Política

Patrice Trovoada anuncia restruturação profunda na ADI e deixa recado para interior do partido

O líder da ADI, Ação Democrática Independente, partido no poder em S. Tomé e Príncipe anunciou restruturação profunda na estrutura do partido, com a realização do congresso ordinário marcado para 27 de Janeiro de 2024.

«Esse congresso vai permitir que alguns que ficaram muito tempo no ciclo primário passem para o secundário e aqueles que estão muito tempo no secundário passem para a universidade porque ADI é uma escola», vincou Patrice Trovoada numa clara alusão à mudança, sobretudo, na estrutura directiva do partido.

Trovoada falou do reforço da governação, fruto do acordo de incidência parlamentar rubricado com a coligação MCI-PS/PUN e fez questão de mandar recado para o interior da Ação Democrática Independente.

«Quem não quer contribuir paciência, quem quer bloquear paciência, quem quer intrigas paciência. Nós não podemos perder o foco e vamos avançar».

Avançar, porque apesar do agravamento da situação socioeconómica e financeira do país, no último ano, Patrice Trovoada defende que o partido ADI continua a ser a única solução para o país.

«O nosso país vai melhorar, é possível, temos a solução. A vida de cada santomense vai melhorar, é possível, temos a solução» – sublinhou.

Na declaração feita durante a última reunião do conselho nacional do partido onde a data para a realização do congresso ordinário foi anunciada, o líder do ADI disse também que o actual mandato de quatro anos é para ganhar as próximas eleições legislativas de 2026, outra vez, com a maioria absoluta.

José Bouças

2 Comments

2 Comments

  1. Bom Santomente

    5 de Dezembro de 2023 at 21:59

    Patrice Trovoada considera os membros do partido político dele, ADI, como se fossem alunos dele (meninas e meninos d’ADI saem de patente cabu, pla sagéntu, sósósó bíla capitôn). Patrice é uma comédia. Ele também tem universidade dele? “Escola?”Ridículo!

    Patrice Trovoada não tém paciência. Fáz promessas falsas, cheio de exageros, aldraba e engana o povo Santomente coitado que vota na ilusão através da estrutura directiva do partido ADI do príncipe de monarquia “gang” Trovoada. É uma pena.

    Mentir ao povo não é apenas disoluçǎo. É também falta de honestidade. Falta de respeito!

    Ora vejamos. Patrice Trovoada admite que durante a desgovernação dele, tem havido “agravamento da situação socioeconómica e financeira do país…” Sem vergonha na cara, Patrice fáz promessas falsas que o “país vai melhorar…”

    Este homem tém paciência? Ele bloqueia quase tudo com atitudes negatívas de tendência dictatorial, e pede o foco! Tenha audácia! São Tomé e Príncipe é um país que tém uma Constituição Política, um Estado de Direito Democrático.

    Patrice Trovoada não tém solução que dá. Seria melhor deixar esse país em Paz, ir embora.

    Acho que este, o líder do ADI, Patrice Trovoada só está interessado no actual mandato de quatro anos para roubar mais o povo, apoderrar-se do património do Estado, criar anarquia social, e fazer mais corrupção sem oposição.

    Patrice Trovoada só quer ganhar as próximas eleições legislativas de 2026, outra vez, com a maioria absoluta para enganar o povo.

    O quotidiano Santomente está muito mál e quem é o Primeiro Ministro e Chefe do Governo de São Tomé e Príncipe é Patrice Trovoada.

    Se Patrice Trovoada é uma impecável, então, porque razão existe muita pobrezq em São Tomé e Príncipe?

    Se Patrice Trovoada é um homem competente e governa bém, então, porque razão existe muita anarquia em São Tomé e Príncipe?

    Se Patrice Trovoada não tem respostas aos problemas de São Tomé e Príncipe, então, porque razão ele näo deixa o seu governo incompetente, desiste, e vai embora?

    A resposta é muito simples: Patrice Trovoada não é um homem impecável, e também não é competente.

    Esses problemas sérios sobre as drogas não existiam em São Tomé e Príncipe, desde o regime Patrice é que temos vistos estes problemas alastrarem. Este aceleramento quase que não existia.

    Tudo isto levanta suspeito às pessoas em choque com a situação tão lástima em São Tomé e Príncipe.

    É preciso excrutinar!

    É preciso pôr-mos os pontos nos Ís, lamentávelmente. Triste.

    Esse Patrice Trovoada é uma pouca vergonha para São Tomé e Príncipe.

    Assinado e rubricado pelo,
    Bom Santomente

  2. Margarida Lopes

    5 de Dezembro de 2023 at 22:22

    José Bouças, va …. junto com o seu mestre guru-ADI Patrice TROVOADA…este vagabundo corrupto ditador psicopata filho de pais incógnitos. Patrice TROVOADA é um frustrado, sem eira nem beira. Vamos assistir

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top