00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Entra em vigor Acordo de Paris sobre mudança climática

PARCERIA – Téla Nón / Rádio ONU

Para a ONU, medida marca o início de um “novo capítulo para a humanidade” e demonstra que países estão levando a sério sua abordagem à mudança climática; em comemoração ao “dia histórico para pessoas e planeta”, o secretário-geral convidou sociedade civil para conversa na sede da organização.

Acordo de Paris sobre mudança climática entra em vigor nesta sexta-feira, 4 de novembro.

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York.

Acordo de Paris sobre mudança climática, adotado em dezembro do ano passado durante a Conferência das Nações Unidas conhecida como COP 21, entra em vigor oficialmente nesta sexta-feira, 4 de novembro.

O documento, considerado um marco, entra em vigor pouco antes da COP 22 que será realizada entre 7 e 18 de novembro no Marrocos.

Temperatura global

O acordo estabelece um caminho para que todos os países limitem o aumento da temperatura e fortaleçam a resiliência aos “impactos inevitáveis” da mudança climática.

Para a ONU, a entrada em vigor do Acordo de Paris marca o início de um “novo capítulo para a humanidade” e demonstra que países estão levando a sério sua abordagem à mudança climática.

Comemoração

Para comemorar esse “dia histórico para as pessoas e o planeta”, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, convidou representantes de grupos da sociedade civil para uma conversa na sede da organização, em Nova York.

O encontro será uma oportunidade para que esses grupos contem ao chefe das Nações Unidas suas visões, preocupações e como suas instituições vão contribuir para os objetivos do Acordo de Paris.

A conversa será realizada a partir das 10 da manhã, horário de Nova York, e pode ser acompanhada ao vivo.

Veja também uma galeria de fotos preparada pela Rádio ONU sobre o Acordo de Paris e mudança climática.

Leia e Ouça:

Icao: medida “histórica” para controlar a emissão de CO2 da aviação

No Parlamento Europeu, Ban pede ratificação do Acordo de Paris

Índia usa aniversário de Gandhi para entregar ratificação do Acordo de Paris 

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentario

*