O secretário de Estado da Marinha Norte Americana está de visita no país

O secretário de Estado da Marinha Norte Americana está de visita ao país e reuniu com o ministro da Defesa e Ordem Interna Óscar Sousa. O homem forte da marinha americana se manifestou preocupado com a pirataria no Golfo da Guiné.

O secretário de Estado da Marinha Norte americana está em São Tomé e Príncipe, para conhecer as dificuldades dos países que têm cooperação marítima com Estados Unidos de América. O secretário Norte  Americano visitou a capitania dos Portos e a guarda costeira e teve ainda um encontro com ministro da defesa e ordem interna.

«São Tomé e Príncipe está fazer um importante trabalho de segurança nas suas águas territoriais e a segurança marítima é muito importante no Golfo da Guiné. Estamos a trabalhar juntos no sentido de partilhar informações e a assistência técnica, trabalhando juntos para temos a certeza do que não haverá actos ilegais nestas águas, o vosso ministro da defesa já começou a fazer um importante trabalho no sentido de parar com as actividades ilegais nesta zona marítima», declarou, o Secretário de Estado da Marinha Norte Americana.

O encontro com o ministro da defesa e ordem Interna Óscar Sousa, serviu para o responsável norte americano, promete mais ajuda a São Tomé e Príncipe para enfrentar os problemas de pirataria e outros.

A visita do secretário de Estado Norte-Americano, se insere num plano de visita que este governante tem efectuado a alguns países de África. Já visitou Marrocos, Gabão e depois de São Tomé e Príncipe, passará por Senegal e Gana.

Bendzaison Lima

  1. img
    Lëde di alami sa ua Responder

    Esses destruidores da nacao; ja estao de olhos na minha querida e coitada terra, e o pior e os politicos curruptos que temos, que deixam-se vender por rebucados, abrem os olhos e olham o mundo… e corram com esses pestes e pede sao tome poderoso e santo antonio do principe pra nos deixar bem longe deles…

    • img
      papagaio Responder

      É melhor confiar-mos nos Americanos doque em são tomé poderoso e santo antonio, deus cujo origem surgio dos dogmas catolicos,um mundo com quase sete bilhôes de pessoas, só 180.000 santomense enganados por doutrina eretica catolica acreditam,por acreditarem deuses falso é que estamos como estamos.A BÍBLIA diz:bem aventurado a nação cujo DEUS é o senhor…

  2. img
    Preto Responder

    O jornal “Tela Non” está muito mal servido a nivel de colaboradores. Este “Ben”dzaison Lima é um “terrorista” da lingua portuguesa.

  3. img
    Barão de Água Izé Responder

    Em tempos houve um projecto ou ideia para a criação de uma base portuária para a marinha de guerra americana. Os EUA, apesar de muitos erros cometidos, é a nação mais desenvolvida e onde, felizmente a liberdade é um facto.
    Por que o Governo de STP não reinicia ou apresenta esse projecto? A localização do nosso País é ideal para controlo e fiscalização de toda a área marítima do Golfo e a marinha americana é um aliado valioso até para o desenvolvimento de STP.

  4. img
    Abelino Santos Responder

    joven eu posso cometer erro de ortografia mas você não tens que ler tudo q escreves antes de publicar

  5. img
    Pléto Lúlúlú Responder

    Passo a citar …”O Secretário Norte Americano visitou a capitania de desporto”??? …. Penso que terá visitado a “Capitania dos Portos”. É preciso muita atenção quando se publicam notícias, sobre o que se passa num País. Ler e rever, antes de publicar.

  6. img
    Lëde di alami sa ua Responder

    So podes ser mesmo o barao de agua ize, e ve se que es daqueles que e capaz de tudo apenas pra ter um bocado de doce na boca; se for preciso ate trocar de epouse, Patriotismo…………?????

    • img
      Barão de Água Izé Responder

      Patriotismo, é escolher as alianças politicas que melhor servem o País e ajudam a combater a pobreza e miséria que grassa em STP.
      Patriotismo, é encarar e enfrentar a realidade dolorosa em que vive o nosso País e deixarmo-nos de ilusões e fantasias politicas qeu têm aprisionado o povo na indigna pobreza.

  7. img
    elsa Responder

    formação das nossa tropas, hospital militar, laboratório bem equipado, Inspectores de pesca, cooperação com os Peace Corps.
    Já perdemos todo o tempo, agora é precioso o tempo, vamos mas com sabedoria. Soft.

  8. img
    Pensamento Responder

    Meu caro “papagaio”: infelizmente tem-se propagado a adoração pagã nas nossas ilhas maravilhosas, mas onde abunda o pecado sobre-abunda a graça de Deus;
    Não confiemos nem nos ídolos, nem nos americanos mas somente no Deus vivo e verdadeiro: Bem aventurada a nação cujo Deus é o Senhor…

    • img
      papagaio Responder

      É verdade meu irmão…Deus é fiel.

  9. img
    Verdade xverdade Responder

    è melhor pensar e vender a Ilha,
    quem não tem não pode dar , é melhor os santomeses deixar de orgulho e vender o país ela passa a ser uma provincia do Estado Unidos … estamos sempres como uma criança a pedir uma chupeta depois acaba e vamos pedir mais , porquê , pede então para ser adotada e pronto , pensem nisso ….

  10. img
    conobia cumé izé Responder

    O mundo está na mão dos americanos. Queremos proteção para STP ou intersses dos americamos ? …Fui

  11. img
    Paparazzi Responder

    Fico feliz com a visita do secretario do estado norte americano ao nosso pais.e bom sinal.e pq estamos a andar no caminho certo.assim a cooperacao esta no bom caminho

  12. img
    Paparazzi Responder

    Fico feliz com a visita do secretario do estado norte americano ao nosso pais.e bom sinal.e pq estamos a andar no caminho certo.assim a cooperacao esta no bom caminho.parabens ministro oscar de sousa

  13. img
    Dias Responder

    Meu irmão papagaio, falas tanto dos católicos serem idólatras que tento entender como podemos ser, e não encontro a resposta, mas mostras ser o maior idólatra sem saber, porque confias neles homens como tu( os Americanos) pois só em DEUS se deve acreditar, e podes crer que nós católicos confiamos em um só Deus, esse é o Deus que os católicos gloria, da graças e teme e não temos outro se não ELE, PAZ para ti para todos que nos querem julgar, pois é oque nos vem no coração, nos pensamentos, e na alma, pois é o nosso ser, como se comportar, pois é caracter, personalidade sobre tudo a humildade que deve fazer do homem um cristão seguidor de CRISTO, nós não fazemos campanha para que aja aderência, nós não fazemos publicidade para angariar fundo para nosso próprio sustento, enquanto vós preocupeis com nosco vamos caminhado fazendo oque já víamos fazendo dês dos apóstolos, homens e mulheres que deixaram tudo para ir ao mundo levar evangelho e anunciar boa nova, através da caridade e muito mais, meu irmão papagaio se tiver que anunciar a palavra de DEUS, anuncia, se tiver que amar que ame, se tiver que perdoar que perdoe, se tiver que olhar para crianças abandonadas olhe, se tiver que dar mão ao idosos que dê, pois somos assim e iremos continuar com criticas ou não, se for possível pagar com as nossas vidas por causa de CRISTO não temeremos pois ELE diz quem quiser ganhar o mundo irá perde-lo, mas quem perde-lo por causa de mim irá ganhar o seu Reino, paz para vós que partilham as vossas ideia neste sitio de informação, tenham esperança porque este país irá mudar um dia, quem não tem esperança é aquele que não acredita, pois eu acredito até ao fim, que um dia as crianças os adolescentes os jovens os adultos e consequentemente os idosos iram sorrir e alegria voltará ao rosto deste humilde povo, que DEUS nos abençoe.

Deixe um comentario

*