Política

ADI apresenta esta tarde o seu manifesto eleitoral

O partido liderado pelo antigo Primeiro-ministro Patrice Trovoada, que tem prometido mudar o rumo dos acontecimentos em São Tomé e Príncipe, caso seja poder em Agosto próximo, apresenta ao país, as 17 horas de hoje, o seu manifesto eleitoral.

Dentre as 4 principais forças políticas são-tomenses, ADI, é o partido que sofreu menos desgastes em consequência da governação. Chegou a ser inquilino do Palácio do Governo, mas apenas por 3 meses. Conheceu morte subida no hemiciclo parlamentar, através de uma moção de censura preparada pelo MLSTP/PSD em parceria com o PCD, na gravana (estação seca) escaldante de 2008.

90 dias que não colocam sobre os ombros do partido de Patrice Trovoada, o peso da má gestão governamental que fez o país conhecer várias crises e sublevações populares de 2008 até 2010. A crise de energia electricidade é um exemplo. Escândalos financeiros que a justiça ainda não conseguiu esclarecer, são outros aspectos que desgastam governos e figuras políticas.

ADI esteve sozinha na oposição e agora, com alguma frescura política o partido que na última legislatura elegeu 12 deputados, posicionando como a terceira força política no parlamento, pretende passar para o primeiro lugar.

O Téla Nón sabe que na semana passada, chegou ao país o primeiro carregamento de meios logísticos para a ADI, incluindo viaturas todo o terreno para passar todo o país a pente fino na caça aos votos.

Esta tarde o líder Patrice Trovoada, apresenta ao país as linhas de força do programa eleitoral, que demonstra a alternativa para a governação do país nos próximos 4 anos.

Abel Veiga

    49 comentários

49 comentários

  1. Rochinha

    1 de Julho de 2010 as 8:21

    é isso mesmo o A.D.I.acho que é o unico partido k ainda não teve chance de governar em são tomé, os santomenses deveriam dar 1 chance ao Patrice pra ele demostrar o k ele pode fazer por são tomé e principe k ja esta cançado d sofrer n mão d M.L.S.T.P/PSD,PCD E MDFM.

    • tagarela

      1 de Julho de 2010 as 10:04

      Para este partido governar ou Gabão, Líbia, Nigéria, Guiné Equatorial…???Viva STP!!!

      • ET

        1 de Julho de 2010 as 14:41

        Mas o patrice governou e em pouco tempo mostrou de facto muito do que é capaz. Se o Se um antigo PM disse na sua carta aberta publicada pelo tel non que o PR disse no concelho nacional do seu partido que devia ser o patrice porque o PR do Gabao diz tudo!!

      • "Nós por cá e a nossa Maneira"

        1 de Julho de 2010 as 23:14

        ……….carissimo(a)…. com o devido respeitio….qual é alternativa???????…tem alguma ideia????? por ventura existem melhores na praça para além dos que já estão???????.será o novo partido de Aurelio Silva???????…………….

        ……se é para governar !!!!! deixem-nos governar…………poir do que estamos, não vamos ficar de certeza, onde faz o essencial a população!!!!!………. o maximo é tornar nacionais destes paises…………porque o que assistimos ao longo dos anos foram pessoas a gerirem e mal a coisa publica……e para isso SPT esta cheio…partido com pessoas sem um minimo de escrupulos, etc,etc,etc,…..

    • Mutante de Bem

      1 de Julho de 2010 as 14:50

      Diga-me por favor quem deste partido que ainda não andou no poder????

      • tagarela

        2 de Julho de 2010 as 9:30

        Parece-me que a questão não é eleger quem nunca esteve no poder!!! Nessa ordem de idéias elegiriamos o FDC, o partido do A.Rita, o partido dos trabalhadores e outros sete ou oito que ainda sobram cuja sigra desconheço. A idéia de se deixar que outros também “comam um pouco do bolo”, não me parece que seja o norte para se eleger um partido. Em todo o caso, sou da opinião que ganhe quem ganhar, a oposição e o presidente devem fazer o seu papel, e deixa-lo concluir o seu mandato. Viva STP!!!

      • Mé-Chinhô Costa Alegre

        4 de Julho de 2010 as 17:10

        first time: curiosamente, (quase) todos já andaram no poder. A diferença está no nome partido em que desfilam…
        Abraços

    • Tomé Nado

      1 de Julho de 2010 as 20:34

      Sem electicidade é grave, sem água é gravíssimo. Sem emprego até apetece-me suicidar. Agora esse Rafael Branco e as suas camarilhas do MLSTP e o PCD me deixam sem açúcar e arroz. E assim que eles querem ajudar os jovens? Desta vez não quero nada convosco. Vou tentar o ADI que esses gajos nunca deixaram governar. Viva Patrice Trovoada! O povo de STP está consigo!

    • Voz do Povo!

      2 de Julho de 2010 as 22:46

      Voz do Povo ja chegou!
      Mas afinal para que serve este espaco? Para propaganda politicas?
      Tem havido muitos patos-bravos, etc… Neste momento deviamos sim eh dar a oportunidade a uma cara completamnte nova. O sr. Patrice, o Rafa, o Delfim todos ja firangovernante e alguns ainda continuam a ser e tiveram tempo suficiente para mostrarem o podiam e o k nao podiam fazer.

      Nesta altura deviamos apostar em um jovem, gente nunca conhecido na politica sao-tomense, isso sim, estariamos certo rumo ao futuro deste lindo pais.
      Do outro lado, Caro Jornalistar editor do Tela-non!

      O vosso espaco de comentario tem estado a perder credibilidade. Ha gentes que aparecerem ali no espaco a fazerem comentarios de propaganda politicas o que contradiz ocom o teu principio do teu jornal ou com aquilo k esta escrito no Menu “Acerca” neste vosso jornal. Cmo conselho, sugiro k analize essa tendencia prevenindo que teu trabalho venha depois a ser mau visto, e assim vais comecar a perder reputacao k sempre tiveste. Por favor, censure bem os comentarios a partida com cunho politico….!!!

  2. Fernando Pontes

    1 de Julho de 2010 as 8:56

    Fora do pais em formacao em Maputo desejo muita forca ao ADI e espero que saira vencedor nestas eleicoes que bem merece governar este pais para ocurso das coisas na sublima lideranca do Dr PATRICE TROVOADA.

    • Fernando Pontes

      1 de Julho de 2010 as 8:58

      BOA SORTE PARA O ADI COM LIDERANCA FORTE DO NOSSO GRANDE LIDER PATRICE TROVOADA

      • OSSOBÔ

        1 de Julho de 2010 as 19:20

        Ó Fernando, por ventura você também, é Corrupto? Como podes desejar força aos indivíduos que só querem usurpar e enganar o povo?
        Palavra de honra!!! Que o ADI vai ao INFERNO!!!!!!
        FUI!!!!

      • Mé-Chinhô Costa Alegre

        4 de Julho de 2010 as 17:30

        Meus caros. Este espaço devia servir para debate, para expressão de ideias com um certo nível. Por isso Sr. Ossobô, faça como eu e Fernando. Usa o nome próprio e diga o que pensa.

        Eu penso que o MLSTP foi o Partido que mais prejudicou STP desde a independência. Também penso que o PCD degenerou, perdeu a sua natureza de partido da mudança, que foi capaz de inspirar os são-tomenses.

        Mas Fernando, tenho de discordar de ti. O Sr. Patrice não é um líder. Ele é o dono de um partido que já causou tanta ou mais instabilidade – o maior dos males de STP – (E) que esteve na origem da queda dos primeiros governos da mudança, bem como da queda o Governo de Tomé Vera Cruz.

        Votar hoje no ADI (Patrice Trovoada) hoje seria dar o ouro ao bandido, ie, dar o prémio ao ADI por toda a instabilidade que esse partido contribuiu para criar nestes 20 anos de Democracia.

        Mais uma. O Sr. Miguel Trovoada criou o ADI porque o PCD recusou fazer os fretes que ele queria. Pior: Esse partido este implicado em quase todos os governos desde a sua criação, com coligações etc. Além do mais os seus deputados têm os mesmos comportamentos (e VÍCIOS/CADASTRO) que os do PCD , do MDFM e do MLSTP.

        Pergunto:
        Qual é a diferença? Acho que não deve ser essa a linha de raciocínio. Devemos ter muito cuidado para não sermos enganados pela retórica fácil ou pelo discurso de vitimização.

        Eu desejo sim estabilidade política para STP, uma sociedade civil mais forte e interventiva, mais cidadãos atentos, informados e disponíveis a lutar por mais justiça e melhor governação.

        Fiquem bem!

        Conselho:
        procurem relatório internacionais sobre os indicadores do país nos 3 meses de Governação do Sr. Patrice Trovoada e vejam se há alguma mudança no estilo: boa governação, transparência nos negócios do Estado, etc…

    • Micolo

      1 de Julho de 2010 as 16:16

      Tas a procura do tacho maze. Devia primeiro eh lutar para terminar a sua formacao.
      Es mais um pato-bravo!

  3. kero bem para s.tomé

    1 de Julho de 2010 as 9:38

    força ADI com trés meses a governar o patrice trovoada mostrou a nós na dispa k consegue resolver o problema da carta e resolveu agora ja trocamos a nossa carta em portugal sei k patrice trovoada irã fazer muito para stomé desde k povo de um voto de confiança a ele

    • jaka doxi

      1 de Julho de 2010 as 20:09

      O que posso dizer sobre o Patrice,é que quando ele foi primeiro Ministro a dada altura faltou medicamento no hospital.
      O patrice como primeiro Ministro orientou o Ministro da Saúde na altura para resolver o assunto e o sujeito nada fez.
      Acontece que o Patrice tinha agendado uma visita ao estrangeiro e na delegação estava tammbém o tal Ministro da saúde.
      O individou não resolveu o problema e apareceu no aeroporto com cara de sem vergonha para viajar.
      Sabem o que aconteceu?
      Patrice teve a coragem de mandar para casa o tal Ministro para resolver o problema da falta de medicamnto impedindo-o de viajar.
      Foi uma atitude boa e corajosa.
      Mas está sua decisão foi aproveitada pelos mafiosos como “MAN RAFA” e muitos do PCD,MDFM/PL e MLSTP/PSD que andaram a dizer ao povo que o Patrice não devia tomar tal atitude.E o povo inocente apoio os bandidos.
      Foi a partir daí que começaram a preparar a cama ao Patrice até que conseguiram derrubar o homem para estarem no poder a fazer o que estão a fazer.
      E mais.
      Consta que quando ele foi Primeiro Ministro era o primeiro a comparecer no gabinete para trabalhar.
      Mas em São Tomé e Príncipe parece que quem gosta de trabalhar não é boa pessoa.
      Enfim…

  4. QUINTINO

    1 de Julho de 2010 as 10:02

    EIS QUE CHEGAMOS MOMENTO DA VERDADE, PARA MUDAR VERDADEIRAMENTE O RUMO DE STP NOS PROXIMOS TEMPOS,COM ELEIÇÃO DO PATRICE TROVOADA NO DIA 1 DE AGOSTO STP CONHECERA O MOMENTO MAIS IMPORTANTE DA SUA HISTORIA DEPOIS DA INDEPENDENCIA. MEUS IRMÃO NÃO É MENTIRA, O POVO DE STP IRA SAIR DA (ALEGARIA DA CAVERNA) «livro do Platão», “as coisas que nos chegam através dos sentidos (tato, visão, audição, etc), são apenas as sombras das idéias. Quem estiver preso ao conhecimento das coisas sensíveis apenas não poderá alcançar o mundo das idéias, ficando como o prisioneiro”.

    O QUE EU COMO CIDADÃO SANTOMENSE APELO AO SENHOR PATRICE TROVOADA E SUA COMUTIVA É SEGUINTE:

    1º – POR FAVOR SEGUI COM MUITA ATENÇÃO OS SEU CORDENADORES E VERIADORES E NÃO SÓ NO TERRENO.

    2º PORQUE TEM HAVIDO ALGUNS INDIVIDO TRAÇOEIRO INFILTRADO PARA PODER DISTRUIR O ADI,

    3º FALO ISSO POR EXPERIENCIA PROPRIA E VIVIDA ESTOU NO TERRENO MEU CARO AMIGO.

    FORÇA PATRICE SEI QUE VAIS CONSEGUIR PARA UM BEM HAJA A STP, porque somos todos santomense.

    «chi sûn nha quêlêfá sun cá fica cu dgelô ce tlocá».

    fui…………………………..

  5. Pedro Sousa

    1 de Julho de 2010 as 10:32

    Maioria Absoluta para este homem, ele primeiro ministro Pinto presidente, assim isso vai e como vai… força brother Patrice, e por favor cadeia para os bandidos e sabes muito bem quem são…..Acabar com palhaçadas na CST, pessoas que ganha la muito dinheiro e que não fazem nada. Exemplo: O preguiçoso de Senhor Albertino Bragança e outros seus compassas. STP sempre

  6. mudança

    1 de Julho de 2010 as 11:26

    Qual Chance? Isso é conversa para dormir boi. Em 1990 diziamos a mesma coisa em relação ao pai, Miguel Trovoada. Ele permaneceu no poder durante 10 anos e o filho Patrice vivia das mordomias palacianas e NADA fizeram. Instalaram a corrupção e a desordem no país. O Rapaz quando vai para Mali até lhe recebem como Primeiro Ministro, enquanto ele sabe que ele não é Primeiro Ministro. Não tem vergonha na carra. Só gosta de titulos. Voces podem ter a certeza esse rapaz não será nada em STP. De quatro em quatro anos ele vem com esses expedientes escapatórios para enganar os Levys,os Agostinho Fernandes, os Stocks e outros e vai enriquecendo ilicitamente.

    • lloa

      1 de Julho de 2010 as 15:13

      Levys,os Agostinho Fernandes, os Stocks sao patos bravos!

  7. Mé Xuba

    1 de Julho de 2010 as 11:57

    Meu Povo Querido de São Tomé e Príncipe: Escolham certo e dê possibilidade ao ADI para ser poder em São Tomé e Príncipe.

  8. Maykel Viegas

    1 de Julho de 2010 as 12:22

    Todos queremos mudança, mais uma mudança com matoridade,responsabilidade,liderança e uma visão para fututo certo e justo. So pode ser neste momento com o ADI. Uma força politica responsabilidade social e não responsabilidade individual ou familiar.

    • Micolo

      1 de Julho de 2010 as 16:26

      Logo veh-se que vcs foram comprados para virem ca apoiar o ADI neste espaco de comentario…! Patrice nao tem capacidade governativa, porque se tivesse nao teria feito o k fez durante os seus 3 meses no governo. O que fez ele? Negativo! Nao permitia que os avioes pertecentes aos seus negocios aterrasse nas pistas do aeorporto de STP nas horas normais, mas sim depois da 01:00am or 02:00am. Portanto, se eh k os avios nao podiam obdecer as autoridades sao-tomenses como tem feito a TAP ate a data? Eh ilicito isso…!

      • jaka doxi

        2 de Julho de 2010 as 18:37

        Meu caro Micolo.
        Você bem sabe que o João Gomes que é membro ou amigo dos elementos do MLSTP/PSD utilizou muitas vezes o nosso Aeroporto para fazer aterrar aviões de madrugada com a justificação de que se tratava de aeronaves da empresa PANALPINA com a qual ele tinha o seu negócio.
        Outra mais.
        Ainda no tempo de Pinto da Costa muitos aviões do senhor Herlinguer entravam de madrugada no nosso aeroporto e não pagavam as devidas taxas.
        Para não falar do négocio da utilização do nosso espaço aereo e de muitas compainhas aereas que continuam a utilizar a bandeira de São Tomé e príncipe sem que ninguem saiba qual o resultado deste negócio.
        O mesmo acontece com muitos návios que entram no país e ninguem se pronuncia.
        O esclarecimento cabal destes casos depende dos responsáveis da ENASA.
        Mas já todos sabemos que os “Gajos” não falam porque temem perder o tacho.
        E assim vai o nosso país.
        Fui.

