Desporto

Selecção nacional ST Príncipe começa a trabalhar

Os jogadores pré convocados para a selecção de São Tomé e Príncipe começaram esta segunda feira a trabalhar sob as ordens do seleccionador nacional de São Tomé e Príncipe, Gustave Clément Nyoumba, até ao próximo dia 12 de Julho, com três treinos semanais e ao fim de semana os atletas são dispensados para alinhar pelos seus clubes. 

Como Tèla Nón avançou, estas primeiras convocatórias apenas serão compostas por jogadores a alinhar em São Tomé e no Príncipe. Não será no entanto de excluir mais tarde a presença de atletas alinhar fora do pais. Foram convocados os seguintes jogadores; Gi, (Vitoria Riboque), Nilson (Desportivo Oque d’El Rei) e Dungui (União Desportiva Sardinha e Caça de Água-Izé) como guarda redes; para a linha defensiva foram chamados; Avô (Desp. 6 Setembro),  Aykemss (Desp. 6 Setembro), Quilson (Vitoria Riboque), Keita (Sporting Praia Cruz), Bedingo  (Juba de Diogo Simão), Ivonaldo (Sporting C. São Tomé), Vadi (Desportivo Oque d’El Rei), Tavarinho (Desp. 6 de Setembro), Jorge (Sporting do Príncipe). Como médios foram convocados;  Ibraimo (Vitoria Riboque), Gando (Desp. 6 Setembro), Joçy (Vitoria Riboque), Jukuka (desp. Cruz Vermelha), Juju (Sporting Praia Cruz), Nay (Vitoria Riboque), Pajo  (Sporting C. São Tomé), Bana (Desportivo Oque d’El Rei), Tchitchi (FC Neves),  Remy (Operários do Príncipe), Lacet (Sporting Principe) e foram chamados os avançados; Artur (Sporting Principe), Jú (Desp. 6 Setembro), Adilson (Vitoria Riboque), Agi e Vava (ambos da União Desportiva Rei Amador ), Vando (Vitoria Riboque) e Ernany (Caixão Grande). Até ao fim deste primeiro estagio haverá ainda a possibilidade da realização de um jogo internacional de carácter particular e de preparação para os desafios de apuramento a partir de Setembro 2011.

    17 comentários

17 comentários

  1. Digno de Respeito

    22 de Junho de 2011 as 12:22

    É o motivo de orgulho saber que renasceu ã selecção Nacional. Espero encarem a resposabilidade com espírito de equipa e não indivudualismo e algum “vouyerismo”. Pelo que pude verificar é a marca da nosa originalidade: como sempre o Victória do Riboque tem uma marca especial em toda representatividade do futebol santomense.

    Esperemos que o nosso Pachire, aposte sério nos mais jovens e crie insentivo a TODOS os Clubes Nacionais.

    Parabéns a todos.

    • jeecy

      24 de Junho de 2011 as 16:00

      na minha opinião o desportivo 6 de setembro tem muito mais jogadores talentosos que merecem aparecer aí e dar o seu melhor e mostrar dignamente o que valem!! falo do do Lelé e do Madson.

  2. Em USA

    22 de Junho de 2011 as 13:01

    Agora sim, temos uma seleção de São Tomé e Príncipe. Parabens…

  3. Patrice Gabonês

    22 de Junho de 2011 as 14:18

    Finalmente STP tem uma selecção com os melhores das duas ilha. Deus é justo cada dia que passa Deus está a fazer justiça neste país tinha que ser Gustavo a pôr Ordem nisto. Selecção Nacional só deve caber lá os melhores e com certeza os melhores estão também na ilha do Princípe.

    Deus tem poder, justiça de vina será feita…

  4. Patrice Gabonês

    22 de Junho de 2011 as 14:21

    Deus dá Pachire vida com saúde para pôr ordem na nossa selecção.. Finalmente comandante Pachire, continua assim…

  5. fidelito

    22 de Junho de 2011 as 16:24

    Até que enfim!
    Vamos poder assistir um jogo da nossa selecção.

    Eu já me esqueci a data do último jogo feito por esta nossa selecção.
    Benvindo aqueles que querem dignificar o desporto de STP.
    Abaixo aqueles que se aproveitam do desporto para outros fins menos esclarecidos!

    VIVA A NOSSA SELECÇÃO!

  6. lino

    22 de Junho de 2011 as 16:31

    viva!
    é de saudar de facto.
    quanto aos que eventualente virão do estrangeiro…tenho imensa dúvida que seja assim.
    de certeza que quando chegar o momento virão dizer que federação não tem dinheiro para as despesas.
    ou estarão a espera que o selecçionado venha a arcar com as depesas!!?
    não vislumbro isso.
    em todo o caso….viva a nossa selecção!!

  7. 4Ever

    23 de Junho de 2011 as 12:07

    Parabéns, espero que tenham escolhido os melhores.

    Força São Tomé e Príncipe precisa disso.

  8. ET

    23 de Junho de 2011 as 12:09

    Por que não fazer um jogo amigável com a Selecção amiga de Cabo Verde, já que há dois voos semanais S.Tomé -Praia e vice versa. Seria boa experiência para a Selecção de S.tomé, uma vez que Cabo Verde está neste momento mais rodado devido a participação regular as competições da FIFA e da CAF

  9. os tres africano no brasil

    24 de Junho de 2011 as 2:24

    essa seleccao nao tem perna para andar pq Sao poucos atlEtas q sabem mesmo jogar futebol. Essa convocacao nao tem pernas para andar ainda tem muito jovem talentosos que nao forao convocados para essas seleccao ainda tem em portugal .no brasil.entra mas paises …….

    • jeecy

      24 de Junho de 2011 as 16:05

      acho que ainda não percebeste que nessa fase só entram os jogadores das ilhas?? penso que está aí bem claro

  10. paulo bolonha

    24 de Junho de 2011 as 17:03

    falta o meu mano Daylove, é o melhor avançado que temos la,mas ele se encontra lesionado. espero do fundo do meu coraação que ele recupere o mais rapido para dar o seu contributo a essa selecção. força mister gustavo

  11. Adolfo

    1 de Julho de 2011 as 2:13

    Viva nossa seleccao!

  12. Dicas dos Santos

    5 de Julho de 2011 as 13:46

    Ola meus senhores do futebol santomense! Eu quer vos fazer uma pergunta muito pertenente, srá que a selecção santomense de futebol é só para aqueles que actuam no campeonato nacional? Yemos muitos valores a jogar em Portugal e nunca fomos abordado nem para fazer um simples estágio, ou ser observado por quem de direito… Em Portugal voces devem saber que temos uma selecção que ja deu provas em varios torneios que participamos ca. Agora espero a vossa resposta.

  13. kilson cruz

    7 de Julho de 2011 as 19:05

    olá equipa técnica! antes de mais gostarias de vos apresentar os meus respeitosos cumprimentos pelo corpo directiva desta federação. acho que a verdade do futebol santomense chegou,por isso espero que tenham muitos êxitos. agora sobre da convocatória,mesmo não conhecendo bem os atletas que fazem parte fiquei satisfeito em saber que deram na realidade valor a alguém que já deveria ocupar esse lugar de seleccionador a mais
    tempo. e espero que no futuro façam uma covocatória mais formal digna de representar a nossa selecção com todos aqueles em alem fronteira que n realidade merecem la estar. como frisou o meu colega dikas,em Portugal tbm temos uma equipa formada que j demos provas de que na realidade tbm merecemos a nossa consideração. por isso espero que na realidade formem uma selecção com a real dignidade possível,porque na realidade temos muitos valores. com isso espero ver o nosso nome ao mais alto possível no alem fronteira. sem mais assunto de momento espero que tomem em consideração os meus parágrafos. kilson cruz ( crak da bola )

  14. combo

    14 de Outubro de 2011 as 19:10

    bora stp!!!

    • combo

      14 de Outubro de 2011 as 19:11

      gando conheço é bom jogador!! força stp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo