Política

João Lourenço e Pinto da Costa reunidos em Lisboa à margem das celebrações de 25 de Abril

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, que se encontra desde quarta-feira em Lisboa-Portugal, onde participou nas celebrações do 50° aniversário do 25 de Abril, conhecido como Revolução dos Cravos, recebeu na residência em que se encontra hospedado, o antigo Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa.

Durante o encontro, João Lourenço e Pinto da Costa, trocaram várias impressões sobre os 50 anos da revolução de 25 de Abril, e vários outros assuntos de interesse dos dois países, respectivamente, Angola e São Tomé e Príncipe.

Manuel Pinto da Costa que presidiu, por duas vezes os destinos de São Tomé e Príncipe e conduziu a luta de Libertação Nacional anticolonial visando a independência do arquipélago, encontra – se em Lisboa, no âmbito das celebrações de 25 de Abril.

Importar destacar também que, João Lourenço enquanto presidente do Movimento de Libertação de Angola, MPLA, partido no poder em Angola e Manuel Pinto da Costa, presidente honorário do partido MLSTP/PSD partido na oposição em São Tomé e Príncipe, aproveitaram o encontro para passarem em revista o estádio da cooperação entre os dois partidos políticos.

WBM – Lisboa

6 Comments

6 Comments

  1. Sem assunto

    26 de Abril de 2024 at 21:51

    Não é só ter dinheiro, é saber viver , preservar-se e consevar-se. O Pinto da Costa neste quesito é mestre- doutor, dá 100- 0 há muita gente com menos de metade da sua idade porém já apresentando estado avançado de degradação.
    Ainda é visível saúde, vigor, fineza e “juventude” neste senhor a roçar os seus 90 anos.
    Definitivamente um caso de estudo.

    • Sem Assunto Segundo

      1 de Maio de 2024 at 7:02

      Tb têns idoles? Era algo que antigamente criticavas. Se calhar quando lhe convém.
      Falsos

  2. GANDU@STP

    27 de Abril de 2024 at 9:12

    Bom dia STP!

    Estes sAo “Double Agents” ao servicco do Imperio. O NEOCOLONIALISMO is alive and doing very well!

    Basta analisar o “track record” de ambos, tendo em mente a possibilidade dos Serviccos de Inteligencia do Imperio terem se infiltrado nos Movimentos de LibertaccAo em Africa. O desempenho destes ficou muito aquEm do esperado!!!???

    Ainda nas Matas, refugios dos Guerrilheiros, e com escassez de recursos jA trabalham para melhorar a vida das suas populaccOes. Apos o 25 de Abril e a Independência, o bem estar das populaccoes deixou de ser prioridade.

  3. Maria das Neves

    27 de Abril de 2024 at 11:56

    Ô senhor gandu@stp, reveja ou seja aprenda a história de STP, é um êrro monumental de falar de guerrilheiros no que diz respeito ao país, porque nunca houve a luta armada…nunca. STP teve a sua independência pela boleia dos outros países que lutaram, cujos os combatentes deram tudo inclusive as suas vidas.
    Houve um grupinho de malandros e de aldrabões ( salvo excepção)que apoderaram-se desta causa para obter vida fácil com regalias, privilégios e poder,temos os exemplos nos dois cabeças da lista dos mais desgraçados que são Miguel Trovoada e o seu comparsa Manuel Pinto da Costa.
    Informa-se antes de induzir os menos esclarecidos a uma falha importante da história são-tomense.
    Bem haja !

    • GANDU@STP

      29 de Abril de 2024 at 10:53

      Bom dia STP!

      Em resposta a “Maria das Neves”, pecco desculpas meu erro. Deveria ter escrito de forma mais clara, julguei que fosse capaz de acompanhar o raciocinio.

      Os Movimentos de LibertaccAO em AFRICA tiveram a sua origem na vontade e necessidade de melhorar a vida das populaccoes. Mas apos o 25 de Abril e a Independencia, esse objectivo deixou de ser a prioridade.

      Essa E a minha opniAo, talvez esteja errado.

  4. Renato Cardoso

    27 de Abril de 2024 at 12:37

    Portugal mamando das tetas da União Europeia há 50 anos e mesmo adulto e com barbas rijas e brancas não é referência importante no contexto geoestrategico económico e social e financeiro!
    O presidente dos afectos e das emoções às vezes ridiculas anda aproveitando-se das mamadas que dá-se ao luxo de convidar preguiçosos que armados em presidentes que destroem os sonhos das suas gentes e os conduzem à pobreza e miséria extrema;enquanto vivem bem às suas vidas com dinheiro da corrupção!
    Não dão lições a mim porque não sou idiota!
    Eles todos merecem-se.E o de Portugal 🇵🇹 cuidado com os disparates como reparação financeira do passado colonial que eles mamam tudo e o povo nada!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top