    • DAVILA DOTE MADUQUE

      9 de Julho de 2010 as 12:04

      CARO SR. VIEGAS, EU NÃO ENTENDO EM QUE O SR. BASEA PARA ATRIRUIR VIRTUDES AO SR. PATRICE TROVOADA???
      O QUE É PARA O SR. LIDERANÇA E VISÃO PARA O FUTURO?
      CONHECE O SR O PROJECTO DE PROGRAMA DO SR. PATRICE TROVOADA?
      PARA DIZER-TE QUE ESTIVE A ESPERA QUE O SR. PATRICE TROVOADA APRESENTA-SE UM PROJECTO A ALTURA DAS NECESSIDADES DO PAIS, MAS O QUE FEZ FOI UM IMPROVISO DE QUEM NÃO TEM NOÇÃO DO QUE É UM PAIS E OS SEUS RESPECTIVOS HABITANTES…POR ACASO O SR. CONHECE O ENTORNO DO SR. PATRICE???
      DEIXA-ME SO AVANÇA-LO QUE O SR. TEU HEROE ESTA RODEADO DE PESSOAS SEM CARÁCTER, ENTÃO VEJAMOS, O QUE FAZ O LEVY NAZARÉ NO ADI? SIMPLES COMO SABE QUE NO ADI NÃO HÁ QUADROS, FOI LA VER SE CONSEGUE SER MINISTRO OU ALGO DE GENERO….BEM FICO POR AQUI NA ESPERANÇA QUE O SR. VIEGAS ME FAÇA REFUTAR O QUE PENSO DO SEU HEROE… VEJA OS PROJECTOS DE OUTROS PARTIDOS POLITICOS, PORQUE NO MEU PONTO DE VISTA O SR. ESTA NA DISPORA, E ESTA A EMPURAR A NAÇÃO AO ABISMO! QUE SITUAÇÃO???

  9. Duvida

    1 de Julho de 2010 as 14:11

    vota a Favor 0
    Voto Contra 0
    Abstenção 1
    Não sei em que partido devo votar porque muitos candidatos já foram eleito varias vezes e o país continua como está. Alias disse o PT, este povo merece o governante que tem, na qual ele também é um dos governantes.

  10. mexochi

    1 de Julho de 2010 as 14:56

    o senhor só aparece nestes momentos só na campanha? qual é a su ocupação? pergunto, só sabe falar do poder quando estamos nas eleiçõe? que contribuiçãp dá o nossso paí como politico?

  11. cota

    1 de Julho de 2010 as 15:35

    tudo que tem a ver com trovoada nunca foi bom tem sempre a ver com mau tempo destroiçao vendaval e cheias pois ele aprendeu com o pai .mas o povo nao tem boa memoria pois se recoracen….. vamos comtinuar escravos para cempre. QUEM PODER QUE FUJA, QUEM FICAR O BICHO PEGA.

    • Manuel Jorge

      2 de Julho de 2010 as 9:42

      O povo apenas está cansado, desanimado e decepcionado, então o senhor acha normal, que não se responsabiliza ninguêm no caso STP TRADING, no caso de USD 1.500.000,00 no qual esta envolvido o senhor Cosme Rita, achas normal o ministro de obras públicas do teu país contruir um estrada no campo de milho, achas normal o caso dos passeios, achas normal o caso do navio principe, o caso da GGA, achas normal um país sem uma capital, sem um aeroporto, sem um estádio de futebol?….. a lista é infinitamente grande. Si achas normal tudo isso, então muda de nacionalidade, não podes ser Santomense. A unica certeza que tenho é que não sei como será com Patrice Trovoada, mas ja sei como será com os outros.

  12. Paracetamol 500mg

    1 de Julho de 2010 as 17:54

    Um pior que outro. De certeza que todos farão e continuarão fazendo das suas, enquanto não houver mudanças, não na politica, mas sim nas instituições corrompidas, tribunal e alguns sectores. Esse pais precisa de um novo rei amador, sereno integro, e cheio de vontade para gerir e governar o pais. O pais precisa de um Paracetamol 500mg para curar todos os males do paludismo que teima em não passar.

  13. melissa Abrantes

    1 de Julho de 2010 as 18:29

    MAIS UMA VEZ VOCÊS ESTÃO CENSURANDO! VOCÊS ESTÃO A SER PAGOS PELO PT!
    VERGONHA ABEL VEIGA!
    ESTÁS A SER MANIPULADO.

    • jaka doxi

      2 de Julho de 2010 as 18:42

      Esta Melissa Abrantes deve ser uma das que beneficia com os corruptos de São Tomé e príncipe.
      Pôr favor Abel veiga não dê ouvidos a esta oportunista.
      Abraços.

  14. Carpe Diem

    1 de Julho de 2010 as 21:03

    Espero que o povo dê ao Patrice Trovoada,para poder governar em paz e com a colaboração de todos os são-tomenses..VIVA STP..!!!!!

  15. vava

    1 de Julho de 2010 as 22:35

    Neste vez acho que povo santomense tens que apoiar Dr. patrice para ganhar maioria absoluta ,para acabar com corrupção e para mudar pais para melhor futuro .

    Vamos todos apoiar ele com muita forca.

  16. nunoy

    1 de Julho de 2010 as 22:38

    Se calhar todos aqueles que preferem Patrice -trovoada são os que vivem a custa de alguns trocos que saiem dos bolsos deles. Que vergonha! Diga-me pois o que Patrice trovoada tem feito para STP?
    Quantos empregos já criou em STP? O Patrice só pensa nas eleiçoes para ir buscar dinheiro para viver durante quatro anos. Um individuo que ninguem sabe o
    faz, não trabalha onde vê o dinheiro? Só através de drogas? Qualquer dia a mao cairá em cima de ti para que todos saibam de onde vem o teu rendimento.
    Deus é pai

    • António Veiga Costa

      2 de Julho de 2010 as 14:19

      Sr. Nunoy,

      engraçado, suas acusações ao PT também encaixam perfeitamente aos outros partidos e seus candidatos…. São Tomé vai mal de lideranças honestas.

    • Moreno

      6 de Julho de 2010 as 13:08

      Carissimo nunoy. eu particularmente nao sou apoiante de nenhum candidato, mas sim sou apoiante daquele que ponha STP no caminho do progresso do desenvolvimento,onde o povo possa sentir se como ser humano digno e sentir se orgulhoso das duas coisas:tanto do pais que e seu como dos seus governantes.este e um espaco livre , digamos democratico, mas em democracia empera regras.nao sou homem de lei , talvez seja mas explosivo que o senhor mas muita das vezes e necessario uma certa contencao nas acusacoes que fazemos meu caro.gratos

  17. Salvador da Pátria

    1 de Julho de 2010 as 22:45

    Acho que devemos conceder ao Senhor Dr. Patrice Trovoada o benefício da dúvida,visto que o seu Partido está isento da responsabidade de má gestão, em que se encontra o nosso lindo País.Viva a Democrácia!

  18. Democratico 1

    1 de Julho de 2010 as 23:03

    Bem, agora vejamos, o jogo da politica em stomé tem se tornado num circulo vicioso, como todo nos sabemos, o MLSTP, PCD E O MDFM, pensam que o poder deve ser uma rotativdade entre eles…não apanham nada dessa vez….O patricio tem 100% de chanse, e todo nos os satomense o devemos apoiar…reconhecemo que se trata de uma pessoa rica, muitos duvidam até da sua riqueza, a mim isso não interessa, o que importa é que o Homem apresente projeto e firma seu compromisso com o povo….MLSTP, PCD, MDFM, todos ja governaram e fracassaram que chega, agora é a vez do Patricio, se ele não fizer nada dentro de 4 anos, tambem vai para casa, os sãotomenses hoje já são mais inteligentes, chega de sofrimento…abaicho Rafael Branco, abaixo Fradique, Abaixo,Albertino Bragança, Abaixo Delfim Neves, abaixo todos aqueles que fizeram mal ao povo de são tomé e principe…Viva Patricio, viva Tozé Cassandra, viva todos aqueles que amam stomé e se sente comprometido com o desenvolvimento do país….Um apelo ao Senhor patricio, procura afastar-te desses curruptos de MLSTP e PCD, faça o teu trabalho e mostre para ales como se governa uma nação, não precisa fazer que que odio se alastre, mostre que és um homem de virtude e acaba com essa de bla bla bla…Viva Stomé e Príncipe….
    Muito Obrigado Tela Nom, unico jornal que faz Os sãotmenses sentirem Democraticos…Viva Tela Non, é disso que queremos…

  19. Democratico 1

    1 de Julho de 2010 as 23:14

    Eu não concordo com o senhor melissa Abrantes…e outros que andamadizer que tal pai tal filho…uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, pelo fato do pais ser mau governante, nada condiz que o filho tende a seguir mesma logica, vamos acabar com esse tipo de pensamento e dar força ao Homenzinho…Então quem vcs escolhem para ser novo dirigente desse país, de novo Rafael Branco, hahahah, eu não acredito…

  20. Alberto Nascimento

    2 de Julho de 2010 as 0:26

    Aqui só vejo banhistas!

  21. tiago

    2 de Julho de 2010 as 6:49

    ADI na te mendo fa kua ku tocabo suba naka sobe labefa desso sa ku nanse, ame sa jovem um sa ku nanse campanhace non cabaganhe…

  22. Ze povinho

    2 de Julho de 2010 as 8:36

    Ainda nao sei de certo para quem votarei. Mas vendo o que temos na praça, acho que o Patrice seria mesmo o mal menor.Portanto apelo todos os jovens e nao so, para plebiscitarmos o Patrice no dia 25 de Junho e 1 de Agosto porque talvez ele somente com a sua forca e determinacao ja demonstrada (nos tres meses que esteve na testa do governo), podera nos tirar deste fundo de poço onde os outros nos levaram. Força Patrice…

  23. vos do Estudantes

    2 de Julho de 2010 as 11:31

    Espero que este manifesto esteja contido coisas ke precisamos e ke este mesmo manifesto vai de emcontro a necessidade do povo nao de apenas da aqueles senhores que nada fazem e melhores vida tenham
    por isso que kero encorajar ao senhor Patrice pela esta coragem ke o senhor venha a ter em enfretar esses lacaios de STP, e que a juventude esta com tigo …e tambem quero que o senhor aproxima mas a populaçao de forma a se enteirar com eles porque miutos estao acompanhando ao senhor nao kero saber do pais mas sim apenas do seu dinheiro por isso BI LI UÊE.
    Espero que o Senhor faça uma boa campanha ciza e consiza…
    com melhores cumprimentos

  24. Jose Duarte

    2 de Julho de 2010 as 13:14

    O Patrice trovoada e o homem certo para governar STP. Infelizmente ele tem muitos inimigos internos, muitos que nao fazem nada, muitos que nao tem ideias para tirar o pais do fosso. Veem como o MLSTP e o PCD juntaram para derrubar o governo de PT! Os corruptos sabiam que PT estava a preparar uma grande guerra contra esses malfeitores dos casos de doca pesca, passeios, etc. Delfim Neves investiu bastante neste golpe palaciano.
    Uma coisa e certa PT tem capacidade para buscar financiamentos necessarios para fomentar o desenvolvimento do pais e tambem tem capacidade para juntar quadros tecnicos a volta da sua nobre causa que e o desenvolvimento do pais. Ele nao esta envolvido no stp trading, nao esta envolvido na venda da Enco,etc.
    Jovens apostemos no PT para termos chances. Ele gosta de jovens e tem apoiado jovens. Mesmo o Pinto admira o PT.

  25. A

    2 de Julho de 2010 as 13:17

    O programa eleitoral do Patrice Trovoada e original e muito bem fundamentado. Abel, por favor, coloque os Programas de todos os partidos politicos na net para serem discutidos.

  26. João Carlos

    2 de Julho de 2010 as 16:21

    Meu Caro Abel Veiga, dispa a camisola…Que artigo mais “pro ADI”…
    As vezes criticamos os nossos dirigentes, esquecendo que quem os faz e os mantém no poder, as vezes são os jornalistas…
    Abraço

  27. João gonçalves

    2 de Julho de 2010 as 18:20

    Está mesmo na hora de acabar com os compadrinhos, por isso meus caros Sãotomenses eleitores, não se precipitem que chegou a bendita hora de dar Crédito de governação ao ADI e ao Seu Líder Patríce Trovoada, vulgarmente conhecido por Ronaldinho Gaúcho.As provas forma conclusivas, desta forma Ele assim o pôde demonstrar durante os escassos três meses de governação, e disso não tenhamos dúvidas,porque senão vejamos:aquando da introdução da moção de censura ao seu Governo, um dos então Deputados da Nação hoje Ministro do Negócios Estrangeiros principalmente”Carlos Tiny”mais outros movidos pela loucura e ganância de dinheiro e Poder disseram tantas e tanta barbarie e insultos ao Dr.P.T”Ronaldinho Gaúcho”que muito serenamente ouviu e tem-nas memorizadas, para depois entrarem nesta mística sem vergonhiçe e atropelos a coisa pública de escândalos em escândalos, pelo facto de terem sido bem pagos aà mando duns Cosmopólitas Angolanos, tendo estes esquecidos de que a culpa não morre e nem morrerá solteira.De tantas e tantas acusações que o Dr.Patríce Trovoada foi víctima, nunca este foi ouvido em Tribunal nenhum que se saiba e nem indiciado para tal, mas do lado contrário até querem fechar o Tribunal de Contas e não só para a impunidade se vigore no País surdamente, mas meus caros o figurinho está mudado, pois o Dr.P.T, já tem o feedback das coisas que STP precisa e vai demonstrá-lo em tempo record, porque Ele não brinca com coisas sérias iguais a Governação e tem sentido de Estado e Responsabilidade e que nunca irá desfraudar as espectativas do seu Povo, que muito lutou o Seu Pai, pessoa a quem tentaram de tudo para que STP não desse os passos devidos Rumo ao Bem-Estar Social e consequentemente de Desenvolvimento Sustentado.Muito a que se falar sobre às más Governações, no entretanto quando o P.T quis por as coisas em dia e em ordem através de sindicâncias apertadas e o problema de sobre-emprego muitos ficaram assustados e remeteram ao Golpe baixo, porque o caldo estava mesmo a entornar,haver vamos e que bem haja o ADI e o seu Lider Patríce Trovoada vulgarmente conhecido por Ronaldinho Gaúcho, quem não deve não teme a victória do ADI é celebrada com mérito e trabalho abenegado dos seus Quadros e por conseguinte com a Mestria do Seu Líder que muitos invejam.Viva a Democracia, Viva STP e viva o ADI,estejam atentos porque os duques de Paus e Copas estão extintos,votem todos e todos em massa particularmente a Juventude no ADI.

  28. Rochinha

    5 de Julho de 2010 as 12:19

    sr nunoi não sab k lenvantar calunia é crime.sabs porké k esse pais não vai mt longe por essas msma causa pelo k eu saiba o PT nunca foi indiciado d algun crime ao contrario ds outros politicos em são tomé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo