Príncipe palco da XI Reunião Internacional da REDBIOS

O evento internacional que começa este sábado na ilha do Príncipe, agrupa instituições ligadas a reserva da biosfera do atlântico (REDBIOS). Durante a reunião, um representante da UNESCO, fará a entrega ao Presidente do Governo Regional do Príncipe, o diploma que certifica Príncipe, como reserva mundial da biosfera.

Instituições de Portugal(Madeira e Açores), Espanha (Ilha Canárias), Marrocos, Senegal, Mauritânia, e da Guiné Bissau, tomam parte na reunião internacional que decorre este fim de semana na ilha do Príncipe.

Uma reunião que terá como tema “ o papel das reservas da biosfera no desenvolvimento local e regional”. Uma importante reunião, onde o Presidente do Governo Regional To Zé Cassandra, receberá das mãos do representante da UNESCO, Dr. Miguel Clusener-Godt, o Diploma oficial que celebra a aprovação da Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO da Ilha do Príncipe. O acto decorrerá pelas 15:00h em cerimónia pública no Centro Cultural do Príncipe presidido pelo 1º Ministro e chefe do Governo Gabriel Costa e antecede a realização de um Seminário Internacional sobre o papel das Reservas da Biosfera no desenvolvimento regional.

A partir dai, a ilha do Príncipe afirma-se como um actor na cena internacional e promove São Tomé e Príncipe no domínio dos programas do desenvolvimento sustentável.

Fredibel Umbelina – Ilha do Príncipe

  1. img
    Estevão Responder

    Muito bem Príncipe!!! Muitos parabéns.

    • img
      Carlinhos Responder

      Bom trabalho. Dignifiquem a terra com o vosso desempenho. Existe, mal ou bem, nesta parte do país, um sentido de orientação, uma aposta e um caminho. Concordemos ou não aparentam saber o que estão a fazer. Acredito que quem trabalha encontra recompensa.
      Bem haja a todos

      • img
        Juvenal Responder

        É com orgulho que recebo esta notícia. É boa para o país pois pode representar uma oportunidade para o nosso turismo se entretanto forem desenvolvidas outras tarefas com o objectivo de se dinamizar o turismo nacional.
        Parabéns Príncipe.
        Viva S.Tomé e Príncipe

  2. img
    pedro Responder

    Presidente Toze parabéns , forca viva Príncipe viva

  3. img
    Marco Adam Responder

    Boa Príncipe. Boa S.Tomé e Príncipe. Pra frente. Muitos parabéns. Continuem trabalhando para o povo com determinação.
    Bem haja
    Marco Adam

  4. img
    Luis Santos Responder

    Que Deus continue a nos Iluminar hoje e sempre. Meus parabens ao Governo Regional pela conquista! Viva a Ilha do Principe!!! Viva STP!!!

Deixe um comentario

*