Total descobre novas reservas de petróleo nas águas territoriais da Nigéria perto da zona conjunta com STP

A nova reserva de petróleo descoberta pela filial da companhia francesa Total, está localizada no sudoeste da Nigéria em águas profundas. A Total que tem plataformas petrolíferas na zona, mais concretamente sobre o bloco 102, descobriu o novo poço de petróleo, numa distância de 15 quilómetros da zona onde está a operar.

A companhia francesa anunciou que face as recentes descobertas de petróleo na zona, pretende intensificar as suas acções, com vista a explorar jazidas de petróleo que se encontram nas proximidades da sua zona de intervenção off – shore.

Note-se que a companhia francesa, decidiu intervir no bloco 1 da zona conjunta São Tomé e Príncipe-Nigéria, seguindo a mesma estratégia. Porque já opera num bloco da zona económica exclusiva da Nigéria próximo do bloco 1, está a tentar explorar petróleo existente no referido bloco da zona conjunta utilizando para o efeito a plataforma já instalada no bloco da zona económica exclusiva da Nigéria.

Abel Veiga

  1. img
    Colomba Responder

    É pena a descoberta, segundo me apercebi, ser na casa do vizinho.
    Cumprimentos

  2. img
    Cláudio Dias Responder

    Sendo mais uma descoberta na zona conjunta com a Nigéria,eu penso que dê a continuação comercial com a Total, uma vez que a mesma já tem plataforma na área.
    Espero também que os responsáveis comerciais e outros,sejam heterogénio a corrupção de forma que se respire a bençã de Deus para desenvolvimento económico e social das familias santomenses e deste país.
    Estou certo de o Senhor Presidente Pinto da Costa e o Senhor primeiro Ministro,saberão lidar com isso. Deus abençoe S.Tomé e Príncipe, e todos de boa fé.

  3. img
    Eu Responder

    Santomenses abram os olhos… Com tanta empresa de alto gabarito no mercado de exploração e produção, com altos estudos sísmicos e geológicos de descobrimento de óleo, logo uma empresa que se desconhece o nome que vai operar na nossa zona exclusiva.E a um preço de banana..Isso é sacanagem…. É so ver exemplos de outros Países onde as maiores empresas petroliferas estao instaladas e como resultado, descobrimento de óleo. Com essa empresa que vai operar na nossa zona exclusiva, sincerramente não boto fé.

  4. img
    Respeito Por Favor Responder

    Chegou a hora de falar pouco com esses corruptos disonesto gatunos. Temos que lhes fazer saber que ja nao estamos a brincar com eles! Eles nao estao a levar o povo a serio! Temos que mudar de tactica para lhes fazer sentir na pele!

Deixe um comentario

*