Destaques

Entra em vigor Acordo de Paris sobre mudança climática

PARCERIA – Téla Nón / Rádio ONU

Para a ONU, medida marca o início de um “novo capítulo para a humanidade” e demonstra que países estão levando a sério sua abordagem à mudança climática; em comemoração ao “dia histórico para pessoas e planeta”, o secretário-geral convidou sociedade civil para conversa na sede da organização.

Acordo de Paris sobre mudança climática entra em vigor nesta sexta-feira, 4 de novembro.

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York.

Acordo de Paris sobre mudança climática, adotado em dezembro do ano passado durante a Conferência das Nações Unidas conhecida como COP 21, entra em vigor oficialmente nesta sexta-feira, 4 de novembro.

O documento, considerado um marco, entra em vigor pouco antes da COP 22 que será realizada entre 7 e 18 de novembro no Marrocos.

Temperatura global

O acordo estabelece um caminho para que todos os países limitem o aumento da temperatura e fortaleçam a resiliência aos “impactos inevitáveis” da mudança climática.

Para a ONU, a entrada em vigor do Acordo de Paris marca o início de um “novo capítulo para a humanidade” e demonstra que países estão levando a sério sua abordagem à mudança climática.

Comemoração

Para comemorar esse “dia histórico para as pessoas e o planeta”, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, convidou representantes de grupos da sociedade civil para uma conversa na sede da organização, em Nova York.

O encontro será uma oportunidade para que esses grupos contem ao chefe das Nações Unidas suas visões, preocupações e como suas instituições vão contribuir para os objetivos do Acordo de Paris.

A conversa será realizada a partir das 10 da manhã, horário de Nova York, e pode ser acompanhada ao vivo.

Veja também uma galeria de fotos preparada pela Rádio ONU sobre o Acordo de Paris e mudança climática.

Leia e Ouça:

Icao: medida “histórica” para controlar a emissão de CO2 da aviação

No Parlamento Europeu, Ban pede ratificação do Acordo de Paris

Índia usa aniversário de Gandhi para entregar ratificação do Acordo de Paris 

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top