Secretário de Estado português da Defesa e dos Assuntos do Mar visita São Tomé

O governante português que chega esta vtarde a São Tomé, deverá assinar um novo programa quadro de cooperação técnico militar, entre os dois países. Marcos Perestrello, deverá também participar na inauguração do primeiro curso de sargentos e oficiais das Forças Armadas São-tomenses, a ser realizado no país e com apoio técnico português. Pelo que o Téla Nón apurou cerca de 70 militardes do exército participam no curso, que vai criar  uma nova geração de oficiais. O Secretário de Estado português da Defesa e dos Assuntos do Mar, está a realizar um périplo pelos países africanos de exptressão portuguesa. Depois de Cabo Verde, escala São Tomé, para visita de dois dias. Na quinta feira  Marcos Perestrello, deixa São Tomé rumo a Angola.

  1. img
    Celsio Junqueira Responder

    Meus Caros,

    Espero e desejo que as Forças Armadas de STP estejam preparadas ao melhor nivel para os novos desafios.

    Profissionalizar e melhorar as competências dos Oficiais é uma forma de qualificar os recursos humanos nacionais.

    Estamos inseridos numa zona importante (o Golfo da Guiné), em termos de população, economia e riqueza produzida e em potência.

    O novo papel geo-economico, geo-politico e geo-estratégico só é possivel com os nossos militares ao mais alto nível.

    Um voto de confiança na Instituição Militar e um futuro prospero,

    Bem haja!

  2. img
    David Guimarães Responder

    Meus caros, espero que isso continua, o nosso exército e País precisa disso. Temos que ter homens ao mais alto nível. Espero tambem que dêem uma atenção aos militares que estão na Academia Militar tanto Portugal como no Brazil. Força aí S.Tomé.

  3. img
    madalena Responder

    Bem haja
    Precisamos de umas forças armadas amigas do povo. Igual as que liderou a revolução dos cravos. Estados Unidos devem dar o apoio necessario a estas forças armadas de STP.

Deixe um comentario

*