Destaques

PEPS : Rafael Branco tranca Pão de Óscar Gina 

Desde a manhã de quinta – feira que Óscar Gina ex-membro do partido PEPS, deixou de ter acesso ao escritório da empresa onde trabalha. Aliás como ilustra a primeira fotografia. O escritório está localizado num prédio na marginal 12 de julho na capital são-tomense, e pertence a Rafael Branco. «Esta manhã vim para trabalhar e não consegui entrar porque a fechadura foi substituída», declarou Óscar Gina numa entrevista dada ao Téla Nón mesmo diante do prédio.

BENQ DIGITAL CAMERAO escritório da empresa GWIC Group, em que Óscar Gina é funcionário, está localizado no primeiro andar do prédio. Por sinal Rafael Branco também tem seu escritório montado no primeiro andar do edifício. No passado o rés de chão do prédio albergava a delegação da TAP em São Tomé. «Tenho documento que deveria enviar para Portugal hoje. Fruto de um contrato que assinamos com o PRIASA, para fiscalização de uma obra e não pude enviar as informações para a direcção da empresa que está em Portugal. Isso é grave», reclamou Óscar Gina.

Fechaduras trocadas, porta de acesso ao primeiro andar do prédio trancada, e com um aviso escrito em letras gordas: “Estamos em Obras”. «Pelo que sei não há obra nenhuma. Durante o tempo que o edifício esteve em obras, nós sempre trabalhamos. Sempre tivemos acesso para o escritório. Na altura a empresa do senhor Lima Pop meu migo, é que realizou as obras, e passávamos normalmente até o escritório», acrescentou Gina.

BENQ DIGITAL CAMERASegundo Óscar Gina, a empresa GWIC Group, de que é representante no país, está vocaciona para realização de estudos, fiscalização, e realização de projectos. Há dois nos, que a GWIC Group, assinou contrato de arrendamento com a empresa RMB de Rafael Branco proprietária do prédio. «Existe um contrato entre a empresa RMB do doutor Rafael Branco e a GWIC GROUP. No dia 8 de cada mês pagamos a renda no valor de 300 euros mensais», explicou.

Óscar Gina considera que o seu ganha-pão foi vedado, por razões políticas, uma vez que paga religiosamente a renda do escritório. «Eu não sei, se é por causa da entrevista que eu dei ao Téla Nón ter magoado politicamente a pessoa do doutor Rafael Branco e o PEPS. Uma coisa é política outra coisa é o assunto profissional», pontuou.

Em nome da empresa GWIC Group, Óscar Gina prometeu interpor uma acção judicial contra Rafael Branco ainda nesta sexta – feira.

Note-se que parte das actividades do partido PEPS, desenrolava-se num dos escritórios do mesmo edifício.

O entrevistado aproveitou também para desmentir o seu antigo companheiro de partido, Silvério Pereira. «Eu não fui expulso do PEPS. No dia em que o doutor Rafael Branco me disse…Gina quem não quer pode sair …eu respondi que …saía imediatamente. Tenho testemunhas», concluiu.

As tentativas do Téla Nón até esta manhã de sexta – feira para ouvir a versão de Rafael Branco não tiveram sucesso.

Abel Veiga

 

.

 

    21 comentários

21 comentários

  1. Oscar Gina a deriva

    30 de Maio de 2014 as 7:21

    No minimo que se pode notar é que o Sr Oscar Gina esta a deriva ,desnorteado e sem rumo ,pra dizer ainda mais ,é uma pessoa sem carater.Esta a ser usado pelo MLSTP-Osvaldo Vaz e o maluco do Jorge Amado a troco de 30.000.000 de dobras para se expor.Durante o tempo que ele esteve no PEPS ,foi sempre a pedir dinheiro emprestado a Dtr Rafael ,ora pra combustivel ,ora pra despesas com a familia,inclusive todo o plafom que se puinha a disposição do memso para fazer trabalho do partido ,era subtraido,deixando assim o trabalho por fazer.
    Isto é só começo ,ha muito mais coisas do Gina pra ser dito.Vamos dar tempo.

    • Mria Madre Deus

      30 de Maio de 2014 as 8:17

      Isso leve-te a fechar as portas do lugar onde o mesmo tem o seu ganha pão num espaço que adquiriste com o suor do povo de S. Tomé e Príncipe?
      Sõ Malvado.
      Com toda essa malvadeza ainda queres ser ministro dos santomenses?
      Ó Rafael; seja filantrópico amenos um dia na sua vida e deixa de malabarismo.

  2. malebobo

    30 de Maio de 2014 as 8:26

    óscar gina, meteste na porta errada, não viste como é que a direção atual de mlstp/psd, não perdeu tempo em expulsar o seu antigo comandante, é só para tu veres, deveria teria ilações com isso

  3. zeca treca zinga na vagunga

    30 de Maio de 2014 as 8:34

    Este Oscar Gina tem ca uma cara de lata!!!! O que ele esperava depois todo esse filme?? Fez muito bem o man Rafa fechar a porta!!!! Só depois quero saber como é que este senhor vai provar as declarações que fez!!! O prédio é do Rafa?? apresenta documento!!!! será???? Melhor começarem a procurar outro escritório!!!!!BANDIDO!!!!Sera que esta cabacinha pequenina deste bandido não percebe que quem faz declarações como as que ele fez….ainda por cima mentindo….nao ha espaço para dialogo!!!!! este senhor é mesmo burro…….continua a fazer trabalho sujo para este MLSTP desorientado e ainda corres o risco de perder trabalho!!!!fuiiiiiiiiii

  4. doutor Rafael ....?

    30 de Maio de 2014 as 8:44

    Primeiramente porque é que as pessoas têm sempre de usar um titulo do tipo director (a), doutor (a) para designar outras. O termo senhor deixou de ter utilidade? Rafael Branco com sua pos-Graduação é doutor? Parem com essa megalomania e voltem ao fundamental.
    Em segundo lugar chamar doutor alguém por manifestamente essa pessoa ter so um poderio economico superior ao nosso mostra uma cultura de encurvamento e de necessidade de favores deploravel.

    Em terceiro e ultimo, mesmo havendo pessoas que possam testemunhar que o senhor Gina abandonou as fileiras do PEPS do Rafael Branco (que de branco so tem o nome mas ja completamente manchado, e não me refiro a cor da sua pele), a questão fundamental aqui, é o porquê de se envolver com pessoas como Rafael Branco que justamente so tem de branco o nome. O senhor Gina, alguém de boas intenções e aparentemente culto não tinha conhecimento do proverbio que diz “Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição” ? “Pode alguém tomar fogo no seu seio, sem que os seus vestidos se queimem?” Agora senhor Gina esta aflito ?
    Deixem personagens do tipo Rafael B. trilhar caminhos sozinho, não se associe a causa dele(s). Alguém que de verdade quer mudar as coisas e quer o progresso social empreende no sentido de alcançar tal progresso e quando não pode empreender o minimo é ficar longe da corrupção e de gente como Rafael B. E ha muitos Rafaeis por ai, outro de nome Delfim Neves, ou Jorge Amado, Patrice Trovoada, Adelino Izidro e a lista é longa.

  5. homem honesto

    30 de Maio de 2014 as 8:44

    A postura do representante do PEPS Rafael Branco foi muito Boa.
    Tem que se cortar de raíz essas pessoas mesquinhas, para não contagiar outras pessoas do grupo.
    O senhor Gina tem que tomar mais juizo, ser homem com H maísculo.
    O senhor Óscar Gina tem renda por pagar e deveria calar o bico.

  6. po quimi in da house

    30 de Maio de 2014 as 9:19

    Esse Oscar é mesmo Burrooooooo…sera que ele não ler?? na porta diz EM OBRAS…… se ele pensasse no seu ganha pão….. saberia medir as palavras antes de estar ao serviço destes ignorantes no MLSTP… pois ja vimos que o grande adversário do MLSTP esta campanha é o PEPS!!!!! peixe graudo deveria lutar com peixe fraudo……afinal os presidentes do MLSTP estão com medo do RB!!!!!!

  7. Riboqueano

    30 de Maio de 2014 as 9:35

    Mas minha gente quem é este Óscar Gina? Que político é este?

  8. Paracetamol 500mg

    30 de Maio de 2014 as 10:01

    Pelos comentários, alguns defendem a atitude do Rafael Branco. Isto demonstra a cultura do povo em não saber diferenciar uma matéria da outra. O espírito de Vingança está incito em muitos cidadão santomenses.
    Este é o homem que o povo pensa em votar. Se o povo revoltar contra ele um dia, vai vingar-se contra o povo.
    Alias, o próprio rafael branco negou, publicamente, que não é proprietário do referido edifício no programa Cartas na Mesa. Hoje, por via dos factos tomou-se conhecimento, de direito, quem é o verdadeiro proprietário do imóvel. Materia bastante suficiente para o Ministério Público investigar o Sr. Rafael Branco ou o Sr. Oscar Gina interpor, além de um processo de responsabilidade civil, bem como uma queixa crime contra o Sr. rafael por apropriação de fundos do Estado para fins próprios. Aperte com o Man Rafa, o Rato da cidade…já virou peixe podre a muito tempo, mas ainda insiste em ser peixe fresco, haja coragem, meu Deus.

    • Atento ao Dossier

      30 de Maio de 2014 as 18:39

      Perguntem ao Ilustre Advogado Rui Carlos do Amaral
      que ele sabe de quem é o prédio,e quem o pagou…

  9. kuá Melá

    30 de Maio de 2014 as 10:13

    A porta fechou pra ti amigo..

  10. Jóia rara

    30 de Maio de 2014 as 10:39

    Eu não tenho nada contra nem a favor do Òscar, mas os ditos políticos de São Tomé são muito promíscuos, gostam muito de misturar as coisas, o Rafael em vez de se defender apresentando o contraditório encerra as portas do prédio onde fica o escritório do Homem, o quê que é isso meu Deus ? Se ele não quer mais arrendar o espaço ele que rescinda o contrato com a empresa. Mas também não e de se estranhar, malvadêz é uma das características do Rafael.

  11. nadaver

    30 de Maio de 2014 as 10:51

    Na minha opinião., o Sr, Óscar Gina foi não passa de um homem ingénuo…na áfrica é assim que as democracias funcionam- a duas velocidades: uns intelectuais críticos sem uma independência financeira e outros endinheirados, mas burros e analfabetos!? Um abaraço de Cabo Verde…

    • Mria Madre Deus

      30 de Maio de 2014 as 13:16

      E ficamos nisto até Quando?

  12. CARLOS R.TINGER

    30 de Maio de 2014 as 14:44

    Por isso é k este pais esta como esta…Não sei como as pessoas podem defender um homem k teve a atitude k aquele senhor k se chama Dr.Rafael Branco teve. Não sabe separar questões políticas e profissionais. Se existe um contrato de arrendamento ele deve respeitar as regras… Perdi todo respeito e a e admiração k tinha em relação a pessoa do Sr.Rafael Branco… Cara de pau…Quem não o conhece k o compre

  13. nadaver

    30 de Maio de 2014 as 15:34

    …até nunca Mria Madre Deus!?

  14. Peixe frito

    30 de Maio de 2014 as 20:37

    O que pude constatar nesta noticia e que o Senhor Rafaiel Branco tem mais um predio na cidade capital portanto todos os politicos tem predio na cidade rocas Quintas altos carros etc etc..

    Enquanto coisa como agua potavel no quintal, eletricidade, frigorifico e estas coisas basicas continua a ser um Luxo para muitos Santomenses que mesmo apos uma vida toda de trbalho morrem na miseria…acham isto justo?

  15. Anzol sem isca

    31 de Maio de 2014 as 13:23

    Compatriotas.

    Já lá foi Civilização Persa ( tempo primitivo), em pleno Século XXI, nenhum País do mundo existe leis que permitem quem quer que seja fazer justiça com as suas próprias mãos.

    Os dois protagonistas desse problema são intelectuais mas tudo leva a acreditar que referido doutor só pode ser nome próprio, mas para isso teria de ser escrito com “ D” maiúsculo.

    Nessa presente caso, é de condenar o comportamento do Rafael Branco, pelo facto ter substituído a fechadura da porta, ainda que seja para Obra, sem aviso prévio ao Óscar Gina.

    Tudo leva acreditar que Rafael Branco substituío a fechadura para impedir ao Óscar Gina acesso ao escritório por vingança ou por represália.

    É imperioso que Santomenses conscientemente procedam uma análise imparcial de forma a avaliar a qualidade e o carácter desse protagonista que já foi primeiro-ministro e ainda sonha ser Primeiro-ministro de S. Tomé e Príncipe, com a criação do partido “PEPS”.

    Não será que Rafael Branco enriqueceu quando era primeiro e agora quer ser Primeiro-ministro para ajuste de contas e vingar-se daqueles que têm denunciado como adquiriu fortuna em detrimento do desenvolvimento de S. Tomé e Príncipe.

    Pois se existe renda em atraso, não é preciso ser doutor para saber que terá de recorrer a acção despejo nos Tribunais., ao menos que Rafael Branco faz prova de que houve Notificação Avulsa do Óscar Gina por motivos aplausível que justifica este seu comportamento.

    O Rafael Branco, tem que reconhecer que cometeu maior erro imperdoável a fechar a porta de acesso a escritório antes avisar previamente ao Óscar Gina.

  16. .A. Gomes

    31 de Maio de 2014 as 16:40

    Antes de iniciar a construção, a casa já está a desmoronar-se
    Dizem que o PEPS é um partido de estabilidade. Se antes mesmo do partido formar, já está a guerrilha dentro do mesmo, qual seria a estabilidade que esta coisa dita partido iria trazer para o país.
    Penso que S.Tomé Poderoso é Deus vivo. Todos os que vêm para lixar este país, começam a lixar-se a sí mesmo.
    Este é um partido de Instabilidade, e antes de nascer, já começou com instabilidade.
    Estas próximas eleições vamos ter desfile de partidos carnavais no país. Estes partidos são apenas para arrecadar migalhas junto dos bandidos estrangeiros que também não querem ver avançar a nossa terra.
    Mas todos, mais tarde ou mais cedo pagarão à S.Tomé Poderoso
    Bem Haja o povo santomense
    Gomes

  17. cati

    1 de Junho de 2014 as 13:59

    Dr. que na entrevista cartas na mesa disse ” pediram peu falar” hhehehheheehhehe.O povo anda a dormir .

  18. eduardosantos

    1 de Junho de 2014 as 23:14

    Foi expulso por tiny agora por Rafael falta o jorge.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo