“Bomu Kêlê” dos Calema vai ser lançado oficialmente em Portugal

Os CALEMA (São Tomé e Príncipe) com banda - Lançamento oficial do disco Bomu Kêlê (Vamos Acreditar) em Portugal

B.Leza, 29 de Janeiro de 2015 às 22h

Entrada: 5€

Calema significa uma especial ondulação na costa Africana. Como as ondas ao chegar a praia trazem consigo sempre alguma coisa, nós trazemos: a música, o sorriso , emoções, a nossa cultura, o sol, etc.

calema geralOs irmãos Fradique e António Mendes Ferreira, nasceram em São Tomé e Príncipe. Com a mesma mestiçagem que carateriza o povo Santomense, descendem de cabo-verdianos, portugueses e angolares, transportando em si uma diversa herança cultural que os conduziu à paixão pela música.

Desde muito cedo participaram em vários concursos de música, em São Tomé e Príncipe e na Europa. Venceram a competição Lusartist e, na sequência, começaram a trabalhar no disco ‘Bomu Kêlê’ (‘Vamos acreditar’) – um disco repleto de surpresas em crioulo e em português, onde os Calema desafiaram-se compondo todos os temas apresentados.

Actualmente vivem entre França e Portugal, mas a santomensidade constitui sempre o fundamento para as suas criações musicais. Vencedores em duas categorias (Melhores Artistas Santomenses e a Melhor Música) no concurso “Os Melhores do ano 2014 em São Tomé e Príncipe” protagonizado pela Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe.

Este novo álbum mostrará realmente o que é o verdadeiro Calema. Será uma mistura do que somos e no que acreditamos.

APOIO – TÉLA NÓN

  1. img
    badiudisãotomé Responder

    Muito sucessos para os dois, ka nhós eskece
    di sangue kriol ki ta kori tb na nhós veia.

    Um bem haja STP e CV
    Badiudisãotomé ki flá.

  2. img
    Alexandre cravo Responder

    Deixo vos aqui um abraço,e que tenhamuito sucesso,espero que se lembrem de me enviar um CD onde gravaram o a música sacav na minha oficina

Deixe um comentario

*