Desporto

Federação de Futebol negoceia direito de organização do campeonato de futebol

A federação santomense de futebol vai vender o direito de organização do campeonato da primeira divisão a uma empresa privada. A medida visa evitar paragens do campeonato de futebol no país.Dos 250 mil dólares anuais que a FIFA coloca a disposição da federação santomense de futebol, cerca de cinquenta por cento do valor é gasto na realização do campeonato. Com a passagem da organização da prova para o sector privado, a federação santomense vai eliminar despesas e somar lucros.
O negócio vai permitir também que federação da modalidade se dedique exclusivamente a formação dos agentes desportivos e as selecções nacionais com vista a participação do país nas provas da CAF e da FIFA. A quatro anos que STP não participa em nenhuma prova internacional.

Manuel Dende garantiu no entanto que próximo campeã nacional de futebol a ser conhecido no final de Novembro terá o apoio da federação para participar na liga dos campeões africanos que começa em Fevereiro de 2010 A relevação foi feita pelo Presidente da Federação são-tomense de futebol, Manuel Dende, numa entrevista a Televisão são-tomense.

POR : VASCO ANTÂO / vasco145@msm.com – vascoantao@gmail.com

Jornalista com a carteira profissional de colaborador nº 895

    10 comentários

10 comentários

  1. Matabala

    10 de Setembro de 2010 as 13:49

    No meu entender essa medida visa mais ao arranque do futebol em São Tomé que pra mim a muito já não existe, não se vê nem se houve falar…

  2. Dasafrica

    10 de Setembro de 2010 as 15:01

    Para o Sr. Dendé tera k ceder o seu lugar da Federação e deixar outro pra ver s ele consegui realizar o campeonato com os USD
    250.000,00.
    Não estou vendo nenhum privado em S.tomé com capacidade de realizar o campeonato nacional e pagar Federação ainda por cima….

  3. Cobló

    10 de Setembro de 2010 as 16:03

    Vão privatizar o quê? Será com o tal empresário que ia apoiar a seleção? Nada funciona e as mentiras e falsas expectativas

  4. meymadra

    10 de Setembro de 2010 as 16:58

    a soluçao é muito simples…FORA DENDE

  5. marques

    11 de Setembro de 2010 as 11:02

    epa ta na hora de mudar o senhor dêndê ja esta la ha mts anos e n tem feito quase nada, ja esta na altura de dar chance aos outros k realmente querem fazer algo pelo futebol em s.tomé não tenho bem a certeza de qts anos este senhor esta na federação mais sei que ja esta ha mais de dez anos é mt tempo

  6. Digno de Respeito

    11 de Setembro de 2010 as 12:18

    Meus caros, o tempo de estada é muito relativo para muitos e para alguns é um imperativo. Das duas uma: ou é pelo resguardo dos aspectos juridicos da FIFA em relação liderança das federativas, ou é pelas vontades e (in)capacidade da liderança nacional pelo bom ou mau trabalho que o mesmo representa.

    Mas, o certo é que toda a acção reflecte-se nos resultados das participações do nosso futebol na arena internacional. Talvez haja quem se sinta bem com esses resultados…..em detrimento dos (des)interesses…

  7. ze cabra

    12 de Setembro de 2010 as 22:07

    senhores arbitros sejem honestos por favor quando arbitarem os jogos pelo menos os senhores para terem um lugar na FIFA

  8. 12 de Setembro de 2010 as 23:12

    Eu Zé Maculú pergunto o sr. Dende como é que um privado irá tirar o lucro no nosso futebol, se a maioria dos recintos desportivos nao estão vedados?… não tem infraestruturas para exploração de snack-bar, etc?… Você deve é aplicar esses 250 mil dólares anuais nos investimentos directos, como na formação de camadas jovens,ou nos assuntos acima referidos… Ora vejamos, os nossos futebolistas na maioria não têm uma alimentação saudavel; comer carne Quidalê; leite não se fala, e desse jeito vamos competir com outros paises?

  9. Folha Pacatá

    13 de Setembro de 2010 as 10:12

    Os emprasários santomense têm varios problemas com as suas empresas. Com 250.000 usd não se consegue organizar o campeonato de futebol e cumprir as despesas enerentes a essa federação? Meus senhores o Dende e a comitiva devem ceder os seus lugares a outros. Ja comeram muito dinheiro da FIFA. O relatório do tribunal de contas após auditoria feita nunca mais se falou. Os clubes e a população amante do desporto deviam por um ponto final a esses malandros da nação.
    Bem da agua, a agua leva, podem crer…

  10. Adriano Málé Bobo

    20 de Setembro de 2010 as 15:05

    Em condições normais o senhor Dende já devia renunciar o cargo do Presidente da Federação Santomense de Futeboll, em vez de passar tanta vergonha ,
    fui,
    obrigado,
    corrupto,
    aldrabão,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo