MLSTP e ADI condoídos com a morte de Carlos Graça

O partido MLSTP/PSD através do seu vice-presidente Alcino Pinto, disse que o país perdeu um grande patriota. ADI considera que Carlos Graça contribuiu para o surgimento do sistema democrático em São Tomé e Príncipe.

Num comunicado o partido ADI, diz que foi com profunda consternação que tomou conhecimento do falecimento físico de Carlos Graça. Um homem que segundo a ADI, foi um dos fundadores do Estado são-tomense. «Um dos primeiros a levantar a sua voz contra a ditadura da primeira república e que muito contribuiu para o surgimento do sistema democrático no país», refere a ADI no comunicado em que manifesta condolências às famílias de Carlos Graça.

Já o MLSTP /PSD, partido em que Carlos Graça militou, está consternao. «Nós nos curvamos a memória deste destacado combatente da liberdade, cuja  vida se casa com a luta pela independência nacional enquanto militante e dirigente do MLSTP/PSD construtor da República dirigente do Estado e da Unidade Naciona», referiu Alcino Pinto ao ler um comunicado do partido.

Por sua vez o Primeiro Ministro Gabriel Costa, disse que a morte de Carlos Graça representa uma grande perda para o país. «Foi com grande consternação que tomei conhecimento do desaparecimento físico do doutor Carlos Graça, figura proeminente da luta de libertação nacional, cmbatente pela liberdade da pátria. Era uma pessoa muito culta, que escrevia sobre diversas matérias. Era um democrata convicto», declarou o chefe do Governo.

Abel Veiga

  1. img
    supresa Responder

    Não o porque que sempre morte pessoas boa ante das más. esperamos que a morte deste grande homem reflecte um com na mente dos nossos políticos de que todo fica em terra,, e nada vai ao seu se não for o espírito e mesmo la cada um tem o seu tratamento, desde homem que sempre luto e batalhou para o país de certeza que a sua alma terá por parte dos anjos e de Deus um bom acolhimento devido o seu bom carácter e sua dedicação no bem esta do povo de STP….

  2. img
    Toni Responder

    Acima de tudo louvo a democracia e a unanimidade das declarações . Já não via isto há muito tempo. Obrigado Srs Políticos

  3. img
    Frustrada Responder

    E o PCD/GR?

  4. img
    Barão de Água Ize Responder

    Importante seria o exemplo de Carlos Graça pela sua atitude na vida politica do País, dar força a muitos que cometeram erros graves(a começar logo no pós-independência) na gestão da vida de STP, publicamente os admitissem e se ainda estão em lugares impportantes da vida Pública, que dessem exemplos de verdadeiros homens e mulheres de Estado, ajudando de forma efectiva a combater a pobreza, dignificando a Independência Nacional.

  5. img
    o amigo Responder

    Meus caros compatriotas quem não sabe têm que procurar saber.
    Tomando como referência a morte de Dr. Carlos Dias da Graça faço uma retrospectiva em relação a todos os nossos dirigentes Políticos da primeira República felizmente ainda vivos, e outros infelizmente já falecidos. Como no caso Celestino da Costa, Frederico Sequeira, Alda Espírito Santo Nuno Xavier Dias, Salvaterra, Loreno. Para alem destes há muito e muitos outros.
    Como a cima referi não sei o que já fizemos em jeito de agradecimentos em memoria destes Estadistas como por exemplo uma Estatua o nome de uma Rua uma Avenida, nome de Edifícios Públicos, etc. Nós não somos muitos todos aproveitados ainda somos poucos.
    Entre todos saliento o nome de compatriota Nuno Xavier Dias segundo consta que foi quem hasteou a Bandeira Nacional no dia da nossa Independência portanto é alguém que não deve cair no esquecimento mal nós. Isto seria esquecer da nossa Independência. Este Compatriota faleceu ao serviço do nosso Pais como Ministro de Ambiente e Equipamento Social. Já não me lembro se foi em 1975 ou em 1976 que desloquei Avenida da Igreja em Portugal para apresentar as minhas condolências a família. Portanto este é um entre todos que merece o gesto do nosso agradecimento. Agradeço o comentário deste texto de modo eu ficar esclarecido. Obrigado

  6. img
    zeme Almeida Responder

    Adorei este artigo jornal tela-non.Pelo que vejo esta noticia foi clara e esteve muito bem.Todos,mas todos teremos que remar num só sentido.Estamos numa passagem pelo mundo quando deixarmos de pertecermos o mundo dos vivos transformaremos em lixo.As minhas condelencias a familia enlutada.

  7. img
    Isaias Trindade Responder

    Gostaria em primeiro lugar, deixar a minha homenagem a uma personalidade insigne que foi o Dr. Carlos Dias da Graça, um compatriota corajoso que tanto deu pelo seu País, quer dentro ou no exterior. Uma pessoa de carácter exemplar, pela sua postura política social e de humanidade. Nesta momento de sentimento de luto, por um ilustre Concidadão do meu País, apresento os meus mais profundos sentimentos de condolências à sua família. Bem haja!

Deixe um comentario

*