Cultura

KÚA TÉLA pede ajuda do Governo e de pessoas de boa vontade

Kúa Téla é o nome do grupo de danças tradicionais de São Tomé e Príncipe, baseado em Portugal. O grupo foi convidado para representar o país num evento que terá lugar na Inglaterra de 15 à 25 de Julho próximo. O grupo apostado na divulgação da cultura são-tomense na Europa, pede apoio para realizar o projecto.

No Ámbito do ..
programa “Levar Solidariedade as pessoas menos favorecida; marginalizadas e socialmente excluídos em Liverpool; Inglaterra. KÚA TÉLA (Grupo Danças Tradicionais S.T.P) Radicados em Portugal, foi convidado para representar o país (São Tomé e Príncipe), Levar cultura, gastronomia, turismo, musica e danças, do dia  15 á 25 de Julho em Inglaterra.
Alem de contribuir na ajuda aos necessitados, Temos em mente atingir o objectivo principal, da KÚA TÉLA; fazer desta actividade, um cronograma para o Desenvolvimento de São Tomé e Príncipe.
Para sucesso e uma melhor apresentação neste evento, o Grupo precisa de arcar com algumas despesas nomeadamente: 30% de passagens, trajes tradicional, ingredientes para confeccionar pratos típicos das Ilhas, e despesas adicionais em torno da viagem. Grupo KÚA TÉLA
Queremos Solicitar apoio, dos Governos Santomenses, e do Publico em Geral….
Pessoa a Contactar…
Wilker André
Tel: 00351 962515028
wilkerstar@hotmail.com/kuatela_dancas@hotmail.com

    16 comentários

16 comentários

  1. J. Maria Cardoso

    19 de Maio de 2011 as 11:14

    Kuá Téla, formada na sua maioria, pelos genes das ilhas de STP, uns vindos em menor idade e outros nascidos na diáspora, tem sido uma montra da nossa cultura k bem merece ser saudada.
    Unemos a este esforço dos jovens k valerá este salto em mais uma representação das nossas belas ilhas.
    Em frente!

  2. João PLG Cravid

    19 de Maio de 2011 as 15:45

    Todos os são-tomenses e amigos devem (se puderem) ajudar essa causa, não só por ser uma iniciativa solidária, mas também porque promove São Tomé e Príncipe…um bem-haja a todos..!!

  3. Wilker André

    19 de Maio de 2011 as 16:09

    Resposta a Cumentarios R. Email.
    Boa Tarde.
    Saudações.

    Muito obrigado pela consideração, é com muito gosto que vimos por este meio esclarecer as vossa dúvida.
    O Grupo Kua Tela, Actualmente, Inovou o método para divulgação da cultura, Sendo assim convidamos varias pessoas de diversas nacionalidades,
    Nomeadamente, Cabo-Verde, Angola, Guiné, e Ectc………
    Neste Evento em Londres, Vamos Divulgar e Promover Cultura de S.Tomé e Príncipe,
    Com Apresentação de Danças, S.T.P (ÚSSUA, DEIXA, PUITA)
    Gastronomia: Molho no Fogo (Cozinheira. Sr. Xandy, Residente em Galinheiras, Natural da Ilha do Príncipe)
    Calulu (Cozinheira, Sr. Maria de Fátima, Natural de S.Tomé, Residente em S.Tomé)
    e Obras de Artes das Ilhas…
    Com é do Vosso Conhecimento há sempre dificuldades, nestes assuntos, Por esta razão estamos a Solicitar apoios,
    Quando referimos apoios,Gira em todos sentidos.Será Bem Vindo O Vosso Apoio..
    Esperamos ter respondido a Vossa questão…

  4. Carlos Trindade

    19 de Maio de 2011 as 17:31

    Minhas saudacoes a iniciativa. Eh de congratular.

    Mas antes disso, so uns reparos.
    Pra conseguir apoio do governo de STP, vcs terao que bater muito pes no chao, muita zincana porque esses governantes nao estao la pra isso. Eles nao querem la saber da divulgacao do pais. Ha factos palpaveis. Mas vale pena esperancar. Se tivesse dinheiro, vos apoiaria.

    Mas pra terminar, a vossa carta cheira corrupcao. Nao ha transparencia. 30% equivalente a que valor monetario? Ha carta eh muito generalista, nao estah nada detalhado. Teem de ser mais especifico. Nas cenas de dinherio ou quando se lida com apoio financeiro, tanto publico ou privado, nenhuma organizacao seria vos apoiariam o facto de isso mostrar um pocuo de individualismo. Ate parece ser um unico inviduo que inventou a cena e esta a procura de dinheiro. Nenhum bom gestor ou administrador iria acreditar nesta carta por apenas conter o nome de um unico indiduo, em disso estar uma comissao e de uma forma mais credivel possivel.

    Por favor, nao levem a mal, so sao apenas umas dicas. O objectivo eh ajudar-vos a ter argumentos convicente quando se trata desses assuntos de solicitacao de apoios financeiros e nao so.

    Abracos,

    • Carlos Trindade

      19 de Maio de 2011 as 17:37

      Correcao!

      Por favor, substituir ….

      1. “…nao esta nada detalhado”…por….”nao esta nada detalhada.”
      2.”…em disso estar uma comissao”…por ” em vez disso estar uma comissao”, e de uma forma………….

    • Wilker André

      19 de Maio de 2011 as 18:52

      Meu carro: Carlos Trindade.
      Boas.

      Antes de fazer um comentário, informe-se. Faz como muitos fizeram, envia um correio electrónico a solicitar detalhes. Para sua informação isto não é uma carta de pedido de apoio, é um anúncio jornalístico, uma notícia, uma entrevista entre Jornalista e o Responsável protocolar do Grupo. No fim tem um Contacto Nítido para esclarecer duvidas e exigir mais detalhes. As Cartas estam, sendo enviadas, detalhadamente para cada indivíduo que a solicitar, Incluindo Programa de actividade.
      Vamos evitar, olhar crítico e destrutiva, Comentários perigosos.
      Agradecemos a Critica, VAMOS TRANSFORMA – LA numa crítica construtiva.
      Obrigado.

      • HFM Productions Lda.

        20 de Maio de 2011 as 14:54

        Só cego é que não vê que isso é um pedido de apoio, conta outra meu caro jovem, procura uma outra forma de ganhar vida… Vai trabalhar… Quem não te conhece é que te compre… Olha Já agora se quiseres uma vaga na minha empresa estejas avontade… desde que não sejas preguissoso eu emprego-te na boa…

        • Wilker André

          21 de Maio de 2011 as 9:09

          Carro amigo: HFM Productions
          Boas…
          Gostaria muito de trabalhar contigo, mais não na tua empresa! Mais sim no seu mundo de ignorância e parvoíce. Para sua informação sou um jovem promotor de várias empresas e ONG, Maioria delas, a minha cota parte é voluntario Exemplo KUA-TELA, ICDI, SOCORRO+DE S.T.P., JUDSTP, ACDP em Cabo Verde, e ectc. Se me conhecesses tão bem como disseste, Não caías no erro de fazer este comentário pouco desagradável, deixo aqui o meu contacto e Morada, faz isso pessoalmente, se calhar posso te ensinar como ser voluntario, é “dar de si sem pensar em si”
          WILKER ANDRÉ, Rua da Junqueira 356 2º Andar, Belém Lisboa. 00351 962515028.

        • Wilker André

          21 de Maio de 2011 as 9:10

          HFM Productions
          Boas…
          Gostaria muito de trabalhar contigo, mais não na tua empresa! Mais sim no seu mundo de ignorância e parvoíce. Para sua informação sou um jovem promotor de várias empresas e ONG, Maioria delas, a minha cota parte é voluntario Exemplo KUA-TELA, ICDI, SOCORRO+DE S.T.P., JUDSTP, ACDP em Cabo Verde, e ectc. Se me conhecesses tão bem como disseste, Não caías no erro de fazer este comentário pouco desagradável, deixo aqui o meu contacto e Morada, faz isso pessoalmente, se calhar posso te ensinar como ser voluntario, é “dar de si sem pensar em si”
          WILKER ANDRÉ, Rua da Junqueira 356 2º Andar, Belém Lisboa. 00351 962515028.

      • Carlos Trindade

        22 de Maio de 2011 as 13:56

        Caro Wilker,

        Estas a confundir a pessoas porqueh?
        Na tua resposta, consigo perceber o seu nivel de escolaridade. Pois, francamente nao sabes que tanto uma entrevista ou um anuncio tem um formato, o qual a vossa carta ou anuncio como apelidaste isso?
        Isso nao eh um anuncio, nem tao pouco uma entrevista.
        Por outro lado, o necessitado tem de ser humilde. Vcs teem de ser humildes e mudar o comportamento. As criticas sao todas elas boas, ademais aprendemos com erros e com criticas. Devias sim dizer que reconhece o lapso que breve irias brindar o publico todo com detalhes.

        Meu caro Wilker, seja humilde, porque assim o grupo nao avanca. No meu caso, se vcs apresntasse os detalhes das despensas a efectuar que sabe o poderia dizer: “deixa apoiar com estadia de dois dos vossos elementos”.
        Mas o que acontence, memo querendo ja tou desaminado pela sua atitude negativa.

        Bem haja,

        Abracos a partir de Londres……

        With best regards,
        Fui……………..

        • Carlos Trindade

          22 de Maio de 2011 as 13:58

          ………..correcao:

          ……o qual a vossa carta ou anuncio como apelidaste isso nao o apresenta.

  5. lino

    19 de Maio de 2011 as 21:46

    concordo com o que foi escrito pelo nosso con-cidadão.
    a carta não é transparente.
    deve ser apresntada de modo não individualizada como foi.
    assim, sugere esquemas…..embora eu pense que de facto não seja esta situação.
    ja agora 30% de quê!?
    de que valor?..
    qual o custo total projectado para esta operação?
    esclareçam melhor…pode ser que apareça alguma alma generosa.
    eu não posso….senão ajudava.
    boa sorte amigos. e divirtam-se.

  6. ntm

    21 de Maio de 2011 as 12:48

    Temos que daixar de ser polemicos.se não estamos a ajudar, não vale a pena estar a criticar os outros.mudemos de mentalidades saõtmomenses!cinceramente!

  7. MILLER COSTA

    26 de Maio de 2011 as 20:25

    meus amigos eu sou um dos membros e daçarino do gp kua tela, meus amigos por favor vamos deixar os vicios de nos santomenses que é so criticas e nada de esteder a mao a outros e se nao podes ajudar tambem não melhor é ficar calado poque pessoas dessas o nosso pais ja ta farto e como dis o wilker Andre temos o nosso contacto e ate vou deixar o meu se quizerem mesmo saber mais informação sobre o invento.cnt: 966430821 e-mail millercosta_27@hotmail.com OBRIGADO

  8. Aldrumir da Fonseca

    26 de Setembro de 2012 as 13:39

    Olha! meus caros co-cidadao a MILLER COSTA disse e disse muito bem vamos mudar a nossa mentálidade e deixar quem na verdade quer divulgar a nossa cultura a faze-lo por favor até quando vqmos deixar de criticar? ao invéz de ajudar! quem faz estais coisas ou nao é SANTOMENSE OU NAO AMA O SEU PAÍS é melhor ajudar do que andar por ai a falar besteira. ou talvez queriam estar no lugar deles e como nao podes ficas ai a falar…!!!

  9. carlos

    11 de Dezembro de 2013 as 16:40

    um pais q nada de bom aconteça para ajudar as populaçaõ ta malé ,somos pequenos ,sim porq naõ ,sermos honesto para sempre ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo