Bola gira no Estádio 12 de Julho as 15 horas

A Selecção nacional de futebol entra em campo esta tarde na disputa da eliminatória para o mundial de futebol que vai decorrer em 2014 no Brasil. Antes do apito, equipa nacional são-tomense manifestou tranquilidade e confiança na vitória diante da selecção do Congo- Brazzaville.

Há mais de 7 anos que o Estádio Nacional 12 de Julho, não sentia o calor de uma competição internacional de futebol. O jejum de São Tomé e Príncipe é quebrado esta tarde. Tudo está preparado para o desafio entre as selecções de São Tomé e Príncipe e da República do Congo, na primeira mão da eliminatória, para o mundial do Brasil. «O estado de espírito da equipa nesta altura é de confiança. A equipa está serena e tranquila. Queremos dignificar o país mostrando que há potencial capaz de competir com os melhores», afirmou Gustavo Clemente, treinador da selecção nacional.

Os 22 jogadores pedem apoio do público para vencer a primeira mão da eliminatória para o mundial de 2014, no Brasil. Alberto Helder é um dos adeptos da equipa nacional. Veio de Portugal, para apoiar a selecção nacional. «Venho ver os meus patrícios, porque sou português mas também são-tomense. Regresso a uma terra que me acarinhou nos anos 60 quando estive cá a cumprir o serviço militar obrigatório. Vim pobre e sai daqui rico por causa da maneira como fui recebido, com muito carinho com muito amor. Cá estou a apoiar e a incentivar a equipa são-tomense a vitória com o Congo», declarou o adepto que durante vários anos foi secretário-geral da associação portuguesa de árbitros de futebol.

A selecção nacional de futebol é composta por jovens, que há alguns estão a evoluir no escalão dos juniores. Têm vontade de vencer. Desconhecem a selecção do Congo, mas acreditam na vitória. ´RE o caso de Adilson Varela, médio lateral esquerdo da selecção nacional. «Esse jogo vem em boa hora, para que possamos apresentar o nosso futebol e sair deste estádio 12 de Julho com cabeça erguida. Sabemos que eles têm cerca de 17 jogadores que actuam no campeonato europeu. Somos jogadores amadores mas acreditamos que podemos fazer um bom resultado», precisou, o esquerdino da selecção nacional.

Bola começara a rolar as 15 horas no velho Estádio 12 de Julho.

Abel Veiga

  1. img
    Helder Pinto Responder

    Esperemos que corra tudo bem para a nossa selecçao e para STP
    viva

  2. img
    NINA Responder

    FORÇA STP

  3. img
    Desporto é Vida Responder

    Boa sorte a nossa selecção, dê o vosso melhor!
    Valeu a pena a saída de Manuel Dendê a frente da nossa selecção, bastou um ano para termos de novo o nosso país na senda de futebol internacional. Dendê, você é mau!
    Meus parabéns ao senhor Idalecio Pachire, continua a fazer o seu trabalho com transparência, um dia a sociedade saberá reconhecer o seu esforço e o seu amor pelo desporto, em particular pelo futebol.

    Viva STP, que ganhe o melhor e que o melhor seja a nossa selecção!

  4. img
    ECAS Responder

    STP já está a perder por 3-0

  5. img
    ECAS Responder

    Passam 30min de jogo e STP perde enquanto chove com pouco intensidade.

    • img
      Diogo Responder

      O 12 de Julho está cheio?

  6. img
    Diogo Responder

    A principal vitória hoje é o regresso de STP ao futebol internacional.
    Dentro do campo não há milagres e só competindo poderemos melhorar para que daqui a uns anos tenhamos uma selecção mais competitiva.

  7. img
    ECAS Responder

    2.ª parte: STP perde por 4-0

  8. img
    ECAS Responder

    O Estádio está bombando de Santomenses, e está presente quase todo dirigente nacional.

