Confirmada a entrada da UNITEL no mercado das telecomunicações em STP

Está confirmada a entrada da empresa angolana  UNITEL no mercado das telecomunicações em S.Tomé e Príncipe. O acordo para o efeito foi rubricado esta quarta-feira na presença dos ministros do plano e finanças e das obras públicas, infra-estruturas, recursos naturais e meio ambiente.

A empresa angolana tem agora plenos poderes para operar no ramo das telecomunicações em São Tomé e Príncipe« Neste momento podemos anunciar que temos uma segunda operadora e agora portanto é a UNITEL trabalhar no sentido de instalar, criar infraestruturas num período máximo de um ano começar a operar em São Tomé e Príncipe» garantiu  Orlando Fernandes: Presidente AGER

Para a entrada no mercado santomense a UNITEL tinha que cumprir todas as formalidades exigidas e desembolsar cerca de oito milhões de dólares. O representante da nova operadora preferiu não fazer declarações a imprensa. Uma cerimónia que decorreu na presença dos ministros de plano e finanças Hélio Almeida e das obras públicas, infra-estruturas, recursos naturais e meio ambiente Osvaldo Abreu.« Nós temos  como objectivo fundamental prestar melhor serviço, mais serviço aos nossos cidadãos e não só, nós gostaríamos de aproveitar a oportunidade de fazer um apelo aos que entram para que a oportunidade seja transformada de facto em trabalho para que a competividade  seja uma realidade» disse Osvaldo Abreu: Ministro Obras públicas, Inf. Rec. Naturais e Ambiente.

A entrada da UNITEL vem quebrar o monopólio de vários anos da CST no mercado das telecomunicações  no arquipélago.

Sonia Lopes

  1. img
    arlindo fernandes Responder

    E mesmo assim temos que evoluir. A telecomunicacao e um meio importante para atrair outros investimentos principalmente o turismo no arquipelago

  2. img
    OraPoix.... Responder

    Agora quero Ver Concorrência. Apresentem me os vossos produtos que escolherei aquele que melhor beneficio apresentaram nas propostas. Chega de monopolio.

  3. img
    DA TRINDADE Responder

    muito bem o pais vai avançcar com informações

  4. img
    Matabala Responder

    Muito bem pessoal, quem puder guardar os valores que se cobra hoje e todo sacrifício que se faz para se poder comunicar agora e comparar com os dados daqui a dois anos vai ver como isso será diferente…benvindo a Unitel bem vindo a concorencia…parabéns aos santomenses…

  5. img
    cabo verde Responder

    Um grande grupo. a unitel em pouco tempo vai ultrapassar a CST.

  6. img
    Ver para crer Responder

    Um milhao e seisentos mil dolares pareceu pouco comparando com valor do primeiro concurso. Vão explorar só serviço movel ou inclui serviços fixo e internet? Quanto as melhorias ver para crer. Bem haja a todos.

  7. img
    confiante Responder

    Começo por agradecer a Deus por nos ter proporcionado esta oportunidade. E outra por proporcionamos mais uma empresa que vem pra empregar nossa joventude,a muita muito tempo que ja deveriamos ter tido mais empresas , não falo só dessa empresa falo de muitas outras que não entraram por nao terem aceitado sócios sem dinheiro mas pronto Deus é grande poderoso benigno, e superior aos homens por isso acredito. Mesmo que muitos dificultem empresas vai entram o pais vai abrir , temos potencialidades e sabemos disso e tb só para que o mundo saiba essa massa critica de século 21 vai revolucionar isto.

  8. img
    Mé Pó Feladu Responder

    os portugueses tratam muito mal stp, mais a culpa nâo é deles são dos dirigentes santomenses que assinam contratos que prejudicam e lesam stp em proveito proprio muitos serviços que a cst já devia ter no mecardo mais se refugiaram em monopolio agora vem ai unitel, mais há um proverbio antes tarde do que nunca, VIVA CONCORRENCIA

  9. img
    HT Responder

    E para quando privatização da EMAE ou Nova empresa?

  10. img
    ivan Responder

    Sim estamos todos de parabens com a linha de telecomunicação,mas kem garante k ñ vai ser a mesma coisa,será k uma parte de negociação ñ entra CST?vejamos sera k a unitel vai trazer um outro cabo de vibra óptica?resumindo para todos povo de S.Tomé e Príncipe, a exploração nunca acaba em nenhuma parte do mundo,vamos continuar a ser explorado, no ramo da telecomunicação agora vai ser CST e a unitel.mas nao vamos ser pessimista,vamos receber a unitel com mãos aberta,só esperar para ver.

  11. img
    sulila miranda Responder

    O bom é que ja vai haver concorrencia! Porque essa vida de tudo posso, faço e mando tinha que acabar.
    A Unitel ja deu provas,por isso acredito que não nos deixará mal!

  12. img
    Booly Responder

    agora vou ver como a cst vai reagir…..eu seria primeiro cliente da unitel….k se lixe a cst……thanks unitel

    • img
      minus Responder

      pena que nasci com metade da caixa craniana, porque senao, perguntaria aqueles que ja vivem ha alguns anos sob o dominio da gigante UNITEL e lhes perguntaria como estao suas vidas ao sabor tanto dos servicos como das tarifas praticadas pela mesma! nao adianta nada ir em busca da noiva com som e cantoria de guerra, fica-se so sem chao…

    • img
      minus Responder

      uma vez encontrei duas insignificantes particulas de po ponderando sobre qual das duas era a mais importante na vida dos seres vivos… porque sera que estou com a ligeira impressao que muitos comentadores nao estao a ponderar o valor moral de suas palavras? aqui temos um dito proverbial que faz juz a este drama, quando elefantes lutam e o capim que sofre… vejam bem no que estao a pedir como desejo quase realizado,pois nao existem santos na terra que queiram construir imperios com o suor dos desafortunados!!!

  13. img
    isaias Afonso Responder

    No meu ver,ja estava mais do que na hora.
    o nosso Pais é um do que tem o tarifario mais carro,quem sabe assim com essa concorencia
    o preço venha a baixar…

  14. img
    herlander daio Responder

    na boa

  15. img
    Toni Responder

    Bem vindos só vai ser salutar a concorrência , e bom para todos… CST fizeram um serviço pioneiro mas tem que se adaptar a nova realidade. Tenho a consciência que o nosso mercado não e daqueles que libertam grandes lucros para as operadoras mas saúdo a Unitel , empresa de grande coragem.

  16. img
    pinheiro Responder

    Ok, felicito a Unitel e espero que realmente venha ser uma empresa que venha melhoral o tarifario da comunicacao, vejamos stp mais caro de mundo de comunicar, falas um minuto e um segundo pagas dois
    Sera que nenhum dos nossos dirigentes estao a ver esta injustica para por cobro a esta pratica? Por favor veja como funciona a zona UE, EUA etc

Deixe um comentario

*