Sociedade

Inspectores das Finanças já estão a vasculhar as contas da TVS

Antes de iniciar na segunda – feira, as actividades de inspecção das contas da TVS, a equipa de inspectores das Finanças reuniu-se com os trabalhadores da instituição para partilhar algumas ideias e informações sobre o caso financeiro da televisão pública. A equipa composta por 4 elementos, está a vasculhar todas as contas da TVS, dando resposta a uma solicitação dos trabalhadores quadros, que denunciaram irregularidades financeiras e outros vícios na administração da TVS.

    28 comentários

28 comentários

  1. felisberto pontes

    6 de Novembro de 2012 as 12:12

    E para começar soubemos que em vez de receberem surpresas com “dossiers”…sem se apreceberem,”levaram” a esperada “Surpresa” que deveriam receber!!!!
    Cuá li mutuuuu.

  2. alcantara

    6 de Novembro de 2012 as 12:17

    Não entendí!
    Logo no arranque?

  3. Afinal

    6 de Novembro de 2012 as 13:02

    Meus caros leitores, isto nao seria mais um fiasco para salvar a “insalvàvel” figura (se é que ainda tem) de Oscar Medeiros?!
    Com Humildade

  4. aparicio rodrigues

    6 de Novembro de 2012 as 13:19

    Por fonte segura nós soubemos que a comissão dos descontentes descobriu nas mãos dos inspectores um documento secreto proposto por Oscar e despachado por Varela sobre um “ESPECIAL” ” 15%%%%%%%%%%%%%%%%”para comerem dinheiro la de TVS feito já ha cerca de 1 ano e 6 meses.

  5. ZE PEDRO

    6 de Novembro de 2012 as 13:46

    ja não vão a tempo, não se pode apurar nada enquanto o coordenador da TVS andou por estes dias a mexer nos documentos… Isso é uma farsa, fora com esses malandros do ADI…

  6. Mafili

    6 de Novembro de 2012 as 14:23

    Como é de esperar no final da auditoria, a comissão vai chegar a conclusão que não há matéria para incriminar o Director da TVS…e fica tudo como está…ou seja, a mesma porcaria de sempre…e quem se rebelou sofrerá sansões mais tarde.
    Infelizmente esse país é um bôbô.
    Oscar Medeiros têm as costas de Michael Phelps…larguíssimas.
    E assim vai o nosso STP

    • roça vitoria

      7 de Novembro de 2012 as 14:48

      Meu amigo o País não é bobô os dirigentes é que são bobôs.

  7. Carlos Jorge da Silva

    6 de Novembro de 2012 as 14:55

    A novela da TVS liderada pelo autor Oscar Medeiros tem de conhecer um final ” Remete-se a cópia do Relatório ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público para efeitos criminais” Será que Afonso Varela có Autor da Novela produzirá um despacho deste tipo quando ele próprio é um dos companheiros do Jogo de Sueca do Oscar Medeiros?? A ver vamos

  8. São Tomé Poderoso

    6 de Novembro de 2012 as 15:04

    Espero atentamente pelo relatório final!

  9. Mamão Trovoada

    6 de Novembro de 2012 as 15:22

    A minha convicção é de que este inquerito não vai dar em nada. Se há uma acusação tão seria contra um Director, a primeira coisa que o governo devia fazer é suspender não demitir mas sim, suspender de forma que não haja influências. Estando o Director em funções e considerando o tempo do anuncio da inspecção até ao inicio da mesma há grandes probalidade de muitas provas de fatos serem queimadas, anuladas e destruidas. Os trabalhadores contestadores têm que estar vigilantes porque o feitiço poderá virar contra o feiticeiro. Este governo não é sério e ainda mais considerando o trabalho de propaganda tão excelente que o Oscar Medeiro tem feito tanto na TVS como na RDP este governo e Patrice Trovoada tudo vão fazer para proteger o seu lacaio e evitar que o mesmo caia na lama. Os Juizes e procuradores estão a espera do Oscar Medeiros. Aqui é mundo.

    • roça vitoria

      7 de Novembro de 2012 as 10:38

      Dois pesos duas medidas.

  10. Lede di alame ça ua

    6 de Novembro de 2012 as 16:26

    Apenas uma pergunta: sera que STP, tem inspectores de financas serios, que nao sejam curruptos?

    • pagaguno

      9 de Novembro de 2012 as 3:44

      Tu deves ser o unico , paler…

  11. ConCon cozido com fruta

    7 de Novembro de 2012 as 7:53

    Isto não vai dar em nada!…

  12. ADELINO DOS SANTOS

    7 de Novembro de 2012 as 8:56

    esses inspectores vão lhes corromper porque ganham uma miséria,esse é o país que temos

    • roça vitoria

      7 de Novembro de 2012 as 10:41

      sôtchi piscadó sa léguêlá palaiê.

  13. BANANA DE STP

    7 de Novembro de 2012 as 10:38

    é triste saber que STP, tem homens e mulheres inteligentes e capazes de por cobro a essas manobras deste governo, mas entretanto nada fazem em concreto para mandar esse governo pra casa. Se o inquerito n resolver nada VAMOS TODOS SAIR A RUA GRITANDO A DEMISSÃO DESTE GOVERNO, e de uma vez por toda o povo sera respeitado pelos ladrões, que tornam ricos de um dia pra outro…

  14. DIASPORA

    7 de Novembro de 2012 as 11:14

    que inspectores? mas isto é uma brincadeira..srsrrrsrrsrssrsrsrsrsrsrsrsrssrrssrsrssrsr. depois de avisarem é que agora enviam? isto tinha que ser sem um pre aviso.
    por favor, respeitem o povo que tanto sofre…minha gente aprendam o que é governancao..
    Falar da governação em São Tomé e príncipe primeiramente e preciso pensar urgentemente nas soluções para o desafio que o Pais enfrenta. STP pode assumir o controlo do seu próprio destino e projectar novas perspectivas socioeconómico e politico caso houver o genuíno consenso a nível governamental e só assim poderá haver uma modernidade e o bem-estar.
    STP precisa edificar o seu próprio projecto sobre a questão de governação. Tanto e que por vezes ate governa se sem saber o verdadeiro significado da palavra.
    Ora vejamos, o que e a governação?
    A governação é o exercício da autoridade, controlo, administração, poder de governo. Precisando melhor, é a maneira pela qual o poder é exercido na administração dos recursos sociais e económicos de um pais visando o desenvolvimento, implicando ainda a capacidade dos governos de planear, formular e implementar politicas e cumprir funcoes”.

    Duas questões em falta na governacao em STP e que merecem aqui destaque:

    a)A ideia duma boa governação e um requisito fundamental para um
    desenvolvimento sustentado, que incorpora ao crescimento económico equidade social e também direitos humanos.

    b) A questão dos procedimentos e práticas governamentais na consecução de suas metas e adquire relevância, incluindo aspectos como o formato institucional do processo decisório, a articulação publico-privado na formulação de políticas ou ainda a abertura maior ou menor para a participação dos sectores interessados ou de distintas esferas de poder

    Qual seria o verdadeiro fruto para uma boa governação em STP?
    1 Diversificação da economia e a oferta de oportunidades de negócios que servira no bem-estar e progresso do povo.

    2 Redução da pobreza mais vasta, do próprio país, em que exige uma combinação de políticas internas sólidas, incluindo a luta contra a corrupção.

    3 Os Parceiros de Desenvolvimento terão mais confiança para investir em áreas que apresentam custos elevados, como é o caso das infra-estruturas, da educação e transferência de competências, e que trazem os maiores benefícios para o país.

    OBS: estes detalhes a primeira vista parece inútil mas caso os nossos governantes optarem por essa via, eu acredito que São Tome e Principe poderá almeijar o porto seguro e o povo melhores condicoes de vida
    espero que os nossos politicos reflitam sobre isso porque só assim o pais podea sair de toda essa brincadeira

    Bem haja,

  15. São Tomé Poderoso

    7 de Novembro de 2012 as 14:18

    Adelino Dos Santos como tens tanta certeza assim?

  16. jorge desalmado

    7 de Novembro de 2012 as 17:13

    Oscar Medeiros, os ladram e a caravana passa. Hoje é que TVS esta mal. Cambada de idiotas que não sabem fazer nem deixam os outros fazerem. Ah estamos nisto ha 37 anos. 20 anos de TVS, alguma vez TVS esteve melhor? A Cezar o que é de Cezar. Como Juiz Garrido diz,”santomentite mental” não vos deixa raciocinar. Vão mas é trabalhar, cambadas de preguiçosos.

  17. ADELINO DOS SANTOS

    8 de Novembro de 2012 as 7:42

    Eu tenho tanta certeza porque conheço minha terra,mais humilde ou fiel que sege,a miséria leva-lhe para outro caminho,e li digo mais nesse momento não vejo uma instituição crédivel.

  18. Bingo

    8 de Novembro de 2012 as 8:42

    PÕSSAS!

    Esperam pela conclusão do inquérito para falar, que diabo!! Porque é que toda a gente tem de ser comprável?

    Porque é que numa equipa de quatro inspectores todos terão de ser desonestos?

    As trafulhices na TVS são tantas que eu não acredito que tenha sido possível ‘branquear’ os arquivos.

    Vamos esperar.

  19. videoamador

    8 de Novembro de 2012 as 11:54

    Eu vi!Estive lá! Ninguém me disse:
    Na Quinta Feira passada as 19H30m no Hotel MIRAMAR vi com os meus próprios olhos o Óscar a dividir dinheiro em “usd” com Marito um que tem pé alejado e um tal de Babá (Edmundo).Vocês na TVS tao a dormir muito.DE ONDE SAIU ESTE DINHEIRO?
    Só pode ser dos tais 15% de CORRUPÇÃO dessa angariação fantasma que eu li em cima de Varela,Óscar,Sô Mario e aqueles outros(Sabem quais). Coitados desses… la na TVS.

    • pagaguno

      9 de Novembro de 2012 as 3:40

      O Sr é um grande mentiroso panfletista, devido tipos como tu é que este Pais não vai para frente , gente pequena , fofoqueira,que o unico que sabe é mentir para arranjar confusão , ainda por cima a pessoas que acreditam em tipos como tu. Tenha vergonha, MENTIROSO.

  20. videoamador

    8 de Novembro de 2012 as 11:56

    No passado dia 1/11/2012.

  21. Maninho

    8 de Novembro de 2012 as 12:37

    Com esta forma de pensar, o nosso país jamais dará um passo na vida. Os santoemenses não têm noção do Estado, da Pátria. Todos somos juízes, todos somos médicos, todos somod inspectores, todos somos honestos e os outros é que são todos ladrões.
    Gostamos de julgar e condenar na praça pública, e quando alguém é acusado, ou está a passar por uma fase dificil, nós os santomenses batemos palma, e rogamos para que o mal esteja presente nos outros. Nós somos maus de natureza.
    Se se enviou uma équipa de inspectores para inspeccionar as contas da TVS, porque é que não aguardamos o resultado da inspecção. Toda a gente já tem o resultado da inspecção. Isto quero dizer se a inspecção copncluir que não existe nada de grave, então os inspectores são icompetentes. Se eles anunciarem que existe grandes disfalques, é porque eles são bons.
    Este tipo de comentários que está no TELA NON, é uma forma de obrigar aos inspectores a chegarem a conclusão que cada um quer, e não a conclusão real da inspecção.
    Os comentários de que todos somos icompetentes, todos somos ladrões, todos somos desonestos, não nos levam a parte nenhuma. Quando foi o Governo de MLSTP, todos eram ladrões, Governo de PCD, MDF, todos foram ladrões, agora governo de ADI, todos são ladrões. Porque é que estes honestos santomenses do TELA NON nõa criam um partido honesto e copncorram para as eleições. Porque é que estes sabe tudo do TELA NON, não ocupam cargos na inspecção das finanças, na saude, na educação para resolverem honestamente os problemas do país. Só sabem mandar bocas no TELA NOM
    Há um dos comentários que diz que viu o Director da TV a dar dinheiro aos inspectores. Piorque é que não vais ao tribunal denunciar com provas reais esta acção. Não vale nada vbir dizer isto no tela nom, pois o tela nom não faz a justiça.
    Não conheço o Director da TVS, nem conheço os membros do Governo deste país. No entanto este tipo de comentários que já oiço à 37 anos da nossa idepedencia, já farta a qualquer cidadão trabalhador deste país.
    Basta de autoflagelação, basta de acusações, arregassem as mangas a vão todos trabalhar em sério se querem ver o país progredir
    Bem Haja
    Maninho

  22. Zeca Moreno

    8 de Novembro de 2012 as 13:32

    Existe muita corrupçao na TVS. Se realmente ADI combate a corrupção, é hora do nosso Primeiro ministro mandar demitir o Óscar Medeiros. Contas paralelas, desvio do dinheiro de patrocínios, pagamentos feitos em contas particulares. Muita coisa. Espero que a Inspecção possa passar pente fino e que esta auditoria não seja encomendada.

  23. melo

    12 de Novembro de 2012 as 9:05

    Vamos reconhecer q a TVS mudou, e para melhor, vamos pensar no pais, a EMAE mudou, a ENASA esta a mudar,não devemos esquecer que foram 35 anos de robalheiras, e não devemos culpar este governo que so tem 2 anos, inspetores devem auditar contas desde inicio da TVS,
    A unica Empresa publica que não mudou é a empresa dos CORREIOS, a empresa de CORREIOS deve aos CTT de portugal quase meio milhoes de EUROS, mais sabemos que o antigo DAF da empresa dos correios é hoje presidente do tribunal de contas, sabemos que esta divida provem de vales falsos, e reembolsos falsos.
    Um dos problemas de Santomense é inveja, deixam Oscar com vida dele, porque as coisas na TVS estão entrar em ordem. mais programa, melhor imagem, mais promovem as imagem turisticas do país, e os tecnicos tem mais trabalhos e mais horas de trabalhos, e no final de cada ano são galardoados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo