Federação de Futebol reage a polémica sobre o afastamento das equipas nacionais das competições africanas

A Federação Santomense de Futebol informa ao publico em geral amante do Desporto Rei e em especial os dirigentes do Sporting da Praia Cruz e da UDRA que apesar desta Federação ter inscrito devidamente os supracitados clubes para as provas interclube da CAF 2014, conforme os justificativos em anexo, os nomes dos mesmos não constaram no sorteio feito pela CAF.

A Direção da Federação assim que tomou conhecimento do facto, o que traduz como sendo um erro gravíssimo da CAF, encentou desde logo uma investida, que ainda esta a correr a sua tramitação e que culminará com um encontro esta noite com o Presidente da CAF Sr. Issa HAYATOU e o Secretario Geral da CAF  Hicham ELAMRANI, por forma a se encontrar uma solução para o assunto.

Muito brevemente a Federação Santomense de Futebol dará a conhecer os resultados das diligências.

Bem-haja a todos amantes do futebol nacional.

Jerónimo Salvaterra / 2º Vice-presidente

Anexo: Inscrição Afro Taças – Inscriçao Afrotaças (1)

  1. img
    Wild Santos Responder

    Tudo isto pode ser, agora, fabricado como a polémica rebentou. Se é a CAF culpada o,que, eu duvido. Por favor mostre-nos, também, a prova factual de que a CAF é culpada e assumiu a culpa. Caso contrario, minha gente, já não da para continuar a incompetência dessa equipa federativa. Os Clubes têm que lhes mandar para casa, é, é de imediato.Ano passado foi um, este ano são dois, obviamente, que, no próximo serão três clubes. Errar é humano, agora, insistir no erro é crime. E obviamente, que, mais não escrevo….

    • img
      Leandro castro Responder

      senhor Wild,
      Porque não dar o beneficio de duvidas? Nós os santomenses apanhamos o gosto de suspeitar de tudo, sobretudo de aqueles com os quais não nos simpatizamos. Como dizemos lá na terra, ” placêlu na ka bê lôpa fudu n’ubwê placêlu fa”. O senhor fala sem saber do que fala, quando se refere ao caso do ano passado em que a equipa do Principe não conseguiu viajar. Pois fique sabendo que a equipa tinha sido inscrita com sucesso, já tinham iniciado a viagem para S.Tomé para em seguida prosseguirem para Nigéria. Foi então que se deram conta de que não tinham os bilhetes de passagem e nem o dinheiro para vistos, pois estavam a contar com o visto de cortesia da Embaixada da Nigéria que exigiu o pagamento. Ora, como sabe os custos de participação nessas competições devem como se sabe ser suportados pelos clubes.

      • img
        Wild Santos Responder

        meu amigo, Leandro, sorteio da CAF foi feito dois meses antes da prevista partida para Nigeria. E vc acha normal, 24 horas antes da partida, qualquer Embaixada emitir-te 25 vistos. Conclusão, mesmo que tivessem avião não viajavam. O quê que a FSF, andou a fazer todo esse tempo. Não interessa defender, por defender, a FSF tem responsabilidade, e essa responsabilidade só pode ser visto como incompetência.

        • img
          Dos Santos Raul Responder

          Wild Santos, que por sinal é meu primo. Ora, a federação Santomense de Futebol, só inscreve os clubes, o resto é da responsabilidade dos mesmos,isso ficou claro na assembleia dos clubes, por isso não deves comentar o que não tens conhecimento, porque a situação da equipa de Sporting do Príncipe, não foi nada, mais nada menos do que falta de experiência nessas competições. e acredito que o Desportivo de Guadalupe só participou, porque recebeu em primeiro lugar e quando ia deslocar aprendeu com erro de Sporting do Príncipe, agora o caso dos dois clubs que não constam do sorteio realizado, devemos esperar para vermos porque a culpa, ela não more sozinha.

        • img
          Dos Santos Raul Responder

          Por seu filho desta terra onde fora denominada de S.TOMÉ e por sua vez tem o lema de “VER PARA CRER”, espero o desfecho da da tragédia, depois comentarei. Meus carros amigos, a melhor parte de qualquer desafio é a final, porque se a culpa for da CAF, poderão acreditar que a mesma (CAF), arcará com despesas de indenização aos clubes. Deverá os Clubes de SPC e UDRA, junto a FSF, introduzir uma queixa FIFA, relatando os factos acontecidos e a Federação Internacional de Futebol, depois de analisar a questão e apurar o infrator, de certeza que tomará uma medida drástica para com o mesmo.

        • img
          Dos Santos Raul Responder

          Por ser filho desta terra onde fora denominada de S.TOMÉ que por sua vez tem o lema de “VER PARA CRER”, espero o desfecho da da tragédia, depois comentarei. Meus carros amigos, a melhor parte de qualquer desafio é a final, porque se a culpa for da CAF, poderão acreditar que a mesma (CAF), arcará com despesas de indenização aos clubes. Deverá os Clubes de SPC e UDRA, junto a FSF, introduzir uma queixa a FIFA, relatando os factos acontecidos e a Federação Internacional de Futebol, depois de analisar a questão e apurar o infrator, de certeza que tomará uma medida drástica para com o mesmo.

  2. img
    rafael santos Responder

    Viva a FSF. Só não percebo porquê que é o Sr. Jeronimo Salvaterra a assinar o comunicado quando a FSF tem um 1º vice-presidente, Celestino Andrade. Ou será que confirma- se ruomores que circulam de que este já bateu com a porta? fala-se que só está a espera do pachire chegar para publicar a carta de demissão. É uma vergonha.

    • img
      may António Responder

      De facto, é estranho 2º assinar, quando o 1º vice-presidente está no país. Mas, acredito que o Celestino sabe o que está a fazer. caso se confirmar a sua demissão, será primeiro a saltar do Titanic.

  3. img
    né silva Responder

    consta que nãofoi a Federação que informou os clubes visados do escandalo. Mais outra gaff da FSF. É inadmissível a trapalhada desta federação. E agora, o Sr. celestino quer saltar do barco. Traíu o Sr. Manuel Dênde assim como o Dr. Frederico da Glória e agora, os mesmos engavetaram o Comandante Pachire.Acredito, que, pelos prejuízos sofridos, os irmãos Monteiros não vão deixar isso barato. Bom Natal e que 2014 dê ao futebol do país novo rumo.

  4. img
    Zé Liku Flóga Responder

    É penoso saber que o Sr. Pachire, Vangente et Ratinho passaram em bem bom, o Natal, na Quinta do Mocho.Espero que não vem me dementir, caso contrario volto a cagar e muita coisa deste natal, virá ao público, deixando os jogadores do Praia Cruz, UDRA e o povo de S.Tomé e Príncipe em pesadelo. Muita malvadez.

  5. img
    Ná Mery Responder

    Ke vergonha, até a equipa da Guiné-Bissau, nomeadamente Balanta de Mansoa, país inexistente em Africa, entrará no tal jogo em 2014. De facto, é muita má fé, aquilo que a Federação fez aos irmãos Monteiro.lamento.

Deixe um comentario

*