O Plano que mostra os caminhos que a ilha do Príncipe vai seguir para atingir o desenvolvimento sustentável, foi apresentado oficialmente em São Tomé. O documento prevê uma região autónoma próspera dentro de 15 anos, em perfeita harmonia com a natureza singular.
O documento que nos próximos 15 anos orienta todas as acções com vista ao desenvolvimento da ilha do Príncipe, vai funcionar como uma bíblia para o Governo Regional. «Não é o António chegar e dizer eu quero fazer um teatro não sei onde. Não. Ele terá que obedecer aquilo que está no plano», afirmou o Presidente do Governo Regional, José Cassandra.
Saúde, educação, transportes, e infra-estruturas são os sectores prioritários do plano de desenvolvimento sustentável. «Vamos começar uma diplomacia junto aos parceiros de desenvolvimento de São Tomé e Príncipe e das entidades privadas para darmos início a este processo», referiu José Cassandra.
Para o plano ser implementado nos próximos 15 anos, o Governo Regional terá que angariar 73 milhões de euros.
Abel Veiga
investidor
20 de Março de 2012 at 15:40
Bom sinal!
Digno de Respeito
20 de Março de 2012 at 23:14
Plenamente de acordo com Tozé Cassandra.Que o Plano seja de continuidade independentemente do partido que estiver no Poder. A ausência de Plano Director Nacional, tem conduzido à desordens e desrespeito aos cidadãos eleitores. É preciso que a população seja chamada a participar no Plano e que haja votação publica de tudo que se queira fazer em nome do Povo. Abrir a mente a novas mentalidades é abrir caminho ao desenvolvimento. Parece-me que estamos longe de conseguir tal feito….
Contudo, parabéns pela ideia na Região do Príncipe.
Anjo do Céu
21 de Março de 2012 at 11:29
Muito bem Sr.Presidente do governo Regional.Já agora que o Sr está cá favor de resolver a situação da Associação dos Amigos de Principe cá em Portugal que está inoperante já muito tempo.Não sabemos o desfecho final da Associação.Sabemos que está encerrada e os responsaveis andam desertados sem dar nenhuma confiança a Comunidade.Queremos solução urgente
São-tomense
21 de Março de 2012 at 11:53
Mas a onde está o tal documento que ninguém o vê? Gostaria de o ler!?
Téla Nón
21 de Março de 2012 at 11:56
Vamos disponibiliza-lo mais uma vez. No entanto se for a pagina de economia do Téla Nón encontrará o documento.
Minu yéé
22 de Março de 2012 at 9:54
É de louvar a iniciativa do governo regional, e só quero alertar que para chegar a este fim temos realmente de apostar na educação, como referiu no seu discurso. Por outro lado apostar nas pessoas formadas e capacidade de inovação para darem resposta ao mesmo.
Santosku
23 de Março de 2012 at 8:33
Benvindo uma ideia de respeitar, independentemente do Governo que vier. Todavia é preciso chamar a população do principe e também de S. tomé para terem uma participação activa para que mais tarde o povo não diz, ele fez e ele aguenta.
beny sacramento
25 de Março de 2012 at 11:06
bom dia,ilha de santo antonio do principe (santo antonio)nos mando esse anjo,para desevolcimento,desta (ilha do principe) eu ,pesso os governantes,para meteras maus na,consiencia;que a nossa ilha sera apresentada mundo,modial,principe,coragem força um forte,abraço beijoooooooooooooo passouoooooooooooooooo