Sindicato dos Trabalhadores do Estado criou estrutura política para concorrer as eleições legislativas de Agosto

Chama-se Movimento Nacional da Sociedade Civil. Foi reconhecido pelas instâncias judiciais e foi apresentado esta quarta – feira ao público. Dezenas de membros do movimento liderado por Aurélio Silva, Secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Estado, participaram na Assembleia Geral, onde saiu a decisão para a realização de uma manifestação pública no dia 8 de Julho.

A manifestação pública de 8 de Julho próximo, decretada pela Assembleia Geral do Movimento Nacional da Sociedade Civil, visa protestar contra o governo, por causa do não pagamento da indemnização devida aos trabalhadores das antigas empresas estatais que foram licenciados. «Faremos uma manifestação de descontentamento. Como sabe há muito tempo que o documento dos trabalhadores foi entregue ao governo. Ninguém quer negociar no sentido do pagamento da indemnização dos licenciados. Desde 2005 que houve acordo para pagar os licenciados. Mas retiraram a verba para o efeito no valor de 2 bilhões e 500 milhões de dobras no Banco Equador e não voltaram a repor. Não pagaram aos licenciados», reclamou Aurélio Silva.

A manifestação de 8 de Julho próximo, é apenas uma das acções do Movimento Nacional da Sociedade Civil. Um movimento político, gerado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Estado. «Trata-se de um movimento dos trabalhadores que vai concorrer as eleições legislativas e presidências. É o reforço a luta dos trabalhadores», explicou Aurélio Silva.

Na Assembleia Geral de quarta – feira, o Movimento político que pretende defender as causas da classe proletária do país, elegeu dentre os seus pares os candidatos a deputado da Nação. A lista vai ser submetida ao Supremo Tribunal de justiça.

O Movimento Político encabeçado por Aurélio Silva, faz subir para 14 o número de partidos políticos em São Tomé e Príncipe.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    fiáfluta Responder

    Mais uma estrutura politica! Os votos serão tão poucos que o resultado nas legislativas só vai dar em coligações. A maka seguinte será o bate portas de madrugada para convidar amigos e conhecidos para as pastas disponivéis. Depois teremos uma administração grande quando na minha opinião podia-se governar o país com seis ministérios dus secretárias de estado e uma dezena de competentes diretores com apoio de gabinetes técnicos de apoio por onde passariam os dossies para serem devidamente estudados e apresentar soluções concretas e viáveis.

  2. img
    tagarela Responder

    Francamente!!! Como pode um sindicato que tem por escopo apenas a defesa dos trabalhadores da função pública, com cunho apartidário, se transformar num partido político e concorrer a todas as eleições? Deixará de existir sindicato dos trabalhadores do Estado? Existirão concomitantemente? É um descalabro total!!!
    Como pode um país tão pequeno ter tantos partidos políticos, sendo que a maioria esmagadora não tem qualquer expressividade? Sou da opinião que volvidas duas eleições se os partidos não tiverem alguma expressão nas urnas, ainda que não tenham assento na AN devem ser dissolvidos. É muito fácil recolher as assinaturas exigidas para a criação do partido, mas este tem que dar garantia de que de facto tem expressão junto a sociedade. O resultado é o que se vê, na altura das eleições a reinvindicação (justa) pelo financiamento por parte do Estado que Equitativamente tem que, nos termos legais, lhes dar dinheiro. É um absurdo. Viva STP!!!

  3. img
    Fernando Responder

    Mais um!

  4. img
    Pedro Sousa Responder

    Esse Aurélio Silva, já devia ser preso, não se pode permitir que este homem use a ignorancia dos outros para criar casos e facturar para seu proprio bolso, faz tempo que isso é assim, já agora a função pubilica não tem mais ninguem que poça os representar com mais dignidade? Os senhores de sindicatos são iternos nos lugares que ocupam dentro desta organização? Até quando continuar a aturar este biscateiro que manipula a igninorancia dos outros? Será que ninguem ainda não reparou que este homem só apareci para aranjar confunsões simular greves.. e quando algo lhe cai no bolso fica um bom tempo calado. Abaixo biscateiros. STP sempre

    • img
      ET Responder

      Caro pedro, aquilo que pede é de mais para as cabeças dos dirigentes santomenses. A sensatez e organização não só não existe como é difícil de compreender.Se depois de tudo que fez não lhe aconteceu nada, ninguém lhe tocará. Se os funcionários públicos aceitam que a instituição que os representa na defesa dos seus direitos seja liderada por este sr então está tudo dito quanto a forma como as pessoas que votam pensam.Se os. Alias, como é comum em STP ninguém vai querer assumir nada porque trabalhar e ser responsável da muito trabalho. Hoje os cargos públicos sao oportunidades estáveis de negocio pessoal nada mais!!
      A falta de exemplo vem de cima, desde os órgãos de soberania.

  5. img
    flogá Responder

    Muito bom! Mesmo bom!

  6. img
    Mutante de Bem Responder

    É impressionante…. Sindicato a transformar em partido politico…
    Só mesmo em STP…
    Tenha vergonha Kauique… n brinques com coisa serias… há mt forma digna de luta
    Sem necessário poder…
    Fui..

  7. img
    APOLO/2010 Responder

    “IZAQUENTE DE AZEITE transformou em CALULU”

    Este prato típico saboreado por muitos dos Santomense e não só, feito essencialmento de grão
    (origem de árvore de nome Izaquente) depois de uma série de transformação até o seu ponto
    final que tem aspecto delicioso um pouco espesso onde pode-se encontrar peixe (açassado),
    oçame, pau pimenta, azeite(de palma)…

    Transforma em Calulu que também faz com QUASE tudo que é feito com Izaquente de Azeite com a diferença de este
    ser feito com folhas picada e não grão de Izaquente, porque o senhor Aurelio Silva (A.S) assim entendeu que é a
    melhor forma de defender o direitos dos trabalhadores.

    Eu ainda em plena adolescência, sem ter as minhas capacidades de interpretação, reflecção desenvolvidas, achava
    naltura que este senhor tratava os problemas de sindicatos de forma estranha e abusiva.

    Depois de vários anos de engajamento A.S seus pares fazendo fé como único defensor dos direitos dos trabalhores
    vem agora como SALVADOR transformar uma organização sindical em partido político QUE GRANDE ABERRAÇÃO !!!

    Abusando da ignorância dos trabalhores, cimentar ideais que não fora incumbido para tal, desorganizar a sociedade,
    dispersando os votos aos partidos que realmente têm estrutura que também são poucos, apenas estes dois MLSTP e PCD.

    CADA POVO TEM O QUE MERECE, CADA REBANHO AO SEU PASTOR.

  8. img
    Mario Pinto Responder

    Em Democracia tudo isto pode acontecer
    Basta a AN propor uma lei eleitoral que diz: Se qualquer partido Politico que concore as eleições não eleger pelo menos 1 deputado automaticamente lhe é retirado o seu estatuto.

    fui

  9. img
    Pleto Responder

    Este país está mesmo confuso, só demonstra a ganancia dos dirigentes desse sindicato.A nossa sociedade está de uma forma mecanizada e voltada apenas para ambição política. As pessoas não têm a noção dos deveres e direito quando ocupam um cargo publico, e muito menos a ética. Um dirigente sindical concorrer a eleiçao de forma livre tudo bem mas levar o nome do sindicato isso ja é inadimissível. Este senhor ja devia deixar o sindicato, dar lugar a outros com maior capacidade e acção. O País precisa de um sindicato forte e unido, com ideias e não um conjunto de bajuladores.
    Agora imaginem se todos os sindicatos: de policia,medicos,enfermeiros,professores,agricultores,pescadores etc… pretenderem concorrer a eleiçao!! aonde vamos parar??
    Meu povo vamos parar para pensar e decidir o nosso rumo, saber o que queremos e não essas idiotices e falta de bom senso.Fui

  10. img
    "Nós por cá e a nossa Maneira" Responder

    ………sinceramente, os trabalhadores da função publica de SÃO TOME e PRINCIPE, deveriam ter vergonha de ser representada por um presidente como este…………..

    …..podem até questiona-lo e contesta-lo…….mas o certo é que não fazem nada para mudar esta situação……o problema é que ele representa os trabalhadores da função publica….todos sem excepção……..de SÂO TOMÉ e PÌNCIPE…….. representa os trabalhadores santomense em conferencias nacionais e internacionais……………..e o que me admira é que o individuo já lá esta a cerca de 10 anos (se a menoria não me atraiçoa)…………

    ………diga-me como é que o país vai para frequente……como gente deste tipo???????…….e os trabalhadores que o elegeram…onde param????????

    …….sinceramente, depois venhem-me falar em mudar o rumo do pais e blá,blá,blá……..se não são capazes de ter no SINDICATO, um orgão cheio de poder….alguém com um minimo de discernimento!!!!!!!!!

  11. img
    JorgeK Responder

    SO EM STP!!!
    BRUTAL MESMO

  12. img
    Moreno Responder

    Ja cheira mal isto.STP com 14 partidos politicos para que?Parece pelicula de banda desenhada.

  13. img
    jaka doxi Responder

    Enfim…
    Só mesmo em São Tomé e Príncipe.
    Ficampos todos atentos porque está novela vai ter muitos capítulos.
    Uma fonte me confidenciou que o sindicato está a ser apoiado por alguns politicos na sombra para desestabilizar de vez o país.
    Muito destes politicos andam por aí a dizer que assim é melhor para perpetuar a corrupção.
    Até onde vamos chegar com tudo isto?
    Fui.

  14. img
    jaka doxi Responder

    Quiz dizer Ficamos.

  15. img
    fiáfluta Responder

    Meus senhores,
    O Parlamente que chega ao fim dessa legislatura já tinha muitas fraquezas no que concerne a quadros(gente bem formada) porque o que fazia com que a função de Elustres Deputados em S.Tomé e Principe não tivessem nenhuma dignidade, porque qualquer um candongueiro, peixeira,faz parte de uma lista.

    Resultado, o Cauique também achou a coisa engraçada e facíl e preparou tomar de assalto o parlamento com uns tantos seguidores sem noção de o que é ser deputado.

    Queram me desculpar, estamos juntos mas não estamos misturados. Aqueles senhores tenhem carta branca e como em S.tomé basta dar banho ao zé povinho ganha qualquer aventureiro manda meia duzia de artistas para casa das leis fazer aquele espetáculo que vimos assistindo nos ultimos anos, insultos uns pedirem diplomas aos outros quando se zangam as comadres.

    Para onde vai a nossa identidade, os valores, ….

    Se cocolola vivesse acho que perante tamanha poca vergonha atreveria-se a candidatar-se ou crir um partido que esta na moda.

    Partido é em S.Tomé é como criar uma Empresa. Até parece festa de traz de igreja, onde cada um monta seu kixpá.

    • img
      jaka doxi Responder

      Concordo consigo caro cidadão fiáfluta.

  16. img
    NRamos Responder

    È triste termos que assistir a episódios como estes na nossa sociedade,em que ainda se acredita q só no poder se pode fazer algo…É ainda mais triste saber que se alteram os argumentos na furia desenfriada ao poder apropriado-se da condição da pobreza e frustação do povo… Meus irmãos até quando temos que q conformar com esse desrespeito,perante a sociedade e o povo, o que sera o senhor Aurélio Silva depois dessas eleições, sindicalista ou politico?

  17. img
    lvingada Responder

    primeiro foi um bloco,agora e mais grave.

  18. img
    Alberto Nascimento Responder

    o nosso pais é espetacular.

    até o sindicato vira partido politico.

    nós os comentadores do telanon tambem podemos formar um partido. é que parece que isso é brincadeira de miudos.

  19. img
    MRCSTP Responder

    Caros em vez de apenas criticar as malfeitorias dos demais dirigentes e representantes do país e do povo, o que acham de propor uma solução? Nesta ordem, decidimos tornar ao público uma das ideias ou projecto que está na base da nossa formação (MRCSTP): Após chegarmos ao Governo do país, (aguardamos e prevemos que a situação do país piorará, (o número de partidos aumentará de tal forma que as pessoas deixaram de ver a política como o único (principal) meio de enriquecimento pessoal no país depois, a “coisa há-de ficar feia”, “a casa sujará” e muito..) A nós caberá limpar a casa, restringuindo substancialmente o número de partidos políticos (Faremos uma alteração consideravel a Constituição da República), criaremos Forças Policiais e Organismos Sérios que efectivamente na prática possam Fazer cumprir e respeitar as Leis e o Direito em geral (o que não sucede actualmente), o povo está preguiçoso (criar condições que efectivamente leve os nacionais a produzir, a trabalhar). Dentre outras propostos que temos no nosso plano, acreditamos, que o rigor, a dificuldade, o sofrimento, nos fará no futuro Homens Unidos, Disciplinados e Trabalhadores, e que finalmente sermos dignos da Terra que Deus nos deu. UNIDADE, DISCIPLINA, TRABALHO

  20. img
    Obama Responder

    So em Sao Tomé um …….. “kawiki” ocupa o cargo de Presidente de uma instancia sindical.

    So em Sao Tomé um sindicato exerce funçoes politicas.

    O objecto social de um sindicato é defender os interesses dos trabalhadores da sua area de dominio.

    Nao é da competencia de um sindicato exercer funçoes politicas, até mesmo por causa de conflito de interesses, este exercicio torna-se ilegal.

    Se alguem quizer ir as urnas, que se constitua um partido, segundo a lei eleitoral, e obtenha todas as prerrogativas de um partido politico.

    Sem contar que no sindicato da funçao publica nao existe democracia: nao é normal ter tanto tempo uma mesma pessoa a dirigir os destinos deste sindicato.

  21. img
    Teodoro Menezes Responder

    Força Kawiklula que vais ter apoio de todos trabalhadores de função pública e privada.
    digo-te mais:se já fostes reconhecido pelas autoridades judiciais,agora é somar e seguir porque o país é um terreno fértil para estas iniciativas.Não deves perder esta oportunidade.Obrigado Tela Non.

  22. img
    jpedro Responder

    Estamos fartos dessa brincadeira
    basta de analfabetos
    fuiiiiiiiii

  23. img
    Fala verdade Responder

    Eu apoio incondicionalmente o Sr. Aurélio Silva. O país é governado a 36 anos pelos ditos sabios e inteligente e o país esta como esta de mau para pior. Se é assim porque não apostar no Aurelio Silva quem sabe lá. Vamos experimentar, o país já esta mal, pior do que isso já não vai ficar, pelo menos esses bandidos e ditos sabios vão trabalhar um pouco. SEMPRE A MESMA CARA o povo esta cansado.
    BEM HAJA STP, Viva Aurélio Siva. Não desista meu irmão vá em frente e o povo esta contigo.

  24. img
    vos da defesa Responder

    Desculpa la mas o senhor poderia pensar bem antes de fazer sabes que a comunidade internacional nao vai apoiar a campanha politica ben tao pouco o governo, como o senhor gosta muito do dinheiro mas do ke o trabalho ai este lugar nao da para o Senhor
    o melhor e ir plantar fruteiras e ver quantos anos ela leva pra dar frutas

  25. img
    A Responder

    Kawiki tirou buter lugar! rssssss ah aha a aha ah oh oh oh.Da pra rir. Esta e demais.
    Ototo non so bila axi?

  26. img
    adilson Responder

    Mas um para fazer papel de bôbo! Pais tão pequeno com 14 partidos politicos. Tantos partidos a fazer politica para o quê, para a miseria do povo? Gente, stp não necessita mais partidos politicos, stp necessita de postos de trabalho para os jovens… Isso é mesmo de um pais de tchiloli…sindicato virar partido politico rsrsrs

  27. img
    Nando Vaz Roça Agostinho Neto Responder

    SR.Kawiki lupem de sentimento fraco,e outrem que estão por detrás dele são Bandos de ESTADO FALHADO.

  28. img
    Nando Vaz Roça Agostinho Neto Responder

    Pessoal, fazem comentário com o seu verdadeiro nome, deixem de ter medo STP É NOSSO.TEMOS QUE DAR O NOSSO CONTRIBUTO, COM A VERDADEIRA IDENTIDADE S.TOMÉ PODEROSO.

  29. img
    Ramos de Assunção Responder

    CÁ POR MIM NUNCA É DEMAIS O ENVOLVIMENTO DE TODOS OS SANTOMENSES NA POLITICA DE SEU PAIS DESDE QUE SEJA FEITA DE UMA FORMA ORDEIRA E RESPONSSAVEL TODOS NÓS SABEMOS QUE UMA FORÇA POLITICA SURGE , QUANDO EXISTE O ESPAÇO PARA TAL .OS TRADICIONAIS PARTIDOS TEM DEIXADO O PAÍS NO ESTADO QUE ESTA A VISTA DE TODOS OS SANTOMENSES E OUTROS. ESTOU CONVICTO QUE A MAIORIA DOS PARTIDOS EXISTENTES TEM COSCIÊNCIA DAS SUAS LIMITAÇÕS. UNS É APENAS PARA PUXAR MAIS BRASAS PARA SUA SARDINHA OUTROS APENAS PARA MOSTRAR A SUA INDIGNAÇÃO. CAROS LEITORES LEMBREMOS APENAS O CASO DE UM HOSPITAL CENTRAL SEM ÁGUA

  30. img
    cesarjesus Responder

    Talvez agora o circo fica completo com o sindicato transformado em partido Politico!!!
    Com os numeros de eleitores ultimamente divulgados, nao sei quantos votos vao adquirir cada partido politico nestas eleicoes que se avizinham…isto e no minimo ridiculo, e uma forma de BANHO vir fazer prato forte nesta eleicoes…com as movimentacoes verificadas ultimamente nas sedes e nas delegacoes partidarias, isto leva a crer que o BANHO ja esta em andamento!!!
    Estamos em STP… e democracia a mais!!!

    Forca Povo STP…

  31. img
    Rambo Responder

    Como é possível uma coisa desta!?
    Que pouca vergonha, olha até onde chegamos
    Este homem nem se quer tem a vergonha na cara.
    Deste ponto de vista qualquer dia temos em STP partidos políticos formado pelo os tribunais,pela força armadas e policia nacional e por um qualquer cão e gato.

  32. img
    reginaldo ferraz Responder

    desculpem a ousadia, visto que este espaco nao é o local apropriado para tal, contudo e tendo em conta que careco de outros meios e sabendo que em s.tomé e principe quase todas as pessoas se conhecem, gostaria de solicitar o seguinte a quem me possa ajudar:

    -Procuro um individuo entre os 60 há 68 anos de idade, de nacionalidade santomense, chamado: Rufino Malé.

    nao se trata de nada de grave, apenas que conheci uma pessoa que com muita emocao nos olhos falou deste individuo como sendo seu melhor amigo de juventude em Portugal e que jamais o voltará a ver, chama-se Antonio dos santos e é cidadao portugués hoje radicado na Alemanha. quem conheca o senhor Rufino, por favor que me ajude a acha-lo porque tenho o prazer de querer ser o intermediário do reencontro de uma beleza amizade da juventude.

    obrigado!!!

  33. img
    certeza Responder

    Meu Deus! Não é esse individuo que foi condenado por pedofilia dupla e que terá tentado mais outras vezes com os proprios familiares proximos? È candidato a PM? Misericordia meu Deus!!! Salvai-nos.

  34. img
    januário G.C.SILVA JHUNIOR Responder

    POR FAVOR MINHA GENTE
    PARE DE DAR FORÇAS À ILEGALIDADE E SOBRITUDO ÀS INCONSTITUCIONALIDADE COMETIDAS NESSE PAÍS.
    SOU CIDADÃO DO PAÍS E CERTAMENTE COMO TODOS VÓS ,QUERO MUDANÇA PARA O PAÍS, MAS POR FAVOR NÃO ME VENHAM APOIAR UM SINDICATO DE DE FUNÇÕES PÚBLICAS A SE CONSTITUIR UM PARTIDO ,AFINAL ESTAMOS ONDE? A ONDE PENSAM QUE VÃO COM ESSA IMPUNIDADE??
    DIGO-VOS JÁ MEUS SENHORES (QUE ESTÃO A APOIR O SENHOR JULIO SILVA) QUE SE NÃO NOTARAM QUE O DITO SENHOR QUER SE APROVEITAR UM SENTIMENTO DE REVOLTA DA POPULAÇÃO PARA SE DESTACAR POLITICAMENTE EU SIM NOTEI.SENHORES, SEJAM HOMENS E MULHERES RESPONSAVEIS PELO MENOS PELO VOSSO E NOSSO PAÍS OU SENÃO SEJAM SOLIDÁRIOS COM OS NOSSOS IRMÃO QUE LÁ VIVEM E FAZEM SUAS VIDAS, MAIS UM PARTIDO POLÍTICO NÃO IRÁ TRAZER NADA DE NOVO SÓ VAI ACRESCENTAR MAIS ALGUNS BANDIDOS (APROVEITADORES DE POVO)AS CENTENAS QUE JÁ LÁ ESTÃO E QUE HÃO DE MORRER ALI.
    MEUS SENHORES NÃO QUERENDO SER LONGO MAIS JÁ O SENDO GOSTARIA DE DIZER TAMBÉM QUE, O QUE LEVA A TUDO ISSO (E MAIS ALGUMA COISA SE CALHAR) É CERTAMENTE O GRAU ELEVADO DA PROMISCUIDADE NO PAÍS.
    MAS O QUE DEIXA-M SINCERAMENTE REVOLTADO É O FACTO DE SABER QUE AO COMENTAR UMA INFORMAÇÃO TÃO SÉRIA PARA O PAÍS (UMA VEZ QUE PODE CONDICIONAR A LIBERDADE NO PAÍS,PODE CAUSAR SERIES DE CONFUSÕES TANTO MENTAL PSICOLOGICO OU MESMO AO NIVEL MATERIAL E FÌSICO )OS SENHORES EM VEZ DE ESTAREM A LUTAR CONTRA A IMPUNIDADE PROTEGEM-NO O QUE NÃO DEIXA DE SER UM TANTO CURIOSO E AO MESMO TEMPO SINISTRO DA FOSSA PARTE.
    J.G.S.J….E TENHO DITO…..UM SCA BÉ MAJI NGA BILA..UM SKA GUADA UNWA NGUÊ KU NA GÔGÔ KU KWA SÉ FA PA FLA MU..

  35. img
    Neto d´Apresentação Responder

    Ao ponto que isso chegou!
    os nossos compatriotas já deviam entender, que só com o trabalho, é que se constroi um país.14 partidos políticos num país com 50.000 eleitores!!! meus senhores deixem de brincadeiras.porque este povo já sofreu demais.

  36. img
    N'gumba Responder

    Gostaria eu de conhecer bem melhor a nossa constituiçao que da direito até ao sindicato de concorrer às eleiçoes…

  37. img
    Teodoro Menezes Responder

    Acho que alguns leitores não entenderam bem o sentido das minhas palavras.O Kawik tem a capa do responsável do Sindicato da Função Pública onde existe muito boa gente e que nunca questiou oficialmente a sua liderança; então,o mesmo sente-se à vontade para levar avante esta e outras iniciativas desta natureza que só acontece num país onde o ambiente é favorável para estas babuseiras.O nosso país está cheio de iniciativas de tipo de kawik por isso ,não devemos estar espantados.Como as coisas estão andando e se o país não seguir outro rumo,vamos conviver com acções desta natureza durante muito tempo.A Solução está na mudança que se espera desde o fim do partido único.Obrigado Tela Non

    • img
      Moreno Responder

      Amigo Shep temoas que separar as aguas.o sindicato normalmente esta ligado a trabalhadores. tem a missao de lutar pelo trabalhador, digamos e a voz do trabalhador.se transforma em partido politico e muito mais ainda em STP defendera somente os trabalhadores em fases de campanhas eleitorais.uma vez consolidado como partido de certeza cambiara os ideiais.porque? porque qualquer partido que quer? quer chegar o poder , quer governar e seguro que uma vez no poleiro nao ira fazer politica que va de encontro as necessidades populares, mas sim individuais.mas esperemos para ver a fase seguinte do fime. um abraco SHEP

  38. img
    jaka doxi Responder

    MEUS SENHORES A CAMPANHA COMEÇA AMANHÃ E JÁ TEMOS NOVIDADES.
    1-NEVES E SILVA LIDER DO CÓDÓ APARECE NA LISTA DO MDFM-PL PARA SER DEPUTADO.
    2-AFINAL O LIDER DO PARTIDO DE AURELIO SILVA MAIS CONHECIDO POR KAÍKE É RAFAEL BRANCO.CONSTA QUE MAN RAFA REUNIU COM AURELIO SILVA E A TROCO DE MUITA GRANA PEDIU A ELE PARA FORMAR UM PARTIDO FANTOCHE.
    3-SOUBEMOS HOJE QUE O MLSTP-PSD GASTOU MAIS DE 5 MILHÕES DE EUROS,PAGAOS A UMA EMPRESA PORTUGUESA, PARA FAZER OS CARTAZES QUE VÃO SER COLOCADOS EM TODO O PAÍS.

Deixe um comentario

*