II Edição do “STP Music Awards” em marcha

Foi apresentada oficialmente no passado dia 18 do corrente, no Hotel Pestana, a 2ª edição do maior evento cultural de distinção musical que ocorre em S. Tomé e Príncipe. Para a edição de 2016 do “STP Music Awards” foram acrescentadas novas categorias a nível dos prémios a serem atribuídos.

As grandes novidades vão para as categorias de: Melhor produtor/compositor, melhor conjunto musical, melhor Rap/Hip Pop e, ainda, o prémio especial para a melhor voz, que será atribuído pelo júri.

Outra novidade, para este ano, tem a ver com o fato da organização pretender estender a digressão nacional da festa da música à Região Autónoma do Príncipe.

Comissão OrganizadoraA cerimónia de apresentação do STP Music Awards 2016 foi presidida pelo Ministro da Educação, Cultura e Ciência, Olinto Daio, na presença do presidente da Câmara de Água-Grande, Ekineide dos Santos, cuja cidade acolherá a Gala Nacional, marcada para o dia 30 de Abril.

Testemunharam ainda  esta cerimónia, o patrocinador oficial do STPMA, a Unitel STP, a Copinet Solutions, enquanto parceira privilegiada, músicos, cantores e convidados.

A organização do STP Music Awards  apresentou também a sua equipa de trabalho, onde foram introduzidas novas caras, com vista de trazer mais criatividade, dinâmica e elevar, cada vez mais, o patamar deste grande evento da cultura nacional.

Por outro lado, procedeu-se a abertura oficial  das inscrições para a 2ª edição do STP Music Awards, cujo prazo termina no dia 08 de Fevereiro.

As inscrições podem ser feitas, através, da página oficial do STPMusic Awards, website oficial www.stpmawards.com ou pelos e-mails: artista.stp@gmail.com / stpma2015@gmail.com.

Os candidatos, podem ainda, em caso de dúvidas ou esclarecimentos, entrar em contacto com os seguintes números: 9044040 / 9033939.

A nota de imprensa da comissão organizadora do evento, inclui o regulamento e outros documentos sobre a apresentação do STP Music Awards, pode clicar abaixo :

1 - Apresentação-STPMA-2016

2 - REGULAMENTO STPMA 2016

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Penu-penu Responder

    Muito bem. Agora pergunto
    1-A melhor puita?
    2-A melhor USSUA?
    3-A melhor rumba?
    4-A melhor stleva?
    5-O melhor samba-socope?
    6-A melhor DEXA?

    Estas categorias foram ignoradas na primeira edicao. E agora? Elas sim sao as verdadeiras musicas culturais de stp. As musicas nao devem apenas serem catadas nas nossas linguas como tambem no seus sons caracteristicos. Reparem se que depois da morte do Ayder India, mais niguem tocou uma USSA.Nem o PP Lima, nem o General Joao. Defendo eu que, essas categorias deveriam ter mais bolos no sentido de haver um resgate delas. Sao as minhas opinioes.
    Kwa na bwa nega fa kwa na bwa nega fa sala mon te foca, ya ami meh…
    Ayder bo mole kani, alima bo na mole fa

    • img
      Ana Sousa Responder

      Diga. Me o nome de 5 puitas… 5 dexas…. 5 samba socope… 5 rumbas e 5 stlevas que foram produzidas em São Tomé no ano de 2015…se conseguir responder a isso dou. Lhe 5 milhões.

  2. img
    Penu-penu Responder

    Temos muitos musicos que sao da RAP.Os Mendes e os Pinas sao alguns deles. Porque que nao cantam DEXA? Onde esta o BI? Qual cabo jura que nao canta funana, morna ou coladeira? Qual mwangole que nao canta semba( excepto os kuduristas)? Qual Mozambique man que nao canta marabemta?
    Eh rima meh, eh ningueh meh, ningueh tudu peh ooh
    lega vodo pican mue fo
    Camilo bo mole kani, alima bo na mole fa
    (Critica construtiva)

  3. img
    Falcão Responder

    Vão mais é trabalhar a sério e produzir alguma coisa que vos fica melhor e não tentar enganar os santomenses. STP não tem mais do que 3 ou 4 cantores. O que esses “gajos” querem é comer dinheiro dos patrocinadores, por isso que andam atras dele como formiga a procura de migalhas!

    • img
      Paulo Pedro Responder

      Aqui está um típico são tomense que só sabe criticar e botar a baixo. Em qual parte do mundo que um evento desses se faz sem patrocínio? Viste a gala o ano passado? Mereceu ou não mereceu pafrocinio? O país precisa de iniciativas dessas.Se pediram patrocínio, ao menos mostraram um bom trabalho. Se todos fossem assim estaríamos longe.

  4. img
    Penu-penu Responder

    Senhora Ana Sousa náo terá entidido o sentido do meu comentario. Em anlguns países tbm se premeia musica tradicional. Não confudámos musicas tradicionais a musicas nacionais. Em Cabo Verde, onde já vive, premeia-se o melhor funaná, a melhor morna e a melhor coladeira. A minha questão é porquê não premiar aquelas que referi no primeiro comentário? Se a sra tem filhos muito pequenos, daqui ha 15 anos poderão lhe perguntar, mamã o que é musica ussua, samba-socopé etc. A musica cultural está evaporando-se. É verdade que temos de acompanhar o mordenismo mas não esquecer da cultura

Deixe um comentario

*