Economia

BENFICA ganhou Beira Mar com a nova imagem da CST

A Companhia São-tomense de Telecomunicações (CST), que renasceu em Fevereiro de 2011 com nova imagem, marcou presença no jogo da Liga Portuguesa entre o Sport Lisboa e Benfica e o Beira Mar, realizado no último fim de semana no estádio da Luz em Lisboa.

Na iniciativa da patrocinada pela Portugal Telecom, accionista maioritário da CST com 51% de participação social, a nova imagem da Companhia São-tomense de Telecomunicações, esteve no centro da camisola dos jogadores do Benfica, substituindo pelo menos no jogo com o Beira Mar, a habitual publicidade TMN.   

Uma forma de projecção da nova imagem da empresa que até agora domina o mercado são-tomense de telecomunicações. Fundada em Janeiro de 1990 a CST, tem como segundo accionista o Estado São-tomense com 49% das acções.

Abel Veiga

    28 comentários

28 comentários

  1. Vugu-vugu

    19 de Abril de 2011 as 18:21

    Ora aí está uma jogada de marketing que deve ser aplaudida.

    A CST devia ser um trunfo da PT para apostar no mercado da nossa sub-região.

    • artigo 5.7

      19 de Abril de 2011 as 18:28

      foi o que foi que disse o bava,que o mercado stp é estrategico…

      • Vugu-vugu

        19 de Abril de 2011 as 18:47

        Se é assim, óptimo!!!

        Por isso venho defendendo o monopólio da CST por mais alguns anos, mas com um plano sério de deveres a cumprir.

        Depois de fortemente consolidada no mercado interno deverá apostar no mercado da sub-região.

        Quando isso acontecer, podemos então abrir o nosso mercado das telecomunicações a outros operadores.

  2. manuel pinto

    19 de Abril de 2011 as 19:36

    Não concordo que seja um bom marketing.
    Os muitos milhões de dobras que certamente a CST pagou ao Benfica, daria grande jeito as equipas são-tmenses, que agora mesmo iniciaram o campeonato a depender da boa vontade de cidadãos anónimos.
    O Estado são-tomense, como accionista, devia proteger melhor os interesses de STP e do futebol nacional

    • tony

      20 de Abril de 2011 as 12:45

      Pois e, pagamos chamadas a minutos e nao pelo que gastamos, quer dizer, pagas mais doque consomes, e por outra a CST deveria ter uma sede construida de raiz, para dar resposta as demandas do monopolio e nao limitar a pintar os edificios arruinados uma ves que explora o nosso mercado desde 1990.

    • Ate quando nosso São Tomé e Principe

      21 de Abril de 2011 as 19:29

      No âmbito da sua associação ao futebol, a PT estará presente, através da Companhia Santomense de Telecomunicações (CST), nas camisolas que os jogadores do Sport Lisboa e Benfica usarão no jogo do próximo domingo, dia 17 de Abril, frente ao Sport Clube Beira-Mar.
      Os elementos do clube encarnado disputarão o jogo no Estádio da Luz com um equipamento com o logótipo da empresa participada da PT em São Tomé e Príncipe, uma acção que surge no seguimento das acções desenvolvidas em torno do rebranding da marca CST no passado mês de Fevereiro.
      De recordar que, já no passado domingo, no jogo que juntou o Benfica e a Naval, a PT tinha decidido trocar o seu logótipo pelo da Timor Telecom, que também em 2010 foi alvo de um processo de mudança de imagem.

      Ajuda a entender ou vai continuar falando beseira?

      • Filho Da Terra

        26 de Abril de 2011 as 10:28

        Será que ajudou-te a entender?!
        Palavras bonitas discursos bonitos mais a verdade não é bem essa como dizes!
        Se estas bem dentro do assunto de certeza que saberes responder essa mera questão!
        “PORQUÊ QUE OS SANTOMENSES PAGÃO UM BALURDIO A LIGAR FORA E DENTRO DO PAÍS?”

  3. kwatela

    19 de Abril de 2011 as 22:16

    alguem pode me dizer qto é que a cst ja gastou com o desporto em stp?ter publicidade numa camisola do slb custa mto caro

  4. Jucilene

    20 de Abril de 2011 as 8:17

    Lindo!!!

    • Vugu-vugu

      20 de Abril de 2011 as 9:59

      É pena a camisola ser do SLB.

      Devia ser do SCP.

  5. Delfim Neves

    20 de Abril de 2011 as 8:44

    Por um lado o pais tera mais visibilidade, por outro bem que podiam baixar as tarifas das chamadas visto que têm ta,to di,heiro a ponto de deitar pela janela fora com este tipo de publicidades…

  6. Rigoroso

    20 de Abril de 2011 as 9:13

    É de louvar a brilhante iniciativa mas, em primeiro lugar é olharmos para onde se encontra a respectiva instalação da CST. É de lamentar o nível de degradação onde circulam os clientes. Não basta a quantidade de clientes mas, deve-se também olhar pela qualidade de infra-estrutura e qualidade de serviço prestado em S.tomé e Principe, que para meu e muitos outros é precário. Desculpa lá!!!!

  7. stp-scp

    20 de Abril de 2011 as 9:24

    Se ouvesse outra operadora eu mudaria.

  8. SN-FS

    20 de Abril de 2011 as 9:25

    Quando o povo de um país desarticulado como STP vê um escandalo deste o que ficam a pensar???????????????internamente e desportivamente estamos de rastos e o governo como principal accionasta da CST aplaude esta loucura finaceira…..será que não temos nimguem ajuizado ou com os pés acente na terra em STP???????????????

    • Vugu-vugu

      25 de Abril de 2011 as 16:51

      Onde está o escândalo?

      Não seja tacanho.

  9. Revoltado

    20 de Abril de 2011 as 9:44

    Exploram o nosso povo, para patrocinar um clube estrangeiro, isso é no mínimo vergonhoso, essa atitude devia resultar em demissão urgente, claramente uma atitude de má fé por parte da gestão da CST para com povo de STP.
    Então o Secretario de Estado de Desporto lança “onde de Vitoria” para arrecadar apoio para o nosso desporto e CST anda em Lisboa a dar dinheiro para um clube rico como o Benfica?!!
    Povo de STP tem começar a sair a rua, para pôr cobro a estas palhaçada.. Estou farto, só pode ser brincadeira.
    Eu sou de STP, sou Benfiquista mais não achei piada com essa atitude da CST.

  10. pantufas

    20 de Abril de 2011 as 10:25

    Protesto.A CST devia fazer ta´bém co o Porto e o Sporting.

  11. zeme

    20 de Abril de 2011 as 10:47

    francamente eh mesmo de lamentar, a CST nos subfatura como quer, a menos se fosse para investir no Desporto Naciona (Honda da vitoria), agora no benfica eh mesmo disperdicio de dinheiro, temos tetar entender o que eh economicamente um Benfica a Trocar a publicidade da TMN por CST mesmo que for para algumas horas, isso meus senhores de certeza que daria para apoiar todos os clubes Nacionais, alias seria um pouco ectico porq a CST eh de qualquer forma sustentada pelo povo de STP, espero que nao me entrepete mal, ate sou benficasta mais nao aplauso de forma nenhuma essa iniciativa, so espero que a CST no minimo venha tambem a contribuir na Honda da Vitoria, isto sim, que presizamos

    viva desporto nacional, viva a honda da vitoria.

    • Vugu-vugu

      25 de Abril de 2011 as 16:52

      Tanta parolice!

  12. edy

    20 de Abril de 2011 as 14:08

    A TMN e ki e uma boa companhia de telecomunicacao. TMN vai a STP. viva TMN de PORTUGAL.

  13. boa-nova

    20 de Abril de 2011 as 14:18

    É preciso que os representantes do Estado na CST (que ganham balúrdios), venham a imprensa explicar isso ao povo!
    Isto não passa de financiamento à economia portuguesa ao desfavor de STP.
    Para quem não sabe: o valor avultado que essa publicidade custou à CST, constitui entrada a MENOS NO NOSSO TESOURO. Ou seja, menos dinheiro para fazer estradas, ou se calhar, reparar a estrada à frente da CST. Para que serve uma publicidade da CST em Portugal? Há possibilidade de a CST ter clientes em Portugal? Há possibilidades de alguém que veja este jogo de futebol escolher entre a CST ou outra telefónica? Então para que serve essa publicidade se não for para transferir capital de STP para Europa???!!

    Disse!

  14. Voz da razão

    20 de Abril de 2011 as 15:33

    Meus amigos
    Também estou estupefacto. Esta á uma estratégia de marketing com uma visão expansionista. Concordo no ponto de vista da gestão. Mas não concordo quando o outro accionista, o Estado santomense assiste friamente estas manobras de negócios e que nada faz para o seu próprio bem.Que raio de accionista é esta? Só querem receber dividendos, receitas de impostos, dar tachos aos politicos e sugar os pobres clientes com sobrefacturação. Miseráveis, atrasados e maqueavélicos.

    • Voz da razão

      20 de Abril de 2011 as 15:37

      Onde pergunto: “Que raio de accionista é esta?”, quero dizer, Que raio de accionista é este?

  15. palito

    21 de Abril de 2011 as 17:10

    mete dó muito dó ver o benfica a roubar quem é pobre…enfim só é benfiquista kem é pobre por isso não dão conta….acordem irmãos,temos um problema portugal ficara pior que stp….nos não temos petrolio….acordemmmmmmmm …saudade de vos

  16. HFM Productions Lda.

    22 de Abril de 2011 as 9:11

    A CST não é culpada neste serviço, de certeza quem é responsável nesta campanha publicitária é a Portugal Telecom que é accionista majoritária com 51% de capital socioal como frisou o jornal Tela Non… Tenho a certeza que uma boa parte de lucro anual de Portugal Telecom é extraído de CST, poderiam é ter pensados em fazerem outra coisa melhor para CST uma vez que produz muita receita a essa mesma empresa. Portugal Telecom como sabe que o mercado interno (em Portugal) é um mercado concorente estão sempre com inovações com os novos tarifários mais baratos, novas tecnologias, melhores serviços prestados, mesmo sendo uma empresa pública e maior no ramo de telecomuniicações nunca esqueceram de concorências… Se adormecerem os concorentes podem fazer melhor…

  17. Digno de Respeito

    25 de Abril de 2011 as 5:50

    Muito sinceramente não apresento qualquer objecção em relação ao patrocinio atribuido ao SBL. O sinal é positivo. Mais do que isso, seria patrocinar realmente os clubes, grupos desportivos e atletas(que lutam diáriamente dentro e fora do País)para dignificar o nome de São Tomé e Principe.

    Faz-me imensa confusão a inexistência de qualquer empresário ou empresas como a CST não aparecer como mecenas ou patrocinador do atleta DECKER BAPTISTA. O jovem estudante em Brasília, vem se esforçando com muito bons resultados em nome de STP.

    Por incrível que paressa, o jovem carateca santomense não tem até hoje um patrocinador oficial e dão se ao luxo de apoiar um club com SBL. Sim, nada mal. Apoiem sim SBL ou outro qualquer mas vejam para os filhos da terra que bem precisam de desenvolvimento. Também é investimento e pode se traduzir em retorno. Basta uma simples estratégia de marketing nacional.

    Afinal, também é tarefa do Estado local estudar e sugerir e propor como accionista, aplicando boas práticas não?!

  18. Joel Tinychenko

    26 de Abril de 2011 as 9:26

    Eu fiquei muuito contente em saber, mas acho que quem não gostou desta apresentacão são da equipa contraria

  19. joao cardoso

    26 de Abril de 2011 as 11:53

    Que pena nemse quer tem um ginasio para pratica de desporto nas ilhas,nemse quer um estadio de fotebol,andam a deitar dinheiro fora com estas publicidades,povo das ilhas acordam

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo