Política

Presidente da República recebe esta tarde o Presidente da ADI

O Chefe de Estado Fradique de Menezes, está reunido com o Presidente da ADI, Patrice Trovoada. No final da Reunião que começou as 16 horas locais, Patrice Trovoada deverá confirmar a imprensa que foi convidado pelo Presidente da República para formar o novo governo. Antes disso no início da tarde, o Presidente da República recebeu em separado os 4 partidos com assento parlamentar. Encontros que dão resposta ao articulado da constituição política que obriga o Chefe de Estado a ouvir os partidos com assento parlamentar antes de nomear o Primeiro-ministro. Um assunto que o Téla Nón vai detalhar.

    4 comentários

4 comentários

  1. Ganso

    13 de Agosto de 2010 as 17:17

    Fazendo uma analise dos resultados;
    o povo quis punir os partidos que estiveram no poder durante estes 4 anos de mandato elegendo o ADI como a solução dos seus problemas.

    A questão que faço, em quem devemos confiar?

    MLSTP – É o partido histórico de STP. Responsável por nos dar alegria de sermos independentes e termos voz, mas concluindo foi o partido que tem cerca 70% da responsabilidade de o nosso Pais estar na situação degradante em que se encontra.

    PCD – É um partido coxo, Teve no poder no período de transição da ditadura para a democracia e não consegui governar devido as constantes quedas de governo provocadas pelo fundador do partido ADI, Miguel Trovada. Sem fontes económicas como do MLSTP (Angola) e da ADI (Líbia), o PCD mesmo tendo muitos quadros capazes perdeu personalidade. Recorreu alianças políticas para chegar ao poder e talvez nunca mais chegue.

    ADI- É um partido sem história mas com muito dinheiro, esteve fora do poder durante este últimos 4 anos e não teve o desgaste politico que os outros partidos tiveram. O seu presidente é uma incógnita não trabalha e tem mais dinheiro metade população Sãotomense . Mas repito este senhor é uma incógnita. Com isso quero dizer que este senhor pode roubar STP ate osso e não dar nada ao povo q não acredito. Acho que suficientemente inteligente de roubar muitíssimo e fazer alguma coisa. O povo Sãotomense esta abrir os olhos mas é um povo carente e vai aceitar estas migalhas como uma dádiva assim sendo este Sr Patrice poderá ficar no poder eternamente se for inteligente e ficar podre de rico como seu amigo Kadafi. Se estiver enganado, e for a intenção do homem de transformar STP numa nação organizada e com prosperidade, eu serei profundamente grato e serei militante do ADI.

    STP no coração

  2. Chicodesperto

    14 de Agosto de 2010 as 16:37

    Caro Ganso por ser uma incógnita como diz é que o povo lhe concedeu benefício da dúvida. Mas o povo já avisou “põe e tira”. Caso o Patrice não corresponda as expectativas irá para a casa tal como foi o senhor Rafael. O povo está a despertar em todos o mundo e todos os continentes. Vimos a reacção do povo que saiu a rua perante os ditadores militares da Guine Bissau que salvou a vida ao primeiro ministro Carlos Gomes júnior. Bom sinal. Estamos na era da internet do facebook e do Twiter enfim da ciência forense. É muito difícil esconder a mentira por muito tempo. O tempo das impunidades dos ditadores dos corruptos e criminosos de guerra. Daqueles que acham que acham que podem passar por cima das Nações Unidas e invadir um país soberano tem os dias contados. A justiça tarda mas chega.
    A china esta a emergir como uma potencia desafiante para os EUA é bom que assim. Que haja equilíbrio. Não convém apenas uma galo a cantar neste mundo global. Seria igualmente bom que Angola, Nigéria e África do Sul emergissem como potência do continente africano para marcar a nossa posição no palco internacional.

  3. Chicodesperto

    14 de Agosto de 2010 as 16:40

    A china esta a emergir como uma potencia desafiante para os EUA é bom que assim seja. Para rectificar a frase anterior

  4. Chicodesperto

    16 de Agosto de 2010 as 12:08

    Caro Ganso por ser uma incógnita como diz é que o povo lhe concedeu benefício da dúvida. Mas o povo já avisou “põe e tira”. Caso o Patrice não corresponda as expectativas irá para a casa tal como foi o senhor Rafael. O povo está a despertar em todos o mundo e todos os continentes. Vimos a reacção do povo que saiu a rua perante os ditadores militares da Guine Bissau que salvou a vida ao primeiro-ministro Carlos Gomes júnior. Bom sinal. Estamos na era da internet do facebook e do Twiter enfim da ciência forense. É muito difícil esconder a mentira por muito tempo. O tempo das impunidades dos ditadores dos corruptos e criminosos de guerra. Daqueles que acham que acham que podem passar por cima das Nações Unidas e invadir um país soberano tem os dias contados. A justiça tarda mas chega.
    A china esta a emergir como uma potencia desafiante para os EUA é bom que assim. Que haja equilíbrio. Não convém apenas uma galo a cantar neste mundo global. Seria igualmente bom que Angola, Nigéria e África do Sul emergissem como potência do continente africano para marcar a nossa posição no palco internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo