Desporto

“Os Belenenses” em São Tomé para promover desporto e identificar talentos

Numa nota de imprensa enviada ao Téla Nón, uma das entidades envolvidas na organização da visita da equipa de futebol de Portugal a São Tomé e Príncipe, diz que “Os Belenenses” estarão no país de 24 a 31 de Maio. Durante uma semana a equipa da primeira liga de futebol português, terá encontros no dia 24 com o Presidente da República Manuel Pinto da Costa.

Durante uma semana de visita a São Tomé e Príncipe, a delegação de “Os Belenenses”, reunirá com membros do Governo e com a Federação São-tomense de Futebol. A partir do dia 28 de maio, “Os Belenenses”, vão descobrir a ilha do Príncipe. Segundo a organização da visita, acção tem por objectivo promover o desporto, no país e «a identificação de jovens talentos para subsequente realização de um estágio no clube de futebol “os Belenenses” em Portugal», destaca a nota enviada ao Téla Nón pelo grupo HBD, um dos promotores da visita dos Belenenses à São Tomé e Príncipe.

A nota acrescenta que a delegação do Belenenses irá participar em diversas acções, destacando-se as palestras previstas no dia 26 de Maio no Liceu Nacional e no Centro Cultural Português em São Tomé, com a presença de jogadores do plantel principal, seguida de sessão de autógrafos, bem como a realização, no dia 28 de Maio na ilha do Príncipe, da Supertaça Belenenses – Príncipe, a decorrer no estádio regional.

O sector privado que opera no país, desempenha está envolvido no projecto da visita dos Belenenses. « A visita do clube de futebol “os Belenenses” a São Tomé e Príncipe só foi possível com o apoio e a colaboração de diversas entidades locais, nomeadamente a CST, a MOTA ENGIL STP, o BISTP, a EGECON/BATIMAT, a CUNHA SOARES STP, a CIEM, a LAUREN’S INVESTMENTS, a MIRANDA ALLIANCE, a SOARES DA COSTA STP, a ALFER, A MATOS, FONSECA & ASSOCIADOS, a SOFISAP, a SAT ASSURANCE, a ROSEMA, a NAI, a LUSOCASH, a STP AIRWAYS, a FEDERAÇÃO SANTOMENSE DE FUTEBOL, A CFAO MOTORS STP como transportador oficial, bem assim como o OMALI LODGE BOUTIQUE HOTEL e o BOMBOM ISLAND RESORT como responsáveis pelo alojamento», reforça a nota de imprensa.

O leitor pode também consultar o calendário da visita de “Os Belenenses” a São Tomé e Príncipe. 

24 MAIO (sábado) – SÃO TOMÉ

11H00 – Encontro com S. Excelência O Presidente da República, Dr. Manuel Pinto da Costa.

18H30 – Press Conference sobre o projeto

 

25 MAIO (domingo) – SÃO TOMÉ

09H00 – Orientação de um treino com 20 jovens Santomenses.

 

26 MAIO (segunda-feira) – SÃO TOMÉ

11h00 – Visita de Sua Excelência o Ministro da Educação ao Liceu Nacional, com jogadores do Belenenses – Palestra.

17H00 – Sessão de autógrafos no Centro Cultural Português.

 

27 MAIO (terça-feira) – SÃO TOMÉ

10H00 – Visita à Federação Santomense de Futebol.

 

28 MAIO (quarta-feira) – PRINCIPE

09H00 – Visita ao Centro de Estágio da FIFA/Encontro com Federação Regional de Futebol do Príncipe.

10H00 – Acção Edutainment – Santo António II

16H30 – SUPERTAÇA BELENENSES PRÍNCIPE – Estádio Regional do Príncipe

 

29 MAIO (quinta-feira) – PRÍNCIPE

09H00 – Encontro com Presidente do Governo Regional do Príncipe

11H00 – Acção Edutainment – Praia Inhame

 

1 Comment

1 Comment

  1. Principe

    22 de Maio de 2014 at 8:48

    Gostaria que esse jogo seria num sabado ou domingo na Região Autonoma do Principe para ter muita movimentação por parte da população, tendo em conta que quarta feira serà um dia de trabalho, sendo assim não vai ser possivel muitos la ir para ver e assistir os novos talentos que vão acontecer na Região Autonoma do Principe!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top