Política

Recenseamento eleitoral de raiz começa dia 1 de Dezembro

comissao-eleitoral-nacional.jpgA comissão eleitoral, que se reuniu com o Presidente da República Fradique de Menezes, disse estar preparada para elaborar novos cadernos e espera receber meios sobretudo financeiros para começar a trabalhar.

O recenseamento eleitoral de raiz, deverá ser feito durante 50 dias e começa no dia 1 de Dezembro, precisou fonte da Comissão Eleitoral Nacional. Todos os cidadãos com idade superior ou igual a 18 anos deverão ser inscritos. O recenseamento eleitoral de raiz é feito por causa do assalto a sede da Comissão Eleitoral Nacional em 2008. Toda a base de dados eleitoral foi roubada. Até hoje a polícia não conseguiu identificar o ou os assaltantes.

O PNUD, é o principal financiador do programa de recenseamento eleitoral. «A comissão eleitoral está preparada e a espera de meios para poder começar a executar os trabalhos preparatórios para o acto eleitoral que será marcado depois pelo senhor Presidente da República», declarou o Presidente da CEN,

No encontro solicitado ao Presidente da República a Comissão Eleitoral Nacional, disse acreditar que tem tempo útil para realizar o recenseamento eleitoral de raiz. Os trabalhos deverão estar concluídos, no final de Março ou início de Abril de 2010.

Abel Veiga

To Top