Mentiras e Manipulações levam Cauíque mais uma vez aos Tribunais

O controverso secretário geral do Sindicato da Função Pública, Aurélio Silva vulgo Cauíque, que no passado até tentou apresentar o seu sindicato como partido concorrente a uma das eleições legislativas, está mais uma vez na ribalta. Desta vez, alvo de uma queixa crime por mentiras e manipulação. Numa nota de imprensa, a empresa SOCOGESTA LDA, diz que foi atacada pelo Cauíque, «que servindo-se de mentiras e manipulações ofendeu gravemente a consideração, o bom nome e a confiança  de que goza a empresa».

Tais mentiras e manipulações, foram proferidas por Cauíque no dia 23 de Fevereiro passado. Segundo a nota da SOCOGESTA, a empresa exerceu o direito de resposta e desmentiu o Secretário Geral do Sindicato da Função Pública. No entanto deu benefício de dúvida ao mesmo, tendo-o convidado a realizar uma investigação responsável sobre o assunto e em consequência do resultado reconhecer publicamente o seu erro « atenuando os danos que havia causado a empresa».

5 semanas depois, Cauíque não se retratou, daí que a empresa avançou com uma queixa crime por abuso de liberdade de imprensa. Na queixa entregue ao Ministério Público no dia 2 de Abril pelas 15 horas, pelo advogado e sócio da SOCOGESTA, Filinto Costa Alegre, a empresa diz que com o seu acto, « espera contribuir para que o senhor Cauíque e o seu cúmplice aprendam a respeitar os outros cidadãos e os seus direitos».

Na queixa crime, a SOCOGESTA, indica que na prática do alegado crime de abuso de liberdade de imprensa, Cauíque terá sido favorecido pela RDP-África e o seu correspondente em São Tomé.

O leitor deve ler na íntegra o conteúdo da queixa :

primeiro

segundo

terceiro

quarto

quinto

 

 

 

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Zico Responder

    Bandido, criminoso, violador de menores.
    Lacaio número um de Patrice Trovoada.
    Lá diz o povo, Diz-me com quem andas…

  2. img
    Miguel dos Anjos Responder

    Todos sabemos que Cauique está ao serviço do Patrice Trovoada, numa desorientação completa, vem colocando os seus lacaios para atacar tudo e todos, mesmo aqueles que de forma honesta tem vindo a trabalhar para consolidação do desenvolvimento do país.
    Sendo a Procuradoria-Geral da república, que conhecemos, a queixa-crime não dará em nada pois estão, também eles ao serviço.

  3. img
    Iluminado Responder

    Num país sério este Cauique não seria representante dos trabalhadores. Cauique é um indivíduo falido moralmente, um pedófilo, um violador, um bêbado, enfim, um nada.

  4. img
    Quixiba Responder

    Bem feito para Cauique. espero que desta vez ele aprenda de vez com quantos paus se faz uma canoa. Este homem é um troca tintas interesseiro, pedofilo. Ele mete tanto o nariz onde não é chamado, fala mal dos outros, esquecendo ele que tem telhado de vidro. O sindicado tem que rever a conduta deste homem, este homem mete demais na politica, não pode e nem deve ser responsavel por um sindicato. Um representante de um sindicato deve ser imparcial. È isso mesmo Filito espreme esse gajo para ele aprender de uma vez por todas.

  5. img
    floli Responder

    Gostei, é pah sabê, quem mandou meter. Esse homem tem nome mais sujo que pau de galinheiro.

  6. img
    passos Responder

    Engraxador, lambe botas de Patrice Tovoada. Eh pah sabe.

  7. img
    Alda Santos Responder

    Dr. Filinto nem vale a pena perder o seu tempo. Toda gente sabe que o cauique trabalha pro Patrice e o Patrice tem a justiça na mão neste momento.

  8. img
    Cawique Lima Responder

    È pra saber. Quem mandou meter. Meus caro procuradores o melhor que têm que fazer é remeter imediatamente este casa para ser julgado. Não brinquem com o Filinto. ele não tem medo de ninguem. Se ele no meio de um pelotão dos policias militares na altura não vergou. agora entao é pior. Patrice trovoada. Pinto da costa ou Bandeira, seguro que quando ele despara náo ha quem lhe para. Se senhores procuradores sao tambem lacaioa do Patrice ~e melhor pensarem bem neste caso apresentado pelo Filinto. Ele nao tem medo de divulgar o nome do procurador que esta tentando camufular o caso. Tomem atençao ao meu conselho. Fui

  9. img
    Adálio Responder

    O que me entristece mais neste caso é que a própria RDP-África tem estado muito mal na fotografia nestes casos. É triste constatar isto porque é a minha rádio. Ou melhor, era a minha rádio. É pena que em tudo o que os Sãotomenses metem têm tendência a estragar. Eu não verifico isto com nenhum outro país da CPLP. Só no nosso caso é que existe este problema. Porquê? Porque existe lá a trabalher alguns senhores como o senhor Jete Moniz, o senhor Carlos Menezes e o senhor representante da da RDP-África em S.Tomé mais o senhor Abílio Neto que são autênticos lacaios de Patrice Trovoada e são pagos para fazerem este tipo de trabalho estragando uma rádio exemplar. É triste tudo isto. Eu também nunca percebi porquê que a RDP-África se deixe instrumentalizar por estes senhores que não descansarão enquanto não danificarem totalmente esta rádio com partidarites desnecessárias. Este é um dos nossos maiores males. Em tudo o que os Sãotomenses tocam ou participam têm tendência para estragar. Porquê meu Deus?! Eu nuca percebi isto. Porquê que isto não acontece com Cabo Verde, com Angola, com Moçambique ou mesmo com a Guiné? É muito triste tudo isto.

  10. img
    Helton Borges Responder

    Nesta história só vejo um unico responsável que deverá provar as suas baixas declarações ou assumir as consequências da sua rebeldia. Mas sinceramente, não entendi o porquê de misturar o Correspondente da RDP África e própria RDP África neste fusuê. Li todo o conteúdo da queixa crime e creio que não prosperará as acusações da SOCOGESTA quanto a difusão das declarações do Sr Cuique pela RDP África, que só fez o seu trabalho de Comunicação Social tendo igualmente divulgado o desmentido da SOCOGESTA. a questão do timing não me parece fazer sentido porque o timing da divulgação das acusações do Cauique foi igualmente tardio. Portanto, envolver RDP África e o seu correspondente nisto Isto já começa a cheirar-me à politiquice e a fitxin… Daqui a pouco isto vai virar “tata de ploco”, porque se o tal correspondente for bem assessorado poderá também exigir indemnizações da SOCOGESTA que ao meu ver também o está a difamar. Espero não estar a ferir os mais senciveis, mas isto é o que penso eu, enquanto alguém totalmente alheio as politiquices da nossa linda terra. E quanto ao Sr Caiuque, se não conseguir provar o que disse, deverá pagar as devidas favas para aprender a ser mas contido. Um bem haja a todos e boa páscua na paz de nosso Senhor Jesus Cristo que é o único verdadeiramente santo e que nos salvará das nossas soberbices.

  11. img
    Papa mané Responder

    Grande CAUIQUE dos anos 70 80 e início dos 90

  12. img
    DESCAMIZADO Responder

    O Senhor “Adair Ribeiro” foi corajoso ao publicar”BÚFALOS” e “Engraxadores”de Patrice Trovoada, insultam e ameaçam o cidadão.
    Caro compatriota “Adair Ribeiro”na Democracia há jogadas e golpes baixos,enalteço este especto como forma de o alertar para as possíveis represálias que poderá vir a confrontar, tendo em conta que a máquina de campanha do senhor Patrice Trovoada instalada em Portugal com ramificações em S. Tomé e Príncipe, conta com suporte financeiro e influências de políticos instalados no Poder(Ministros,Deputados e Homens de Negócios), bem como homens ligados à imprensa.
    A prova está no conteúdo dos programas da RDP África, destinados e direcionados à São Tomé e Príncipe, que envolve as seguintes individualidades ou personalidades:
    – DIRECTOR
    – CARLOS MENEZES
    – JERONIMO MONIZ
    – ABÍLIO NETO
    – ÓSCAR MEDEIROS
    Há um velho provérbio que vou citar:As comadres quando se zangam (ralham)as verdades vêm a superfície (ao de cimo). O afastamento ou a exclusão do fórum Tela Non do Senhor Adair Ribeiro,são os primeiros passos de um futuro pouco animador para as grandes promessas e ambições da governação de Patricie Trovoada.
    O artigo compromete alguns cidadãos Santomenses ou de origem Santomense envolvidos na máquina de propaganda CRIADA E ALIMENTADA pelo Patrão do ADI,durante o exílio voluntário em Portugal.
    Essa maquina de propaganda durante muito tempo esteve camuflada e agia silenciosamente em águas turvas”bastidores”, hoje a máscara começa a cair, porque já não há argumentos sólidos que incentivavam os debates e trocas de opiniões.
    o Senhor Adair Ribeiro é fruto natural do descontentamento e descontentos reinante no seio dos que deram a maioria absoluta (POVO),porque a simpatia afecta hoje um grande número de militantes do ADI,que desmotivados assiste com preocupação a desgovernação de quatro meses de mandato do Patrice Trovoada.
    Hoje o Primeiro Ministro e Chefe do Governo lança apelos,fazendo recordar uma canção do Conjunto os Leoninos dos anos sessenta (Kandú ê Bô Halê dÓ Mali)aparece com regularidade nos écrans através das emissões da TVS, bem como nas estações da Rádio Nacional e RDP África. O homem fala muito, fala sóóó,fala de tudo e ultimamente transformou-se em comentador político,como prova, oiçam a entrevista concedida aos órgãos de Comunicação Social a respeito dos resultados eleitorais na República Federal da Negéria.
    Outro grande frustrado e arrogante com laivos de ditador, e que nutre ódio visceral contra o Senhor Dr. Manuel Pinto da Costa, é o Senhor Professor Dr. Abílio Neto,esse cordeirinho manso, que de noite veste a pele de LOBO, não está convencido que a mãe. a Senhora Maria do Carmo, foi um dos cérebros da Frente Popular Livre, que perspectivou a criação de uma Federação com antiga potência colonial´
    Quanto ao pai, Senhor, antigo militar de carreira do exército colonial, sargento Albertino Neto, este aparentemente um bom homem,envolveu-se na tentativa de uma insurreição militar, cujos atores intelectuais já não estão no mundo dos vivos,respectivamente;os falecidos Carlos Graça e Nuno Xavier Dias.
    Uma história mal contada ou omitida intencionalmente no Livro do Dr. Carlos Graça, quando se refere ao afastamento preventivo e cirúrgico de Albertino Neto a frente dos destinos das Forças Armadas Santomenses.
    O peso da VERDADE cabe ao pai(SARGENTO NETO),o Comandante Albertino Neto deve esclarecer todos os factos eo seu grau de envolvimento, enquanto está vivo nas terras de Camões(Portuga),pois a culpa não deve e nem pode morrer solteira.
    O Sr. Dr. Carlos Graça tinha outras ambições, no entanto,fez um pequeno esforço tentar retratar-se no seu livro,MEMÓRIAS DE UM NACIONALISTA SANTOMENSE SUI GENESIS.
    Aconselho a lerem o contraverso livro de Sr. Carlos Graça.
    Por fim meu caro Adair Ribeiro muita força, não deve ter receio da censura e da exclusão, o tempo vai dar-lhe razão, as promessas de DUBAI e outras estão na Rua de Amargura a caminho da Cidade de S.Tomé

  13. img
    LÔÇÔ TLÊZÊ CONTO - IRMÃO P.TROVOADA Responder

    Patrice Trovoada desorientado, utiliza Cauique para desviar a atenção do pobre povo q nele votou e está a espera do prometido DUBAI. Só q o “PIÃO DE ATAQUE”-(CAUQUE)utilizado, trata-se dum individuo muito “sujo”. Este, além de mentiroso é pedófilo, bêbado e aldrabão. Este individuo, num país sério deveria estar atrás das grades, pois aquando da indeminização dos trabalhadores licenciados pelo Estado, constava-se q duma lista de 3000 trabalhadores a serem beneficiados, 700 eram falsos! Mesmo assim, esse sr. tudo fez para q todos fossem contemplados!

  14. img
    SEABRA Responder

    O senhor Patrice Trovoada e Capangas do ADI nao fazem medo a certas pessoas…nao creio que o Patrice possa ser o mais ousado COBARDE que existe , que pode ter a proteçao de MAFIOSOS e MERCENARIOS etc. Ele vai receber é o tiro pela colatra (expressao idiomàtica muito reveladora de certas realidades).Se ele levantar a mao, a mao dele (Patrice Trovoada), serà paralisada de vez.
    O senhor P.T. que nao se fie nos feitiços que o seu PD de amigo Ali BONGO lhe faz beneficiar.Aliàs, para o Ali, a situaçao està complicada, desde que se descobriu a perversidade dele, que levou à morte misteriosa do jovem cantor gabonês de 18 anos, que era amante dele (o pedofilo Ali Bongo).Informem, em STP, sobre estes viciados homens MANIPULADORES, que fazem uma politica de corrupçao, sobre os pactos satànicos , que fazem, que têm para guardar o ¨PODER e que prejudica a Naçao inteira…o mais prejudicado é o POVO!
    Essas Alianças de conversao muçulmana, esses Marabus que sao instalados nas residências de luxo para trabalharem e hipnotizar os colaboradores, na 1a LINHA, a seguir à populaçao e cambada…
    Acreditem agora que STP està entregue à BICHARRADA!????
    Os Caiuques, Bandeira e Limitada, sao os “laissès pour compte…”, os alcoolicos e adictos aos vicios(alccol, tabaco etc, etc), que se vendem para sustentarem os seus vicios…os PARASITAS da sociedade!
    Eu chamo-os de CASOS PERDIDOS!!!

  15. img
    sotavento Responder

    É o pais que temos.
    As instituicoes nao funcionam com rigor e estao os resultados a vista.O sr.Cauique nao tem requisitos nem tao pouco conduta digna de um representante de um sindicato.

Deixe um comentario

*