Cultura

“São Tomé e Príncipe – Um Olhar Amoroso” continua aberto no CCBSTP

A Exposição Fotográfica “São Tomé e Príncipe – Um Olhar Amoroso”, da fotógrafa brasileira Lena Trindade, foi inaugurada, em 27 de março corrente no Centro Cultural Brasil-São Tomé Príncipe. ​A exposição veio apresentar ao público 40 imagens que abordam desde da fauna, flora, paisagens, como o folclore e o cotidiano santomense. ​

fotógrafaLena Trindade ministrou, na sala de leitura do Centro Cultural BSão Tomé e Príncipe, nos dias 26 e 30 de março, a oficina fotográfica “Treinando o Olhar” para 24 participantes com intuito de despertar nos participantes o sentido da importância da fotografia ambiental no mundo atual e como o uso do celular pode servir para documentar um tipo de vida ou até mesmo registros sobre a vida dos animais e das plantas de importância para a ciência.

A brasileira participou, em 27 de março, no programa de rádio “Estação Brasil” da Rádio Jubilar de São Tomé e Príncipe, para falar sobre a exposição e o trabalho desenvolvido em São Tomé e Príncipe, bem como ressaltar a grande importância da fotografia a favor do turismo e da educação ambiental.​

Lena Trindade é fotógrafa desde 1975. Seu trabalho é voltado para a natureza brasileira, os ecossistemas, sua fauna e sua flora, os tipos brasileiros, as festas populares, o rico artesanato e a tecnologia rural. Em São Tomé e Príncipe, participou, no projeto de cooperação técnica brasileiro “Apoio ao Desenvolvimento da Produção do Artesanato em São Tomé e Príncipe”, com a preparação de material para catálogo do Uê Tela.

A visita à exposição é gratuita e aberta ao público em geral, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, na sala de exposição do Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe.

Fonte : CCBSTP

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top