  9. img
    AcreditoemSTP Responder

    Pelo que me disseram,faz todo sentido já estamos a perder por 0-3.Somos uma equipa de amadores e nunca deveríamos jogar de peito aberto com equipas superiores a nossa.Mister, é preciso trancar bem o meio campo com jogadores musculados e jogar cm apenas um Ponta de lança móvel. jogar com 2 avançados é suicídio,ainda temos mto q aprender. Seja como for, não desanimem, e dê o vosso melhor em prol do desenvolvimento do desporto nacional. Espero que os nossos representantes tirem as devidas ilações deste jogo, e tomem a consciência que não basta uma selecção de jogadores amadores, é preciso jogadores profissionais,sobretudo aqueles que jogam na 1ª e 2ª liga portuguesa, para q de facto possamos ter no futuro uma selecção mais forte,com mais soluções e capaz de discutir os resultados com quaisquer adversário.
    Bem haja a todos,
    Acredito em STP

  10. img
    ECAS Responder

    O relato está sendo feito, pela Rádio JUBILAR e de referir k a Radio Nacional k é tradicional em relato de jogos em STP, está em silêncio devido a greve k já dura 1 semana e sem fim a vista. E STP acabou de beneficiar de um penalte k foi desperdiçado pelo jogador Ibraine, lá foi uma das nossas oportunidade de momento de marcar ao menos 1golo. Mas ainda há esperança

  11. img
    ECAS Responder

    Lá vai, mais 1 para Congo Brazaville: STP 0- Congo 5, mas STP insiste ainda sem sucesso.

  12. img
    Helder Pinto Responder

    vai dando noticias amigo ECAS para os que estao longe de STomé

  13. img
    Ramos Dias Responder

    é uma pena ja estamos aperder por 5 bolas a 0

  14. img
    ECAS Responder

    Pena mesmo, está toda a atenção voltada para o Estádio, estão presentes o PR, Pinda Costa e PM, Patrice Trovoada. E acaba-se de registar duas expulsão em simultâneo sendo 1 jogador do Congo e 1 de STP e só faltam 3 min para o final do jogo e STP ainda não pontuo.

  15. img
    ECAS Responder

    Onde se lê PR, Pinda Costa, Deve se ler PR, Pinto da Costa

  16. img
    ECAS Responder

    Terminou o jogo, STP perdeu por 5-0, com relatos do Ricardo Neto, Inter Mamata e Nelson. E pelos comentários no fim do jogo feita pelos Srs, Presidente da Rapública, 1.ºMinistro e o Secretário do Est/da Juventude e Desporto, Abdnildo d`Oliveira, houve consenso k foi um bom jogo apesar da derrota, k foi marco passo de regresso de STP as competições internacionais.

  17. img
    Ramos Dias Responder

    infelizmente sofremos essa pesada derota de (0:5) com o congo brazaville,com este resultado ja não resta mais esperança de ingresso na fase de grupo, mas valeu a pena esse regresso as competições internacionais. eu penso que o golo madrugador barralhou a equipa.força STP tenhem de fazer mais jogos amigaveis o consolidarem o grupo de forma aficar mais coeso.

  18. img
    Engracio Sousa Neto Responder

    Caros amigos,tal como muitos, vivo na diaspora e estou interessado atraves deste canal saber do resultado final do jogo da seleccao de todos nos.Espero que quem la estiver, faÇa este favor.AbraÇos

  19. img
    Pantufo Responder

    Isso mesmo compatriota! Muito obrigado por nos manter informados. Forca nossos selecionados voces deram o vosso melhor. Muito obrigado pelo sacrificio.
    Um bem haja a todos.
    Viva a nossa seleccao

  20. img
    Digno de Respeito Responder

    Acho esse resultado desnecessário porque temos bons jogadores santomenses e descendentes santomenses jogando no estrangeiro. Quando se fala de seleção, falamos de qualidade técnica e tática e não de caprichos. Que pelo menos um santomense (que consideram estrangeiro na própria terra) teria ajudado com o melhor e para o melhor da nossa seleção. Mas, assim vai o separatismo e a marginalização num País que bem precisa de união de todos.

  21. img
    brawnio Responder

    força seleção de s.tomé faz o melhor possivel

Deixe um comentario

*