequeno para ter tanto ministerios,

  3. vava sovietico

    1 de Dezembro de 2012 as 15:04

    até pode ser boa ideia,mas existe alguem da sociedade civil que se queira meter nesta lama em que se tornou a nossa politica? ja deviamos estar preparados pois desde que nós nos tornamos democraticos que nenhum governo dura mais que 2 anos,é a nossa sina…

  4. UTGE

    1 de Dezembro de 2012 as 15:04

    No que se refere a Politica, o país encontra-se metido dentro de um jogo de interesse que neste caso levará ao atraso no desenvolvimento do nosso país. Mais que levará a bem estar dos senhores do poder. No sentido inverso estará a população que vive na corta bamba. É necessário por fim a este tipo de politiquice que existe no nosso país. Quando é que iremos tomar o caminho certo para o desenvolvimento, será que teremos quer recorrer a outros meios? Não será necessário, mas é bom que haja uma vontade política para que posso-mos ir adiante com a nossa independência, que já é um senhor mais ainda não saiu de casa por falta de condições. Povo quando elege tem que pensar antes no país, temos que esquecer fenómeno banho. Vamos pensar no bem-estar da população

  5. santos e pecadores

    1 de Dezembro de 2012 as 17:54

    Em materia de POLITIQUICE ja estavamos a perder pra Guine-Bissau mas desde de que o Pinto entrou estamos a recuperar e bem. Essa geracao ja devia estar reformada: Pinto da Costa, Albertino Braganca, Fortunato Pires, Evaristo Carvalho, Dionosio Dias, Alcino Pinto, Jorge Amado… lista e longa.

    • Placa Betodo

      3 de Dezembro de 2012 as 8:39

      ate concordava se esta juventude que esta entrando para a politica nao estivesse bebendo do mesmo copo. Pode me dizer onde Levy ja viu dinheiro para construir no campo de milho e estar a construir predio em lucumi? E Agostinho? e outros……

  6. retlau

    1 de Dezembro de 2012 as 18:48

    acho que é o pais que perde com tanta instabilidade

  7. peter

    1 de Dezembro de 2012 as 19:49

    deixa o pai perder se for assim que os bandidos querem tomar poder, o poder nao se entregue assim a bandeja como fez ou tem feito o PCD. esses tem truques de levianas, aqui ninguem toma esse poder que o povo deu.
    vamos de novo as urnas.
    meus caro irmaos e amigos democracia democracia uma OVA esses camaradas esconden-se no parlamento depois de cometerem crimes contra a nacao so por causa da democracia?? O povo elegeu o Patrice com mais voto na VOZ do povo, uns preguisosos do Parlamento que nao fazem nada queren assim o poder????? nao… nao vale se a democracia e assim entao se pai do tua mulher disser que quer a dormir com a tua mulher porque nao a deste comida hoje tu das!!!??? bulSht… Man Pat nao lhes da este poder so assim somos todos santomense.ninguem e de ninguem aqui.
    vamos as urnas ou nas rimar.

    • Placa Betodo

      3 de Dezembro de 2012 as 8:49

      Se nao fosse a democracia estes tambem nao estariam no poder. O que que queres que se toma a Doca um bem publica e nao se da satisfacao a ninguem, que se vai para o Gabao assistir Gabao Brasil e Gabao Portugal e nao se assiste uma final da taca nacional bom sinal de patriotismo por isso falasse em caos, caos , caos. Porque nao se e nacional e podesse distruir para ir se vivar para o outro lado. esta visto que o objectivo e utilizar o pais para se enriquecer ainda mais. Como foi feita a negociacao com Kosovo?????? Quem foi buscar chave na Enaport para quebrar cadeado da ROSEMA???
      Acha que melhor e ter um Procurador da Republica que diz algo na televisao e e desmentido pela propria instituicao que ele e um dos membros e nem tem vergonha de ao menos por o caso a desposicao para nao dizer dimitir se. So sao alguns exemplos existe toneladas deles que ao seu tempo o Sr. sabera. Por isso e melhor nao defender ninguem. Deixe que o tempo ira dizer quem e quem.

  8. Matabala

    1 de Dezembro de 2012 as 19:53

    Na minha opinião um governo de unidade nacional seria muito bom.

  9. Kebla

    1 de Dezembro de 2012 as 22:32

    Governo de Unidade Nacional Composto por quem????????????????

    Existem ideias melhores, em vez de se repetir essa experiência má de Formação de Governo de Unidade Nacional.
    Não podemos continuar a tocar sempre a mesma música. Pensem gente boa…..

    • LUZ

      3 de Dezembro de 2012 as 9:34

      por vc

  10. samangwana

    1 de Dezembro de 2012 as 22:40

    Meus Senhores.

    A queda de governo, não é a receita milagrosa para o país neste momento. Creio que estamos todos de acordo que o país nao ada bem na lide do P. Trovoada. Mas custa tanto deixar o Individuo terminar o seu mandato? Um ano e picos que lhe falta é assim tão longo? Os santomenses acham que os mentores dessa moção estão preocupados com o povo? Santomenses não viram que as casas de campo-de-milho, São Gabriel e outros ficaram com cunha-na-boca, porque os politicos deixaram de meter dedo na conta do estado para as finalizar? As gajas boas da nossa praça que só os sôbas que governavam tinham direito? Hoje estão nas mãos dos CHONÉS, porque os papoites empobreceram. Qualquer santomense pode adivinhar a lista do novo elenco governativo caso os compadres sazonais da oposição ganhem a hipotética eleição. São as mesmas caras
    de sempre. Cuidado, santomenses. Abram os Olhos…

  11. caverna

    2 de Dezembro de 2012 as 0:58

    A mim, lamenta me o facto de terem criado toda essa crispação na política nacional. Eu espero que o PR esqueça as suas origens e delineie um melhor destino para esse país e para esse povo. Que deus abençoe São Tomé e Príncipe. amem

  12. JOSE CARLOS

    2 de Dezembro de 2012 as 6:45

    A arrogância da ADI…. A culpa de tudo o que se está a passar é do Patrice e dos seus discipulos;
    1. Nunca quiseram criar sustentabiilidade no Parlamento para haver uma governação
    2. Governaram mal ou desgovernaram
    3. Não querem prestar contas ao Parlamento
    4. Não têm respeito pelo PR
    5. Sinal que não merecem estar no poder

  13. Cauteloso

    2 de Dezembro de 2012 as 12:56

    Podem até me chamarem de maluco, mas a verdade é só uma: Não temos gente capaz nesta altura para levar STP ao bom porto.Meus senhores que venha as eleições, ganhe o partido que ganhar seja ADI, MLSTP,PCD,etc…, nenhum deles vai tirar o nosso País do buraco que esta metido. Temos que falar verdade ao povo, ser transparente, criar um diário oficioso semanal em que possa esclarecer tudo o que se passa no País com detalhes. Só assim uma legislatura chegará ao fim coisa que, nenhum partido político quer fazer e todo mundo sabe porq.Caros compatriotas temos que ser sérios e encarar a nossa realidade. Não temos dinheiro para fazer tanta promessa ao povo. Não estou a defender ninguem, mas os deputados que fizeram a moção sabem perfeitamente que se forem para lá, não irão fazem nada de melhor.vamos deixar de sinismo e fazer uma leitura profunda do nosso País e tentarmos mudar um pouco de mentalidade

  14. Malagueta

    2 de Dezembro de 2012 as 14:07

    Ja viram o que aconteceu com a Direcção da TVS?

    É Lição para oscar medeiros, para ADI e para todos que estão ao mando de outros.

    Vãom parar todos na cadeia por não terem convicção e orientação própria e independente

    Fui

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo