Katia Sofia Espirito Santo eleita a Miss São Tomé e Príncipe no Reino Unido

Os São-tomenses residentes no Reino Unido responderam mais uma vez positivamente a chamada da AMISTP/Casa de Sao Tome e Principe no Reino Unido para mais um evento organizado pela mesma. Após ter desprendido vários meses na preparação e anúncio, “embora com fracos recursos” – diz a organização, a persistência, a boa vontade e o esforço imensurável fizeram com que a cerimónia da Miss de São Tomé e Príncipe UK finalmente acontecesse em Londres no dia 17 de Novembro de 2012.

As portas do  West Ham United Hotel (Estadio de futebol Clube do West Ham United) no Legend A Suite estiveram abertas das 18 Horas até alta hora da noite para que os São-tomenses pudessem coroar a rainha mais bela, dentro dos critérios próprios de selecção, que irá representar a comunidade residente no Reino Unido. Não fugindo a regra, a também música esteve presente, na voz do Dudu Fernandes, DJ-Isaías Afonso, Dany Django que têm divulgando a música de São Tomé fora das ilhas.

O cantor / produtor Cabo-verdiano, Nilton Ramalho, também deu a graça da sua presença e interpretou três dos seus temas conhecidos.

A presença massiva dos órgãos de imprensa lusófona, e não só, com o realce da cobertura do programa “Nós por lá”, do Jeronimo Moniz e Nilton Medeiros, impôs-se no espaço que fora preparado com esmero cuidado e refinamento que a cerimónia requeria; e também requintado com exposição das obras da artista plástica Julieta Nazaré, e Rui Rodrigues que também estiveram presente no evento.

O veredicto da ingrata e difícil escolha ficou ao cargo de um júri competente e imparcial, que avaliou as 10 candidatas, todas elas arranjadas pela esteticista Paula Vika. A indumentária ficou ao cargo da estilista Guilhermina Fernandes (D. Placida); e ainda no contexto, o estilista Inglês Alan Hayden, foi o convidado especial do evento.

O momento mais alto e o mais esperado da noite foi, sem sombras de dúvidas, o anúncio da miss-vencedora, pela dupla Jerónimo Moniz e Helena Napoleao, jornalista da RDP África e directora da revista FAMA/UK, respectivamente, numa comunhão de glamour e classe ao longo da apresentação de todo o concurso.

O nome da candidata número 9  foi anunciado, sem ossos nem espinhas, como a vencedora, deixando a Katia Sofia Espirito Santo completamente extasiada. Nascida em 07/07/1994 , Katia é natural de São Tomé e Príncipe e reside em Inglaterra há 3 anos. Determinada e dedicada a apreender, a estudante de saúde foi portadora de uma postura no palco que conquistou os jurados e fez calar a audiência que se rendeu a escolha consensual da Miss BISTP – que por sua vez apoio-o a iniciativa, e um pacote de presentes, donde se destaca também um exemplar autografado do controverso romance SODADI – A Comadre do Cão, do escritor São-tomense Hélio Bandeira.

A simpatia e a elegância das concorrentes Rosimer Rodrigues e Nilda Costa não passaram despercebidas, garantindo a estas o prémio de primeira e segunda Dama de Honor respectivamente.

Apesar do concurso deste género ser uma estreia no Reino Unido, da parte são-tomense, a performance das 10 concorrentes finais surpreendeu a maioria dos presentes, levando o evento a revindicar as mais altas estrelas – e vem assim incrementar o pacote das actividades que a Casa de São Tomé e Príncipe no Reino Unido tem realizado, tendo como o suporte e o pretexto a comunidade lusófona, sobretudo a comunidade são-tomense, à qual a Casa atribui todos os méritos.

AMISTP / Casa de STP UK

Departamento da Informação

Notícias relacionadas

  1. img
    London Responder

    parabens a Katia, parabens STP, parabens Casa STP/UK

    • img
      blagapena Responder

      OMG, aonde está beleza desta dama?
      Mande-a fechar a boca e parar com o riso desfarçado pra vermos até onde está a sua beleza. Damas bonitas normalmente não vai à essas coisas.

      Katia Feia!

      • img
        venteiro Responder

        parabens katia, es bonita mas porque que nao metem mais fotos da pekena, nao ha fotos profissionais

      • img
        venteiro Responder

        porque que nao metem mais fotos, assim ate apagam a imagem da menina.. tenhem que meter mais fotos .. essas aii sao fotos tiradas pelo povo e nao por um fotografo proffisional… parabens katia

      • img
        venezes Responder

        se fore mais belo/bela suba na passarele e faca o que ela fez

      • img
        anilza da graça Responder

        eu gostei desta miss porque foi curajosa e decidida.
        Não importa-te com que os outros digam, a beleza não se come o que precisamos é de alguém que tenha conhecimentos.

    • img
      venteiro Responder

      simparabens, mas a minha opiniao e que deveriam meter mais fotos ..e profissionais.. ela ta bonita, parabens merecias mais fotos

  2. img
    Preto Responder

    Ó “Tela Non” esta noticia é apenas para os amigos e familiares da Katia ou quê?

  3. img
    Carlos Responder

    Parabens Katia.
    Em relação a AMISTP / Casa de STP UK é com muita pena que essas Associações têm somente um objectivo;estar direcionada a club de familias, de interesses pessoais do representante em busca de patrocionios para fins pessoais. Santomenses em Reino Unido, Sebastião José,Andre Pontes e Ana bela residimos cá à 12 anos é ninguem ninguem nos engane…

    • img
      Zé Semba Responder

      Concordo consigo meu irmão, é mesmo só defamilia e ajudar familia. Parabens Katia.

    • img
      Saber Falar Responder

      Nao Acredito que esteje a residir no Reino Unido ha 12 Anos. Pois acho que desconhece a Lei Britanica. O Meu amigo pode responder por isso e a justica no UK funciona.
      Brincadeira tem Hora.
      Vive seu beneficio nas calmas. Proximo ano as coisas vao complicar.

  4. img
    Neto Keta Responder

    sem comentarios …

  5. img
    VAMPIROS Responder

    Mas essa menina é miss msm gente??? vcs n têm mesmo oq fazer, olha so pra boca dessa mulher gente, ombro como cabide, braço parece, mão de camarão cheio de fibras, é só pra aparecer msm, porque sinceramente, vi as fotos da menina no facebook e fiquei escandalisado, minha menina , desculpe mas so aos olhos de STP vc pode ser miss, aonde, tudo é surreal, enfim. Desculpe mas te colocar no pedestal é engarnar-te e eu não posso corroborar isso

  6. img
    Zé Semba Responder

    Parabens,mas como miss precisa tambem demontrar o que é capaz de fazer em prol do País e a associação que deixe apenas de virar para somente o lado cultural é preciso apartir de uk encontrar ajudas ao vosso País S.Tomé e Principe, tal como faz a associação caboverdeana em (UK) Paratodos efeitos os meus agradecimentos.

    • img
      Mole Mole Responder

      O Senhor Ze Semba.
      Pode me dizer o nome de uma asociacao de Cabo Verde no Reino Unido que tem desenvolvido actividades, promovendo o pais e muito mais.
      Thank’s

  7. img
    VAMPIRAS Responder

    Mas essa menina é miss msm gente??? vcs n têm mesmo oq fazer, olha so pra boca dessa mulher gente, ombro como cabide, braço parece, mão de camarão cheio de fibras, é só pra aparecer msm, porque sinceramente, vi as fotos da menina no facebook e fiquei escandalisado, minha menina , desculpe mas so aos olhos de STP vc pode ser miss, aonde, tudo é surreal, enfim. Desculpe mas te colocar no pedestal é engarnar-te e eu não posso corroborar isso

    • img
      venezes Responder

      Vampiras, voces sao mesmo vampiras.. xd.. inveja nao va-lhe tirar o titulo de mmiss.. muitos parabens menina… e espero ver mais fotos tiradas por fotografos e nao pessoas atoa.. essas organisasao precisa levar as senas mais a serio, porque isso esta a ir no patamar maior..

  8. img
    Mole Mole Responder

    Parabens Katia Sofia e a Organizacao do Magnifico evento.
    Os Santomenses na diaspora tem feito o seu melhor na promocao da nossa Ilha Verde do Equador. Com certeza os Santomenses sao todos parentes (STP).
    Paz e unidade e que precisamos, cada um no seu oficio. O problema e que os Santoras acham que sabem tudo.
    Nem todos sabem nadar, e quem sabe nadar nao tem medo de afogar, como diz o nosso grande cantor “GAPA”.
    No dia que cada um comecar a fazer o que sabe fazer nossa belissima Ilha ira pra frente.
    Viva Sao Tome e Principe
    Viva a Diaspora

  9. img
    Urbino Antonio Responder

    AMISTP / Casa de STP UK-esta associação
    precisa sim de um presidente digno e de respeito e não um caloteiro como é o Dalú, que anda ai à caça de patrocínio em proveito próprio. A partida, esta associação é mais vista como associação Portuguesa, porque grande parte dos que vivem cá exibem o documento português. Agora concordaria se a mesma fosse apelidada de associação dos nascidos em S.Tomé e Príncipe. Por outro lado, porquê que esta associação não encontra também formas cá para ajudar S.Tomé e Príncipe, e está a solicitar o patrocínio do governo Santomense? Conheço associações de outros Países cá no reino unido que ao invés de dependerem somente de patrocínio do governo apoiam, mesmo que seja pouco, no desenvolvimento dos seus Países. Enquanto esta AMISTP define uma modalidade diferente que é:” Precisamos de apoio do Governo Santomense” Os meus parabéns a Katia eleita miss S.Tomé e Príncipe

  10. img
    Otavio Responder

    Faço minhas as tuas palavras,só tinha que ser esta associação de familia Dalú a promover estavergonha:Mas essa menina é miss msm gente??? vcs n têm mesmo oq fazer, olha so pra boca dessa mulher gente, ombro como cabide, braço parece, mão de camarão cheio de fibras, é só pra aparecer msm, porque sinceramente, vi as fotos da menina no facebook e fiquei escandalisado, minha menina , desculpe mas so aos olhos de STP vc pode ser miss, aonde, tudo é surreal, enfim. Desculpe mas te colocar no pedestal é engarnar-te e eu não posso corroborar isso

    • img
      betovem Responder

      parabens miss

  11. img
    Otavio Responder

    Sr.Mole-Mole, sr. sabe que a associação Caboverdeana e outras não pedem só patrocinio como tambem ajudam alias é caracterisco dos emigrantes caboverdeano ajudarem a terra natal. Se o senhor desconhece os apois que procure se informar e deixa de pedir patrocinio a S,Tomé….Pelo respeito que tenho por si, por não saber de quem se trata.

    • img
      betovem Responder

      senhor otavio, vaise catar, deixe a miss curtir a sua coroacao, e linda sim

  12. img
    Carlos Responder

    Sr. saber falar é um emigrante como qualquer outro, e se calhar o senhor é que desconhece a lei Britânica. Agora em relação aos benefícios o senhor é quem precisa mesmo e muito deles. Quando não, tentaria encontrar outros mecanismos financeiros sem ter que recorrer ao Patrocínio do governo. Se resido no Reino Unido à 12 anos ou não, isto não é problema seu, porque não te conheço nem tão pouco somos da mesma quadrilha. Mas tenta fazer as coisas como devem ser e não em aldrabices.

    • img
      Povo Responder

      Amigo nao e preciso confusao, da a cara e vem discutir projetos conosco. Nao fechamos portas a ninguem.
      Nao ha aldrabice coisa nenhuma.
      Esta atitude nao ajuda para desenvolvimento do Pais.
      Se o Senhor esta na Inglaterra ha 12 anos, pelo sinal em 2000 podia-se contar os Santomenses, mas hoje face as conjunturas temos a nossa diaspora com um numero consideravel. Nos estamos na onda de reconhecimento da nossa minoria ectnica, promovendo o nosso pais sem recursos do pais, vivendo a nossa sorte. Adredito com tempo la chegaremos, ainda que nao se consiga tao ja, mas o pontape de saida esta em marcha. Nao vamos ser imediatista.
      Como sabe, tudo tem o seu tempo, e la chegaremos.
      Obrigado pela coragem, mas aconcelho em dar a cara e assim podera ajudar melhor
      Bem haja

    • img
      Povo Responder

      Amigo nao e preciso confusao, da a cara e vem discutir projetos conosco. Nao fechamos portas a ninguem.
      Nao ha aldrabice coisa nenhuma.
      Esta atitude nao ajuda para desenvolvimento do Pais.
      Se o Senhor esta na Inglaterra ha 12 anos, pelo sinal em 2000 podia-se contar os Santomenses, mas hoje face as conjunturas temos a nossa diaspora com um numero consideravel. Nos estamos na onda de reconhecimento da nossa minoria ectnica, promovendo o nosso pais sem recursos do pais, vivendo a nossa sorte. Acredito com tempo la chegaremos, ainda que nao se consiga tao ja, mas o pontape de saida esta em marcha. Nao vamos ser imediatista.
      Como sabe, tudo tem o seu tempo, e la chegaremos.
      Obrigado pela coragem, mas aconcelho em dar a cara e assim podera ajudar melhor
      Bem haja

  13. img
    venezes Responder

    parabens miss, es bonita mais os teus organisadores nem sabem dar valor e fazer escolhas de fotos mais apreciativas .. mas prontos.. esse pais sao tome e principe nao funciona tao bem como englatera,, enfm europa semppre faz as coisas com pe e cabea.. entendo ki nao teem muitos recursos mas escolher fotos melhor nao precisa de recursos presisa de organisasao..essa organizacao !!! xd…. mais uma vez.. parabens Miss katia espirito santo mereceste

  14. img
    omali uxi Responder

    granda treta eçá mina glaviiiii,fuiiii

    • img
      betovem Responder

      porque veio aqui escrever granda treta, perca de tempo

  15. img
    Daniel Sabino Responder

    Pequena feia, minha gente muita vergonha, parece casca de jaca!!!

  16. img
    Paulo queiroz Responder

    Os sãotomenses nunca valorizam o ke é seu. Se a Katia é Miss viva miss São Tomé! Só staria triste se houvesse irregularidade na selecção. Pelo ke vejo não houve irregularidade. Não vamos misturar as coisas, se a organização funciona mal é outro assunto mas estamos a falar da Miss São tomé! Poxa!!!

  17. img
    Binibone Responder

    Venho com muita estima dar os meus parabéns a Kátia que ela continue sempre firme, ela é uma beldade.Quero também felicitar o organização do evento, que sejam fortes e persistente porque estão no caminho certo.
    Um grande abraço para o grande Dr. Adalberto Cravid, incansável e merecedor.

  18. img
    Carlos Moreno Responder

    Qual a necessidade para comentários de baixo nível.
    Antes de comentarem, leiam atentamente e tentem entender o conteúdo da notícia.
    O que está em causa é a eleição de uma miss, num concurso realizado e organizado
    por uma associação que muito tem contribuído na promoção
    do nosso País em Inglaterra. Aqueles que nada contribuem, ao menos tenham como principio o seguinte:
    “Não critico porque nada faço de positivo, sendo assim deixo os outros trabalharem”
    Em relação a Miss, se o júri à considera de linda ou com os perfis para ser eleita Miss, foi assim o critério, porque gostos não se discutem…
    Meus parabéns ao Presidente da AMISTP-UK Adalberto Cravid (Dalú), a Miss Katia e a todos aqueles que directa ou indirectamente e de boa-fé, fizeram com que a actividade realiza-se com êxito.

    • img
      Olga Onofre Santos Responder

      Grande! Parabéns pela sua intervensão, meu caro… Estou cada vez mais desacreditando na evolução de nível e na boa índole dos Sao-tomenses com os comentários neste forum.
      Um abraço, O.O.S

  19. img
    malebobo Responder

    francamente este jornal tela non, tudo para voces constitui noticias, isto só para familia da missi, ok

  20. img
    Ana sofia Responder

    Deixem de ser linguas de trapo e falar mal da menina.Bonita ou não, a verdade é que ela foi eleita.Ninguém tem o direito de fazer ataques pessoais a ela.Alias, ninguém deve julgar e ofender os outros. Cuidem da vossa vida e deixem a menina viver o seu momento. Línguas de trapo… Ah, nem concheço a Katia, só não acho justo o que alguns estão a fazer com ela. è por isso que o mundo está dessa maneira horrível!

  21. img
    Elias Diakum Responder

    Não é má de todo, já se comia!

  22. img
    Eugénio Responder

    respondo o senhor que disse que você não é bonita.
    O que acho,é que ele não tem noção do que é beleza.
    Nem ter descernimento de apenas valorizar
    o que é seu.
    Ou seja não deve ser santomense, é qualquer coisa menos São Tomense.
    Assim é que perdemos nossos valores culturais,continui.

  23. img
    waldir neto Responder

    Isto é tudo coisa de Associação desorganizada. A miss é feia com cara como Dumper velha

  24. img
    meu namorao Responder

    comentario desnecessario. Ela só ganhou a miss, porque não houve alguem com o melhor perfil em relação a ela. mesmo com ausencia de beleza ja foi eleita não ha o que fazer, deicha a miuda viver esse piqueno momento de gloria

  25. img
    Manuel Antonio Responder

    O problema não está na eleita miss. Mas sim na associação AMISTP-UK, que deve ser mais transparente e mais organizada em relação a algumas actividades que realizam. Todas as vezes que vou as actividades realizades por esta associação sinceramente que vejo coisas tão desagradaveis que até decidi mi afastar como um dos membros antigos da mesma em todas actividades que a mesma realiza.

    • img
      Falar Certo Responder

      Caro Manuel Antonio, deixe de ser um estorvo, mentiroso e maldoso. Desde que essa Associação começou que eu a acompanho de perto e apoio mas nunca houve lá ninguém com esse nome. Muita gente afastou sim, mas porque quando à elas foi solicitado registo criminal e lhes foi exigido trabalho de competencia, quando elas notaram que não há cá nada de “comer dinhyeiro”. Bazaram. O papel da associação é ajudar aos outros, mas os bandidos q andam a estorquir dinheiro aos patricios em UK devido a língua, documentaçao e integração n qerem q associaçao trabalhe. Torna legítimo o que diz e diga quem é, denuncie, publique o seu CRB check, volte a Associação e diga o q está errado entao!

  26. img
    betovem Responder

    bela, continue sempre em frente e boa sorte a organizacao, forca amistep… forca Miss stp

  27. img
    Binibone Responder

    Bom trabalho, o Povo está convosco, continuem a promover a cultura e o país para além fronteira com garra e vigor.
    Inventa coisas boas e marquem a diferença.
    Obrigado a Direção.

  28. img
    Stp Responder

    Eu acho que uma miss tem k ser razoavelmente Linda sim, mas o que adianta ser Linda e burra, nao saber sobre cultura, principalmente de stp… Se calhar foi nesse ponto que ela ganhou… Alguem disse k damas Bonita’s santomenses nao participam sabem pk? Pk esses damas nao consider am se santomenses FICA a ja exibir serem portuguesas caboverdianas entre outros … Resumindo tem vergonha de ser santomense por isso um aplauso para katia sim

  29. img
    camuenha Responder

    olha eu gostei te esta miss

Deixe um comentario

*