A equipa de futebol da primeira liga de Portugal, “Os Belenenses” que está em São Tomé e Príncipe, numa iniciativa promovida pelo grupo privado HBD, completa esta segunda – feira terceiro dia de visita futebol e a identificação de novos valores, são os objectivos da missão futebolística.
Após encontro com o Presidente da República Manuel Pinto da Costa, no último sábado, a delegação dos “Belenenses”, vai participar esta segunda –feira numa palestra no Liceu Nacional, o maior estabelecimento de ensino do país. Evento que conta com a presença do Ministro da Educação, Cultura e Formação Jorge Bom Jesus.
Para terça – feira está agenda uma visita a Federação são-tomense de futebol.
A partir de quarta – feira na ilha do Príncipe, os Belenenses, promovem uma partida de futebol designada “SUPERTAÇA BELENENSES PRÍNCIPE”, para além do encontro com o Presidente do Governo Regional do Príncipe, outras acções sociais de carácter social serão realizadas com as populações do Príncipe.
Abel Veiga
Homem honesto
26 de Maio de 2014 at 10:12
Bem-Vindo a casa os belemenses.
António Silva
26 de Maio de 2014 at 10:31
Sinceramente, um presidente da república estar em todos os lados, parece-me muito uma banalização desta figura do estado!
Fernado Castanheira
26 de Maio de 2014 at 11:07
Este ultimo comentarista deveria concorrer tambem ao lugar do Presidente da Republica.
balança cuxença
26 de Maio de 2014 at 12:06
os belenenses em são tomé, mostra que o desporto santomense pode crescer,esta iniciativa da HBD é de louvar
Me Zemé
26 de Maio de 2014 at 15:53
O nosso regime é parlamentar, mas até parece presidencialista, pois fala-se mais do presidente do que o 1º ministro, o presidente encontra-se em quase todos os actos públicos, grandes ou pequeno. Nos últimos tempos, no nosso telejornal e não só, não falta notícias em que o PR não esteja envolvido. Pelos visto, assim que o nosso PR gosta, até chafariz inaugura…só mesmo em STP!
António Silva
26 de Maio de 2014 at 20:42
Constato em alguns leitores deste jornal digital uma certa reprovação no comentário. Qual a fundamentação dessas pessoas que reprovam o meu ponto de vista?
Pergunto:
Acham elegante um presidente da república inaugurar tudo? Receber todos? Andar com todos? Meter-se com todos e em tudo?
Não quer dizer que um presidente da república deva permanecer-se isolado de tudo, mas se formos ver são demasiadas aparições. Se não for o presidente, será o 1º ministro. Se aparece por aí um “chef” de cozinha, lá vai abrir a cerimónia o 1º ministro; se há uma reunião dos chefes das polícias da CPLP, lá vai o 1º ministro; se aparece um empresário (dos menos conhecidos) é de imediato recebido pelo presidente da república.
Que coisa! Só mesmo neste país! Não fazem mais nada!