Edney Nascimento conquista a “Taça da CST 2011

Edney Nascimento jovem ciclista de 19 anos, que participou recentemente na competição internacional de ciclismo “Volta aos Camarões” conquistou, no ultimo fim de semana, a “Taça da CST 2011”.

Quarenta e cinco ciclistas estavam alineados na partida da prova alusiva ao vigésimo primeiro aniversario da Companhia São-tomense de Telecomunicações. O percurso de 40 km, organizado em circuito a repetir 12 vezes, na cidade de São Tomé. Logo nas primeiras voltas o pelotão de frente ficou reduzido a uma quinzena de unidade, entre os quais toda a selecção nacional e o internacional francês Gontrand Artu.

Os ataques consecutivos de Alberto Pereira e de Yordanis Neto, provocaram a selecção e na sétima volta o pelotão de frente era constituído por seis ciclistas, Alberto Pereira, Edney Quaresma, Edney Nascimento, Yordanis Neto, Gontrand Artu e Wilber Sanches.

Na ultima volta Alberto Pereira e Gontrand Artu foram vitima de furo. Edney Quaresma lançou o sprint aos 500 metros, mas Edney Nascimento conseguiu recuperar e ganhar a prova com alguns centímetros de vantagem sobre Edney Quaresma. Yordanis Neto classificou-se no terceiro lugar, Alberto Pereira no quarto e Wilber Sanches no quinto.

Na categoria júnior proclamou-se vencedor Vassiler dos Santos, frente a Fabio Costa e Garcia dos Santos.

Helder Neto foi o melhor na categoria bicicleta todo terreno com Amâncio Mendes em segundo lugar e Amilton Teixeira no terceiro.

No final da prova a entrega dos prémios foi efectuada pelos dirigentes da Companhia São-tomense de Telecomunicações CST.

Este artigo é da Responsabilidade do Gabinete de Imprensa da Federação de Ciclismo.

  1. img
    arlindo pinheiro Responder

    obrigado pela a noticia k voces mi dao
    espero k recebo mais a noticias sobre o desporto.=)) vaiola atleta).

  2. img
    Eneio Pereira Responder

    Estou feliz em saber das noticias do desporto em stp, principalmente sobre o ciclistmo. Estou muito feliz e desejo forças a todos so cliclistas em geral….
    Ainda voltarei…………..

Deixe um comentario

*