Política

PR reuniu conselho superior de defesa nacional para analisar situação interna

O Presidente da República e Chefe de Estado, Evaristo Carvalho, reuniu na quinta – feira o Conselho Superior da Defesa Nacional, com apenas um ponto na ordem do dia. “Análise da situação Interna e a Segurança do País”.

No final do encontro no palácio presidencial que reuniu os comandates das forças militares e para-militares, o Governo com destaque para o Primeiro Ministro, Patrice Trovoada e deputados em representação da Assembleia Nacional, o Coronel João Bexigas porta voz do Conselho, anunciou que não houve nenhuma decisão.

«Porque os casos todos estão entreges ao fórum judicial, naturalmente vamos deixar que o fórum judicial prossiga com os inquéritos necessários. Não houve nenhuma decisão, mas sim esta posição de que os inquéritos devem prosseguir», afirmou o porta voz.

Segundo o coronel João Bexigas, o Conselho Superior de Defesa Nacional, constatou que o país está tranquilo, e que a situação está sob controlo apesar, da alegada operação terrorista para subversão da ordem constitucional, que foi desmantelada no passado fim de semana.

O coronel porta voz  garantiu que « as forças estão devidamente sitiadas e com todas as informações prontas para qualquer situação. Mas não há nada que possa justificar estado de alarme no país», concluiu.

O Primeiro Ministro Patrice Trovoada, também se pronunciou sobre o momento actual. A saída da reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional, o Chefe do Governo, prometeu que o executivo vai garantir a a paz e a segurança em todo o território nacional. «São casos repetidos e temos que ir ao fundo do problema as implicações quer nacionais quer estrangeiras para que São Tomé e Príncipe continue a sua marcha tradicional que é de ser um país calmo e pacífico, democrático e que jamais haja espaço para a criminalidade nacional e internacional», frisou Patrice Trovoada.

Abel Veiga

    7 comentários

7 comentários

  1. Henrique

    10 de Agosto de 2018 as 19:42

    Com as eleições tão próximas, isso parece fácil demais para o governo.

  2. Madredeus.igreja

    11 de Agosto de 2018 as 0:31

    Se foi o senhor que trouxe toda esse criminalidade ao país

    Tirou-nos a nossa paz, com seus atos de bandidagem.

    Volta rapaz, para onde você saiu

  3. Castelo

    11 de Agosto de 2018 as 7:13

    Carrega. Com o poder não se brinca.

  4. original

    11 de Agosto de 2018 as 8:54

    O Sr.nunca esteve à altura de um Presidente, apenas como um boneco nas mãos de Patrice. Portanto, aguenta com as consequências.

  5. Nuno Menezes

    11 de Agosto de 2018 as 11:15

    Sao Tome and Principe ‘e um Povo que vive de Medo e de Judiaria do Passado da era colonial.

    Existe acordos que possa assim fazer pra reforcar cada vez mais essa area que o senhor Meritissimo Presidente da Republica de Sao Tome and Principe foi Visitar, a primeira preocupacao Perante essa situacao esta em Primeiro Lugar,e tambem no mesmo nivel tambem deve estar hospital, aonde Tudo que possa acontecer esta bem preparados para a capacide de Resposta.

    Sao Tome and Principe, Tem Embaixada de Portugal, Embaixada, da China, Embaixada da Nigeria, Embaixada de Brazil e outras mais embaixadas que as pessoas que trabalham nelas passam a ser Residentes nesse Pais que se Chama Sao Tome and Principe.

    E dentro de Sao Tome and Principe existe a organizacao UNO, UNICEF dos estados Unidos,aonde existe pessoas de bens a circular pelas as estradas da cidade e outras coisas mais.
    Tudo isso ‘e necessario Defesa,intelegencia da Policia Local, e a nivel de um ataque nessario Responder esse mesmo ataque e ter meio porque dentro de Sao Tome and Principe Temos embaixadas que assim informei.

    Um espaco para a outra area Militar de um Pais queira juntar o seu Grupo Militar independe de Sao Tome and Principe, aonde os mesmos Podem ter F18 e outras coisas mais.
    Temos um exemplo de um Pais que gosta de ajudar a Nos o Portugal:
    Portugal : O presidente da República vai passar esta quinta-feira pela Base Aérea das Lajes, nos Açores, onde os Estados Unidos mantêm uma presença militar.
    E Portugal nao esta em Guerra….

    Existe outras altinativas, Falar com o Presidente do Brazil Lula da Silva fazer a mesma Proposta outros mais Presidente como a china ou Portugal ou Mesmo o Estados Unido de America os mesmos para ajudarem neste sentido Sao Tome and Principe viar AR esta very POOR.

    E em Relacao a Estados Unidos de America,nao precisamos de Luz no Mato, veemo com o Pannel Solares e outras coisas mais…. , e Nem a Luz de Sao Tome and Principe se for necessario nao Usam. E Tudo Isso existe.

    Nuno Menezes
    Reino Unido, Lincoln

    • Metido a Besta

      11 de Agosto de 2018 as 17:56

      Falar com o presidente do Brazil: Lula da Silva ????? Desde quanto ,Lula da Silva ja deixou a presidencia de Brazil e passou a ser a Sra Dilma que foi afastada e agora anda la um tal de Temer

      Alem de mais o Lula esta preso.

  6. BETO ARGAO

    12 de Agosto de 2018 as 5:41

    Como é possivel um Pais ter esse Senhor como presidente!!hahahahahahah tha que ser Mesmo São Tomé””

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo